• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Diretorias
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Eventos
    • Agenda
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Compra de espaço publicitário em São Paulo ultrapassa R$ 28 bilhões de janeiro a novembro de 2016

26 de janeiro de 2017/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

A cidade ainda acumulou mais de 5.600 anunciantes no período

São Paulo, que comemorou seu 463º aniversário nesta quarta-feira (25), somou de janeiro a novembro de 2016, R$ 28,2 bilhões em compra de espaços publicitários. O que representou uma variação de 0,4% na comparação com o mesmo período de 2015.
De acordo com dados da Kantar IBOPE Media, que monitora o investimento bruto em publicidade de 41 praças espalhadas pelo Brasil, os meios de comunicação na capital paulista receberam campanhas de mais de 5.600 anunciantes, que movimentaram 280 categorias de produtos. O meio com maior participação foi a TV aberta (67%), seguida por Jornal (21%).
“Em relação às propagandas na TV aberta, as campanhas autorizadas por São Paulo foram responsáveis por 76% dos investimentos na praça entre janeiro e novembro do ano passado, o equivalente a R$ 14,9 bilhões em anúncios”, comenta Rita Romero, diretora de Monitor da Kantar IBOPE Media.
Fonte: Monitor Evolution – São Paulo – Janeiro a Novembro 2016 / EasyAnalytics – São Paulo – Janeiro a Novembro 2016 – TV aberta
 
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.
Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
Acesse www.kantaribopemedia.com para mais informações.
@K_IBOPEMedia
Kantar IBOPE Media
company/Kantar IBOPE
@KantarMedia
+KantarIBOPEMedia
Sobre a Kantar Media
A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.
Para mais informações, visite o site www.kantarmedia.com
@Kantar_Media
KantarMediaGlobal
company/kantar-media
@KantarMedia
+KantarMedia

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2017/04/logo-ibope.png 392 526 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2017-01-26 10:44:052017-01-26 10:44:05Compra de espaço publicitário em São Paulo ultrapassa R$ 28 bilhões de janeiro a novembro de 2016
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Brasil: do grão à ideia. Da terra à transformação.21 de julho de 2025 - 11:54
  • ARTIGO: Propaganda boa se faz todo dia10 de julho de 2025 - 11:00
  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26

APPCAST

  • #174 – Tati Gracia – Comunicação em uma sociedade multigeracionalhttps://open.spotify.com/episode/1wDzHya9tDkr4rqQa113Bi?si=f95bc734c636427a30 de julho de 2025 - 11:29
  • #173 – Eduardo Ferreira – DTV+, TV 3.0 e publicidade personalizada18 de julho de 2025 - 12:18
  • #172 – Simone Kliass – Realidade Expandida e os principais insights do SXSW 20252 de julho de 2025 - 11:36
  • #171 – Roberta Nina – Evolução da midia esportiva no Brasil, com foco na Mulher16 de junho de 2025 - 18:35
  • #170 – Afonso Abelhão e Silvio Soledade – Nova Gestão na APP Brasil2 de junho de 2025 - 16:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Diretorias
  • Eventos
  • Novidades
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
Você sabe o que é APP?Nosso presidente Ênio Vergeiro fala sobre as perspectivas para 2017 no Programa...
Scroll to top