• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Diretorias
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Eventos
    • Agenda
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • CONCURSO TCC 2025
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

VOCÊ SABE FAZER UMA BOA APRESENTAÇÃO? NARRATIVA, PONTOS ESSENCIAIS E RESPIRAÇÃO FORAM TEMAS DA QUARTA AULA DO CURSO DE PROSPECÇÃO DE CONTAS PARA AGÊNCIAS

23 de março de 2021/0 Comentários/em Mercado/por Jessica

O storytelling pode estar em todo lugar

Você sabe identificar um storytelling? Adão Casares, professor do curso de Prospecção iniciou o quarto encontro mencionando alguns cases que deram super certo no storytelling e outros que não construíram uma narrativa correta. Para exemplificar, os participantes tiveram a experiência de identificar uma narrativa na música de Daniela Mercury, onde a cantora descreve perfeitamente a vivência do Carnaval de Salvador “Você tem que contar uma história, tem que ter uma sequência”, destaca.

 

O poder da apresentação

Para concluir as apresentações expostas na última aula, Reginaldo Andrade convidou dois participantes para colocarem suas opiniões do material apresentado. A breve análise tem como objetivo identificar como o outro vê a sua apresentação. Destacando pontos positivos e possíveis melhorias que tornariam a agência e os trabalhos mais evidentes e atrativos. Na próxima aula, os professores irão exibir a apresentação refeita, considerando os pontos exibidos em aula.

Ensaiar e ter pleno conhecimento são pontos importantíssimos quando você vai se apresentar a um possível cliente. O domínio do assunto e a preparação são fundamentais para evitar imprevistos. “Vocês perguntam quanto tempo o cliente tem disponível para sua apresentação?”, Reginaldo destaca que é importantíssimo saber quanto tempo você tem para expor sua empresa, aproveitando ao máximo a atenção disponibilizada.

“Como preparar uma boa apresentação oral”, Adão Casares trouxe alguns pontos que devem ser levados em consideração, desde o domínio total do assunto até a importância da respiração. “Você já sabe o que vai fazer, você já leu ou escreveu a apresentação sete vezes, você escolheu a sua imagem, você trabalha na sua agência, está tudo tranquilo, mas você começa a achar monstros e monstros que podem ser controlados. Por meio da respiração você vai se acalmando, retoma seu foco, sua concentração e fica mais fácil fazer uma boa exposição”, pontua Adão.

 

Apresentações virtuais

Seguindo o atual momento que estamos vivendo, os encontros virtuais viraram cenas da nossa rotina e, como muitas coisas, precisamos adaptar nosso modo de chegar até o cliente.

Para tornar as reuniões online menos dispersivas, Reginaldo listou alguns itens que podem ser importantes para chamar a atenção do cliente, mesmo no ambiente on. “Mantenha a estrutura, mas reduza as apresentações, se no presencial eram 40 slides, faça em 20”, destaca Reginaldo. Dentre os destaques ressaltamos a importância de intercalar slides com perguntas, deste modo é possível envolver o cliente chamando a atenção para sua tela.

Compartilhe esse post
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/03/Aula04.jpg 1080 1920 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2021-03-23 11:43:062021-03-23 11:43:06VOCÊ SABE FAZER UMA BOA APRESENTAÇÃO? NARRATIVA, PONTOS ESSENCIAIS E RESPIRAÇÃO FORAM TEMAS DA QUARTA AULA DO CURSO DE PROSPECÇÃO DE CONTAS PARA AGÊNCIAS
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Quem me inspira, me faz melhor2 de outubro de 2025 - 16:20
  • ARTIGO: Brasil: do grão à ideia. Da terra à transformação.21 de julho de 2025 - 11:54
  • ARTIGO: Propaganda boa se faz todo dia10 de julho de 2025 - 11:00
  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31

APPCAST

  • #181 – Black Friday: Marcas, Comportamento, Mídia e Conteúdo – com Juliana Mie Fujihara10 de novembro de 2025 - 17:04
  • #180 – Conectados Fora de Casa: Tendências e Transformações da Mídia OOH – com Rodrigo Moreira Kallas4 de novembro de 2025 - 11:00
  • #179 – Contexto atual de mídia e cenário de mensuração – com Pedro Martins Silva4 de novembro de 2025 - 10:53
  • #178 – O Impacto do Instituto Baccarelli através da música no mercado publicitário – com Edilson Ventureli e João Almeida4 de novembro de 2025 - 10:43
  • #177 – O Mercado Global de Sports Betting e iGaming – com Fernando Hoppe e Rodrigo Malandrino4 de novembro de 2025 - 10:31

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Diretorias
  • Eventos
  • Novidades
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
#39 – Solucionática da mídia programáticaAPP Brasil - Associação dos Profissionais de PropagandaCURSO DE PROSPECÇÃO DA APP BRASIL APRESENTA NOVAS PERSPECTIVAS DE APRESENTAÇÕES...
Scroll to top