• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Diretorias
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Eventos
    • Agenda
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

O QUE MUDOU NA DISTRIBUIÇÃO E NO CONTEÚDO PUBLICITÁRIO?

16 de abril de 2019/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Com a tecnologia em constante evolução, a distribuição de comerciais para diversas cidades e emissoras de forma simultânea se tornou muito mais fácil. Imagine que há pouco mais de dez anos, tínhamos que encaminhar o material usando uma fita para cada lugar, que custava em torno de R$ 3 mil. Ou seja, além de não ter muita praticidade, o valor era exorbitante.

Hoje em dia tudo se tornou muito mais funcional. Com a otimização desse processo as agências passaram a economizar tanto com o valor das fitas para a distribuição, como no tempo de todo o percurso. Esse cenário mudou devido ao surgimento de soluções que garantem segurança e rapidez no processo de distribuição de comerciais para as emissoras. Dessa maneira, é possível uma redução de mais de 80% no custo para quem faz distribuição de comerciais.

Tudo é feito de forma online, com controle de qualidade, agilidade e economia de escala nesses processos. Ou seja, sem fitas, pen drives, cartões de memórias, entre outros. Com essa facilidade, é possível que agências centralizem todas as campanhas e envios de comerciais em uma única ferramenta, além de controlar os destinos, gerenciar e configurar todos os filmes com a comodidade de apenas um clique. A internet proporciona o mais importante, praticidade com segurança.

Outra mudança é em relação ao tipo de linguagem utilizada em uma peça publicitária. Existem diversos meios por onde essas campanhas são distribuídas como, OTT (Over the Top), canal fechado ou aberto e as ações para cada um deles são diferentes e têm suas particularidades. Por exemplo, quando falamos em propagandas para a TV Digital, temos que pensar que o público está naquele espaço para consumir somente o conteúdo escolhido. Sendo assim, é importante mudar o mindset se quiser conquista-lo. Para isso, há uma gama de oportunidades para serem exploradas, como a interatividade.

Em linhas gerais, podemos concluir que houve grandes transformações nos métodos que os profissionais de publicidade usam para distribuir conteúdo, isso porque, a tecnologia vem evoluindo há passos muito largos e cada vez mais rápidos. Antes que a gente consiga se acostumar com alguma coisa, tudo já mudou novamente.

Além disso, temos que levar em consideração que toda essa transformação é parte importante do porquê as empresas têm que se reinventar para produzir conteúdos cada vez mais atrativos. Hoje eles têm que ‘tocar’ as pessoas de forma profunda, porque os novos consumidores querem identificação com as marcas. Sem contar a agilidade, tudo tem que ser muito mais rápido, já que o grande ‘mal do século’ é a falta de tempo das pessoas para absorver tantas informações. Nós já enfrentamos esse desafio e as próximas gerações vão sofrer ainda mais.

Portanto, minha dica é: observe com cuidado e sem julgamento os seus consumidores e, principalmente, fique atento às novas soluções tecnológicas. Caso contrário, o ‘bonde’ vai passar e você vai perder a oportunidade de sentar na janelinha.

* Celso Vergeiro é CEO da AdStream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/03/celso-vergeiro_ceo-da-adstream-2-scaled-1.jpg 1683 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2019-04-16 09:38:192019-04-16 09:38:19O QUE MUDOU NA DISTRIBUIÇÃO E NO CONTEÚDO PUBLICITÁRIO?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Brasil: do grão à ideia. Da terra à transformação.21 de julho de 2025 - 11:54
  • ARTIGO: Propaganda boa se faz todo dia10 de julho de 2025 - 11:00
  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26

APPCAST

  • #174 – Tati Gracia – Comunicação em uma sociedade multigeracionalhttps://open.spotify.com/episode/1wDzHya9tDkr4rqQa113Bi?si=f95bc734c636427a30 de julho de 2025 - 11:29
  • #173 – Eduardo Ferreira – DTV+, TV 3.0 e publicidade personalizada18 de julho de 2025 - 12:18
  • #172 – Simone Kliass – Realidade Expandida e os principais insights do SXSW 20252 de julho de 2025 - 11:36
  • #171 – Roberta Nina – Evolução da midia esportiva no Brasil, com foco na Mulher16 de junho de 2025 - 18:35
  • #170 – Afonso Abelhão e Silvio Soledade – Nova Gestão na APP Brasil2 de junho de 2025 - 16:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Diretorias
  • Eventos
  • Novidades
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
Agile Marketing é tema de curso na ESPMÊnio Vergeiro participa do programa Grandes Nomes da Propaganda
Scroll to top