• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

NO SOFA, NO CARRO, NO SUPERMERCADO OU NO PARQUE. O QUE VALE É A EXPERIÊNCIA.

29 de novembro de 2019/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Por Mauricio Kotait

Tudo hoje é veloz, acelerado, célere, frenético. O mundo mudou drasticamente. Em tempos de revolução social e tecnologica, a comunicação tradicional entrou em colapso, se fragmentou em múltiplas fontes de produção e distribuição, tornando a comunicação uma indústria liquida. Em O Amor Líquido, Zygmunt Balman elabora análises próximas ao cotidiano, se concentrando em relações amorosas num olhar profundo sobre o mundo pós-moderno. Para ele, a maior utilidade do termo “conexão” é evidenciar a facilidade de se desconectar. Vivemos numa época de liquidez, de fluidez, de volatilidade. E não são apenas as relações amorosas reféns dessa liquidez toda. O mundo está líquido.

 A revolução tecnológica que se acentuou e se acelerou no século XXI presencia uma transformação cultural ampla, mudando o comportamento de todos, gerando novas demandas sociais e de consumo, o que naturalmente, levou a uma transformação radical na indústria do entretenimento e da comunicação. O planeta está conectado. As informações circulam num estalar de dedos.

 Atualmente, todas as pessoas são um veículo de comunicação de massa em potencial, os 15 minutos de fama previstos por Andy Warhol nos anos de 1960 são hoje uma realidade, qualquer pessoa pode ter fama, ou infama, de um momento para o outro. Os veículos de comunicação tradicionais passaram a competir pela atenção das pessoas com adolescentes criativos e carismáticos que produzem conteúdo de dentro dos seus quartos para grandes plataformas que não produzem conteúdo algum.

 Este novo cenário social e competitivo, onde grandes veículos competem com produtores/pessoas e plataformas fez com que a cadeia de produção de conteúdo e entretenimento entrasse em colapso, agora estamos em um estado líquido, onde as incertezas são a única certeza. Experimentar novas formas de produzir e distribuir entretenimento é fundamental.

 Na Viacom, encaramos este desafio abraçando uma nova missão, que na essência já é um grande experimento. Hoje, a nossa missão de todos os dias é a de ser criadores de experiências de entretenimento que inspiram a cultura e conversas, nada mais líquido que a cultura, nada melhor que ser parte das conversas.

 Entendemos que para ser parte dessa cultura líquida em constante transformação, precisamos estar em todos os lugares, para todas as pessoas, em todas as telas e, principalmente fora delas. Seja na geladeira do supermercado em um iogurte da Patrulha Canina, num mega evento como o MTV MIAW ou o Dia de Brincar, da Nickelodeon, ou mesmo como tema de festa de aniversário ou bloco de carnaval, com De Férias com o Ex. E, claro, percorrendo também caminhos para além das nossas próprias plataformas e nos unindo a parceiros como operadores de Pay TV, TVs abertas, Amazon e Netflix, por exemplo.

 Há que se tangibilizar e tornar a experiência corpórea. Se o mundo se transformou e as incertezas são a única certeza, estamos seguros que fazer parte da cultura e das conversas é a melhor maneira de fazermos parte da vida das pessoas e gerar resultados para a Viacom e nossos parceiros.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/11/mauricio-kotait_creditos-juan-guerra-1.jpg 807 853 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2019-11-29 15:58:302019-11-29 15:58:30NO SOFA, NO CARRO, NO SUPERMERCADO OU NO PARQUE. O QUE VALE É A EXPERIÊNCIA.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Money Report homenageia destaques de 201929º Mídia Festival: Confira a lista de premiados
Scroll to top