• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Diretorias
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Eventos
    • Agenda
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

“Marcas que criam conexão emocional com se público são mais cotadas na hora da compra”

24 de abril de 2013/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

São Paulo, abril de 2013 – Com a revolução digital que ocorre no decorrer dos últimos anos, é possível observar que relações entre marcas e consumidores estão cada vez mais estreitas. Neste contexto, a APP – Associação dos Profissionais de Propaganda promoveu uma conferência de Gal Barradas, sócia e CEO (Chief Executive Officer) da agência F.biz, sobre o tema “Branding na era digital” na primeira edição do ciclo de palestras que homenageia mulheres de sucesso.
Gal abordou o significado de marca, que segundo ela, não é apenas a posse de uma empresa sobre um produto. “Uma boa marca, não pertence simplesmente à uma indústria, ela é formada pela dinâmica da relação com seu público”, comentou. “Em um ambiente de compra, a primeira marca que você vai buscar é aquela com a qual você tem uma história e uma relação de confiança, criando uma conexão emocional”, disse a palestrante.
“Se a qualidade do produto for condizente com as promessas feitas pela marca, o produto vira preferência, reprimindo a demanda de seus concorrentes”, aponta Gal. “A lealdade do público é o que as empresas podem ter de mais valioso e isso, consequentemente, se transforma em lucro”, disse a palestrante.
Para Gal, a empresa que alinha negócio, imagem e discurso tem uma marca consolidada e, assim, mais chances de atingir a maturidade digital necessária para ser exposta de forma positiva no mercado. Em sua explanação, Gal salienta também que estimular o conteúdo digital leva o consumidor a aderir à marca em diferentes plataformas, aumentando a visibilidade de sua extensão de produtos.
Grandes nomes da comunicação marcaram presença na apresentação, como Hélcio Vieira, do Blog Semsensura 888; Erica Braga, da Fox; Renato Prando, da Camargo Correa; e Adriana Pantarotto, do Clube de Hotéis. O evento foi transmitido, via internet, para todos os Capítulos Regionais da APP no Brasil, em um trabalho realizado pela GTEC Produção e Videocomunicação Ltda.
 

Marcelo Affini – affini@casadobomconteudo.com.br

Fernanda Gaban – fernanda@casadobomconteudo.com.br

Bruna Valverde – bruna@http://appbrasil.org.br/

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
/wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png 0 0 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2013-04-24 15:55:462013-04-24 15:55:46“Marcas que criam conexão emocional com se público são mais cotadas na hora da compra”
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Brasil: do grão à ideia. Da terra à transformação.21 de julho de 2025 - 11:54
  • ARTIGO: Propaganda boa se faz todo dia10 de julho de 2025 - 11:00
  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26

APPCAST

  • #174 – Tati Gracia – Comunicação em uma sociedade multigeracionalhttps://open.spotify.com/episode/1wDzHya9tDkr4rqQa113Bi?si=f95bc734c636427a30 de julho de 2025 - 11:29
  • #173 – Eduardo Ferreira – DTV+, TV 3.0 e publicidade personalizada18 de julho de 2025 - 12:18
  • #172 – Simone Kliass – Realidade Expandida e os principais insights do SXSW 20252 de julho de 2025 - 11:36
  • #171 – Roberta Nina – Evolução da midia esportiva no Brasil, com foco na Mulher16 de junho de 2025 - 18:35
  • #170 – Afonso Abelhão e Silvio Soledade – Nova Gestão na APP Brasil2 de junho de 2025 - 16:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Diretorias
  • Eventos
  • Novidades
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
APP no Facebook – Curta esta ideia!APP traz Paulo Giovanni para 6º edição do evento “Foras de Série”
Scroll to top