• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Diretorias
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Eventos
    • Agenda
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

NEOOH lança projeto de Open Innovation para estabelecer um novo patamar no OOH

9 de setembro de 2020/0 Comentários/em Artigos, Mídia/por Jessica

Desenvolvido pela Beta-i, o NEOOH Beta Connect busca startups e empresas de tecnologia que possam contribuir com o aumento exponencial da eficácia e relevância da mídia out of home no Brasil e no mundo

A mídia out of home (OOH) tem assumido um papel estratégico na comunicação, sendo cada vez mais digital, interativa e atraindo mais de 10% do investimento publicitário no Brasil – já ocupando a terceira posição consolidada entre todos os meios. O segmento tem avançado também em soluções tecnológicas e inovadoras, que acarretam em novos formatos, maior eficácia e mensuração efetiva de audiência e resultados.

Para auxiliar nessa evolução do setor, a NEOOH, uma das líderes do segmento no Brasil, lança o primeiro programa de inovação aberta (open innovation) para OOH na América Latina, convidando empresas do mundo todo a contribuírem com ideias e soluções transformadoras.

Realizado em parceria com a Beta-i, consultoria internacional especializada em projetos de inovação colaborativa – baseada em Portugal e recentemente instalada no Brasil –, o NEOOH Beta Connect tem como objetivo incentivar startups a criarem e desenvolverem soluções inovadoras para a mídia out of home junto com a NEOOH, fortalecendo e ditando o futuro das soluções de OOH no Brasil e no mundo.

“Esta iniciativa começa agora, mas o intuito é que ela não tenha mais fim. Hoje a NEOOH já trabalha com o que há de mais moderno e impactante em termos de DOOH (digital out of home), mas nutrimos em nosso DNA uma inquietude constante de sempre melhorar e buscar o novo. Com este programa global de inovação aberta, queremos atrair as melhores mentes e ideias para criar soluções que façam o meio evoluir tanto para os clientes quanto para a audiência”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

O projeto buscará soluções baseadas em três pilares específicos de atuação: Softwares diferenciados para digital signage, que abram novas possibilidades de democratização do meio e diferenciação na administração e interação do conteúdo veiculado em OOH; Mensuração de audiência, para buscar novas formas de otimizar a coleta, leitura e análise de dados, resultando em maior precisão na medição de audiência e construção de novos modelos de negócio; e Soluções de conteúdo, com novas tecnologias e formatos que aumentem o impacto e melhorem a relação e a experiência do público com as mensagens veiculadas.

O programa de inovação aberta tem como meta o desenvolvimento de projetos colaborativos, convergindo a expertise da NEOOH com as novas soluções vindas de startups de todo o mundo. O site do programa (http://www.neooh.com.br/connect) será o canal para o recebimento das propostas de negócio capazes de responder aos três pilares do projeto. Os especialistas da Beta-i e da NEOOH utilizarão parâmetros técnicos de avaliação para selecionar os parceiros de desenvolvimento.

“Na Beta-i, enquanto consultoria global de inovação colaborativa, apoiamos a ligação dos nossos parceiros corporate a soluções de startups inovadoras de todo mundo dentro do nosso modelo comprovado de atuação. Lançando este programa pioneiro estamos, por via dessa conexão, reforçando a forte aposta da NEOOH na aceleração do processo de evolução e inovação da empresa, sendo um privilégio podermos apoiar essa jornada”, avalia Renata Ramalhosa, CEO da Beta-i Brasil.

Tags: Midia, NEOOH
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/09/NEOOH-NEOOH-Beta-Connect-Marca-scaled-1.jpg 1427 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-09-09 11:16:352020-09-09 11:16:35NEOOH lança projeto de Open Innovation para estabelecer um novo patamar no OOH
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Brasil: do grão à ideia. Da terra à transformação.21 de julho de 2025 - 11:54
  • ARTIGO: Propaganda boa se faz todo dia10 de julho de 2025 - 11:00
  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26

APPCAST

  • #173 – Eduardo Ferreira – DTV+, TV 3.0 e publicidade personalizada18 de julho de 2025 - 12:18
  • #172 – Simone Kliass – Realidade Expandida e os principais insights do SXSW 20252 de julho de 2025 - 11:36
  • #171 – Roberta Nina – Evolução da midia esportiva no Brasil, com foco na Mulher16 de junho de 2025 - 18:35
  • #170 – Afonso Abelhão e Silvio Soledade – Nova Gestão na APP Brasil2 de junho de 2025 - 16:24
  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Diretorias
  • Eventos
  • Novidades
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
Há perigo para as marcas na mídia programática, diz presidente da APPAPP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda# 23 – Os Desafios do Live Marketing
Scroll to top