• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Independência Editorial

5 de dezembro de 2014/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

“Independência, criticismo, apartidarismo e pluralismo são princípios que estão presentes em cada texto independente da plataforma mas, têm sua essência  na mídia impressa e com ela ganham relevância.
O impresso carrega a portabilidade, o aspecto sensorial, o ritual, acentua e provoca a analise profunda do que acontece no bairro, cidade, pais e mundo.
Ele documenta a informação.
O impresso transmite a credibilidade da marca para cada anuncio publicado: como lançar um empreendimento imobiliário sem utilizar o meio jornal e atingir todos os objetivos pretendidos que vão da venda efetiva até a imagem da incorporadora perante o mercado?
Com frequência de veiculações publicitarias, o anunciante constrói uma marca, transforma imagens preconcebidas e vende efetivamente no mesmo dia da publicação.
Para os criativos das agências de publicidade é um mundo infinito. Formatos diferenciados de grande impacto são publicados diariamente, seja em papel normal ou LWC.
Projetos incentivam a participação frequente de anunciantes que multiplicam resultados.
O jovem que esta entrando no mercado de trabalho precisa de argumentos para a próxima reunião com os companheiros de trabalho sobre estratégias a serem seguidas. Sem ler jornal, ele não passa do cafezinho inicial.
A superficialidade tem limites e estes ficam claros em cada conversa, em cada apresentação, em cada interação.
Quando os momentos históricos ocorrem, o meio jornal é a base de sustentação para a denúncia, fiscalização de governos, a luta pela diversidade e pela democracia.
Na nossa historia recente foi este o meio que liderou a sociedade civil para resgatar tais princípios e o pais ser melhor como hoje é Matérias investigativas e criticas a todo e qualquer governo criam o ambiente de que ninguém tem poder ilimitado ou esta acima da lei. Imagine a sociedade sem jornal?
Como encontrar o compromisso e a busca pela verdade. Verdade gerada pela diversidade de anunciantes que vão de grandes empresas ate a pessoa física que anuncia seu carro para vender no próximo domingo.
Diversidade que impede pressões de qualquer espécie, diversidade que mantem a independência .
Veiculo impresso não tem amigos ou inimigos. Tem leitores e anunciantes interessados nos resultados no mercado que este pode gerar. Liberdade de imprensa passa sempre pela liberdade de expressão comercial. Independência editorial só existe com saúde empresarial gerada pela compra do exemplar e do anúncio publicado.”
Antonio Carlos de Moura – Diretor Executivo Comercial Grupo Folha

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2014/12/antoniocarlosdemoura-scaled-1.jpg 1707 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2014-12-05 15:28:242014-12-05 15:28:24Independência Editorial
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
APP Brasil lança novo portal na internetFinalistas do 35º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias
Scroll to top