• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Abott’s e APP Brasil anunciam parceria

21 de fevereiro de 2022/0 Comentários/em Mercado, Post de destaque/por Jessica

Acordo entre associações dos profissionais do OTT e da Propaganda visa ajudar os provedores de conteúdo e tecnologias Over-the-Top na entrega dos melhores serviços e elevar a capacidade de monetização do mercado de streaming

 

A Associação Brasileira de OTT (Abott’s) e a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil), acabam de firmar um acordo para colaboração mútua para tornar acessível o suporte profissional para ambos os setores de OTT e de Propaganda com a finalidade de ajudar as empresas provedoras de conteúdo e tecnologias na entrega dos melhores serviços e elevar a profissionalização do mercado de streaming no áudio digital, e-Sports e vídeo.

A parceria é parte dos planos de ambas entidades para promover a integração entre os profissionais que atuam no mercado de OTT no Brasil, que tem registrado forte crescimento nos últimos anos e a expectativa é de se manter o ritmo graças ao acesso às novas tecnologias, tanto para a entrega de conteúdos multiplataformas como no investimento na produção de conteúdo.

O crescimento do OTT é acompanhado de perto pelo setor de propaganda, que tem se apoiado no streaming para impulsionar campanhas publicitárias para diversos segmentos da economia. “OTT e propaganda possuem conexão natural entre si porque a Internet tem oferecido novas oportunidades de negócios para anunciantes, agências e plataformas de distribuição de conteúdo”, afirma Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “O crescimento de ambos os setores depende um do outro”, enfatiza o executivo, que vê no acordo com a Abott’s mais um passo para o fortalecimento do profissional de propaganda no mundo digital.

Alexandre Britto, presidente da Abott’s, lembra que o OTT existe há mais de 10 anos e que mais recentemente vem se consolidando entre as amplas massas de consumidores graças ao aumento da oferta de novas tecnologias e de maior facilidade de acesso a dispositivos móveis e dos equipamentos de smartvs. “A pandemia mostrou a capacidade do OTT em dar resposta a uma situação onde a conectividade se fez necessária para manter várias atividades em funcionamento, como o ensino à distância, o trabalho remoto e o entretenimento durante o período de isolamento social”, comenta o executivo.

Soledade e Britto concordam também que um dos maiores desafios do OTT está na dificuldade em garantir a monetização do negócio de OTT, que passou a apresentar grande variedade de opções para os assinantes, o que leva as empresas que atuam neste mercado a buscarem novas formas para financiar suas operações. Para enfrentar este desafio, ambos concordam que é necessário investir na profissionalização do setor e as ações conjuntas previstas por este acordo está a realização de debates e grupos de trabalho sobre desafios de monetização para o setor.

Fonte: set.org.br -> https://set.org.br/set-news/abotts-e-app-brasil-anunciam-parceria/

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/05/silvio-soledade-1600x900-1.jpg 900 1600 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2022-02-21 16:15:362022-02-21 16:15:36Abott’s e APP Brasil anunciam parceria
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
#79 – Carreiras – O que vem depois do TCC?APP Brasil - Associação dos Profissionais de PropagandaUse filtro solar
Scroll to top