• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu
APP Brasil

APP BRASIL E PAULISTA VIVA LANÇAM CONCURSO UNIVERSITÁRIO DE LOGOMARCA

22 de novembro de 2021/0 Comentários/em Mercado, Post de destaque/por Jessica

A ação, voltada para estudantes de publicidade e propaganda, tem o objetivo de criar uma logomarca para a utilização da Associação Paulista Viva.

A APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, e a Associação Paulista Viva, movimento que visa melhorar a qualidade de vida da população que frequenta a avenida e suas redondezas, se uniram para lançar o Concurso Universitário Logomarca da Associação Paulista Viva, com o objetivo de criar uma nova identidade visual para divulgações da entidade. Os estudantes podem inscrever suas criações no site da APP. O resultado será revelado pela banca avaliadora, após a apresentação dos finalistas, no dia 04 de dezembro.

A ação tem o objetivo de criar nova logomarca para a utilização da Associação Paulista Viva, em comemoração aos seus 25 anos de atuação. A peça vencedora irá ilustrar todo o seu material de divulgação e campanhas que serão realizadas no próximo ano. Além disso, o concurso faz parte das ações comemorativas dos 130 anos da Avenida Paulista, evidenciando ainda mais a nova identidade visual.

“A Associação Paulista Viva (APV) comemorará, no dia 10/12, 25 anos, por ser uma data icônica a Diretoria da APV entendeu da oportunidade de renovar a sua logomarca para dar um brilho maior a esta celebração, significando novos tempos para a Associação Paulista Viva”, pontua Livio Giosa, presidente da Associação Paulista Viva. “Trazer os jovens universitários para serem os protagonistas da criação da nova logomarca é, também, um marco significativo como uma atitude de pertencimento à nossa Cidade.”

O concurso é aberto às instituições de Ensino Superior que mantenham regularmente o curso de Publicidade e Propaganda e que possuam agências experimentais em seu campus. A responsabilidade da escolha do trabalho a ser enviado para o concurso será da Escola/Faculdade/Universidade.

As inscrições estão disponíveis no site da APP Brasil. O grupo ou o aluno deve preencher uma ficha com texto descrevendo o conceito criativo da logomarca. Cada proposta deverá ser apresentada em três diferentes aplicações: colorido, branco e preto e monocromático. Os arquivos deverão ser enviados em formato PDF e no formato vetorial aberto.

Os trabalhos serão avaliados pelos seguintes critérios: originalidade, criatividade, clareza, estética, design, relação com o objetivo da entidade Paulista Viva. O trabalho identificado como cópia ou plágio estará sumariamente desclassificado. A nova logomarca terá que, obrigatoriamente, seguir as especificações de cores que compõem a identidade visual atual da Associação Paulista Viva.

Os estudantes/grupos selecionados apresentarão seus projetos para banca de profissionais convidados pela APP e pela Associação Paulista Viva, no dia 04 de dezembro, a partir das 9h, local a confirmar. Os grupos fora da cidade São Paulo poderão apresentar os trabalhos de forma remota e online.

O grupo/aluno vencedor receberá o Troféu APP, certificado, menção honrosa no site da Paulista Viva, serão associados APP pelo período de um ano e ainda levam um notebook. Os demais finalistas receberão certificado de participação e a gratuidade de sócio APP por um ano.

“Juntar-se à Paulista Viva para a realização deste concurso é mais uma grande iniciativa da nossa entidade, possibilitando aos estudantes mostrar seus talentos ao mercado”, diz Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Além de toda visibilidade que a nova logomarca trará, é uma grande oportunidade para aproximar o mundo acadêmico de experiências reais do mercado de trabalho”.

 

Agenda do concurso

30/novembro – Prazo final/Inscrição pelo site
02/dezembro – Divulgação dos trabalhos selecionados nos sites da APP e da APV
04/dezembro – Apresentação final para banca: Local a confirmar
10/dezembro – Divulgação dos vencedores nos sites da APP e da APV

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-16-at-15.57.14.jpeg 1220 1220 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2021-11-22 11:26:032021-11-22 11:26:03APP BRASIL E PAULISTA VIVA LANÇAM CONCURSO UNIVERSITÁRIO DE LOGOMARCA
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
#67 – Educação – Ensino de PPAPP Brasil - Associação dos Profissionais de PropagandaAPP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda#Branquitude
Scroll to top