• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Diretorias
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Eventos
    • Agenda
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • CONCURSO TCC 2025
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Transparência nos negócios.

28 de junho de 2018/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Gal Barradas
Empreendedora
Viuce-presidente da ABAP

O Brasil de hoje exige transparência nos negócios, e ainda bem que este é um caminho sem volta.

 
O mercado publicitário brasileiro sempre foi um dos mais desenvolvidos do mundo, e por isso mesmo um dos mais respeitados. Portanto, nós, publicitários, não devemos nunca nos furtar a expor a nossa opinião.
Nos últimos meses, o mercado publicitário mundial foi sacudido por uma grande polêmica quando agências de publicidade do Reino Unido decidiram retirar os seus anúncios do Google e do Youtube, um explosivo boicote contra a falta de controle das plataformas de mídia programática. Este tipo de mídia, para quem não conhece, expõe as mensagens das marcas nos sites, blogs etc. que possuem grande audiência, levando em conta determinado a qualidade desta audiência. No Reino Unido, as mensagens publicitárias foram parar, por exemplo, em sites extremistas e de  conteúdo ofensivo.
O problema não acabou por aí. As agências começaram a questionar as métricas adotadas, os sistemas de audiência e assim por diante. Vale lembrar que as agências de propaganda são as guardiãs das marcas e das verbas dos cliente. Portanto, elas tomaram a decisão de retirar os anúncios destas plataformas, porque era da responsabilidade delas fazerem isso.
Todos nós do mercado publicitário estamos assistindo a este debate com aflição: tanto os grandes grupos publicitários, assim como anunciantes grandes e pequenos, e também as agências locais sabem de suas responsabilidades.
O Brasil não vive isolado, vive conectado. É um player importante no cenário global. Por isso, precisamos nos posicionar: em favor do cliente, das marcas, do mercado, das agências,
Se a autorregulamentação é um marco nesta nossa indústria, temos que valorizá-la provendo o necessário conhecimento das regras, as necessárias atualizações e o necessário respeito a elas.
É fundamental expressarmos a nossa opinião, antes que outro o faça. Por isso, é hora de nós brasileiros, todos nós envolvidos nesta questão, comecemos a discutir, a colocar na mesa os pontos de vista e, com isso, caminhemos para frente, e em comum acordo, consigamos aperfeiçoar ainda mais a nossa indústria, fortalecer ainda mais o nosso negócio.
Afinal, o Brasil de hoje exige transparência nos negócios. E ainda bem que esse é um caminho sem volta. O mercado não é feito de partes isoladas, mas da somatória das partes. O desafio colocado pelas novas tecnologias, representado pelos questionamentos recentes, pode e deve ser superado com debate franco, aberto e construtivo, pois, acima de tudo, continuamos tendo responsabilidades. No Brasil temos experiência e know-how em reunir os agentes do mercado em fóruns, em nos organizarmos e encontrar as melhores soluções para os problemas que surgem, e que vão continuar surgindo. O Conselho Executivo de Normas –Padrão (CENP) é um exemplo.
Quando devemos começar essa discussão: agora, neste momento. Vivemos numa era de rápidos avanços tecnológicos. O nosso mercado deve ser rápido também.
 
 

Fonte: folha.uol.com.br

Compartilhe esse post
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2018/06/gal-1.jpg 653 523 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2018-06-28 11:00:472018-06-28 11:00:47Transparência nos negócios.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Quem me inspira, me faz melhor2 de outubro de 2025 - 16:20
  • ARTIGO: Brasil: do grão à ideia. Da terra à transformação.21 de julho de 2025 - 11:54
  • ARTIGO: Propaganda boa se faz todo dia10 de julho de 2025 - 11:00
  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31

APPCAST

  • #180 – Conectados Fora de Casa: Tendências e Transformações da Mídia OOH – com Rodrigo Moreira Kallas4 de novembro de 2025 - 11:00
  • #179 – Contexto atual de mídia e cenário de mensuração – com Pedro Martins Silva4 de novembro de 2025 - 10:53
  • #178 – O Impacto do Instituto Baccarelli através da música no mercado publicitário – com Edilson Ventureli e João Almeida4 de novembro de 2025 - 10:43
  • #177 – O Mercado Global de Sports Betting e iGaming – com Fernando Hoppe e Rodrigo Malandrino4 de novembro de 2025 - 10:31
  • #176 – Capricho: O futuro do Impresso – com Andréa Martinelli e Ciro Hashimoto4 de novembro de 2025 - 10:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Diretorias
  • Eventos
  • Novidades
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
Transformação digital.LIVRO: É O QUE PARECE
Scroll to top