• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

CONCURSO DE TCC DA APP BRASIL TEM RECORDE DE INSCRIÇÕES E PARTICIPANTES DE VÁRIAS REGIÕES

15 de dezembro de 2023/0 Comentários/em Mercado/por Jessica

O evento foi realizado na tarde da última quarta-feira, dia 13, na Rede Globo.

São Paulo, dezembro de 2023 – A Associação de Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, realizou, na tarde da última terça-feira, 13, o Concurso de TCC 2023 Prêmio Prof. Ricardo Ramos, reunindo profissionais do mercado para avaliarem os trabalhos de conclusão de cursos (TCC) dos alunos do último semestre de comunicação.

Ao todo, a APP Brasil recebeu 53 inscrições, que foram minuciosamente selecionadas para o shortlist, resultando em número recorde de trabalhos inscritos nos últimos anos. Outra novidade deste ano ficou para a divisão de categorias, com inscrições focadas em Campanha Publicitária, Monografia e Estratégias Mercadológicas. “É muito gratificante ver a qualidade dos trabalhos inscritos, o que reflete não apenas o empenho dos estudantes, mas também a excelência do ensino na formação de novos profissionais da comunicação”, enfatiza Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Encerramos o ano com a sensação de dever cumprido, mas já pensando em 2024 e nos próximos anos que virão”.

Regi Andrade, diretor da APP e presidente do Júri, comandou as participações do corpo de jurados que contou a participação de Afonso Abelhão, diretor da APP Brasil, CEO da BigBee; Carol Zaine, vice-presidente da APP Brasil e CEO da VERT Inteligência Digital; Cris Pereira Heal,  Partner | Negócios Sustentáveis & Impacto na PROA CC e Negócios e Impacto na Fbiz; Emmanuel Publio Dias, consultor de Marketing/Comunicação; Branding e Marketing Político; Helenice Moura, co-founder ONG A Liga Digital, consultora de E-commerce e Transformação Digital na Imbera Brasil; Henriane Morelli, diretora da APP Brasil e HRI Comunicação e Marketing; Luiz Carlos Corrêa, diretor da APP Brasil, Publicitário, Mestre em Comunicação Midiática e CEO na COA Consultoria; Melissa Moura, diretora da APP Brasil, Publicitária e Gestora de Comunicação; e Josué Brazil, Publicitário, Produtor de conteúdo e diretor Executivo da APP Vale do Paraíba.

“O concurso de TCCs é a oportunidade de reunir alunos dos principais cursos de comunicação do país. Nesta 42ª edição, tivemos 53 projetos inscritos, representando 16 cidades de 6 estados. Dessa forma, estamos cumprindo nossa missão de aproximar a Academia do mercado publicitário, visando o aprimoramento e a atualização de nossos profissionais”, pontua Regi Andrade, diretor da APP e Presidente do Júri do concurso.

 

Confira os vencedores da categoria Campanhas Publicitárias

1º lugar: Agência Foz – FACAMP – Campinas – cliente – Havaianas Time Oficial

Alunos – Amanda Juliani, Bruno Acosta, Gustavo Almeida, Luiza Bellintani e Juliana do Valle Araújo.

Professor orientador – Fábio Caim

 

2º lugar: Agência Grupo 1 – Centro Universitário Armando Álvares Penteado – São Paulo – cliente – Epocler

Alunos – Anne Liz, Beatrice Moraes, Bruno Sereno, Daniela Munhos, Giulianna Maluf – Isabella Fioretto e Laura Molina.

Professores orientadores – João da Rocha, Filipe Crespo, José Roberto D’elboux, Irene Knoth e Rogério Miola

 

3º lugar: Agência Efeito – Cásper Líbero – São Paulo – cliente OREO

Alunos – Fernanda Anchieta e Silva, Ignacio Santolin, Luisa Lote Galvão dos Santos, Luiza Marmo Murgillo e Tainá Leal Batista.

Professora orientadora – Camila Krohling Colnago

 

4º lugar: Agência Wave Lab – Universidade Católica de Santos – Santos – cliente – Deezer

Alunos – Maria Luisa de Castro Lancha e Vitor dos Santos Caparróóz

Professora orientadora – Isabela Wippich Jorge

 

5º lugar: Agência – OZ – Centro Universitário Belas Artes – São Paulo – cliente – Café Solúvel 3 Corações

Alunos – Gabriel Rosa Kempf, Leonardo Andrade, Felipe Demarque, Bruno D’Ambrosio e Luan Nogueira.
Professor orientador – Carlos Alfeld Rodrigues

 

Confira os vencedores da categoria Estratégias Mercadológicas

 

1º lugar: Projeto – Engaja + – Universidade do Vale do Paraíba UNIVAP – São José dos Campos

Alunos – Thainá Ribeiro da Silva e Beatriz Silva dos Santos

Professora orientadora – Celeste Marinho

2º lugar: Projeto Ryus – Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM – São Paulo

Alunos – Giovanna Herrera Valentim; Giulia Folchini Fares, Isadora Zambroni Zuccolotto e Ricardo Finardi

Professores orientadores – Emmanuel Publio Dias

 

3º lugar: Projeto – Clube de Assinatura de Vinil – Centro Universitário de Volta Redonda – UNIFOA – Volta Redonda – RJ

Alunos – André José de Souza Monsôres Júnior

Professora orientadora – Heitor da Luz Silva

 

Confira os vencedores da categoria Monografia

 

1º lugar – “Estratégias de Redesign nas Marcas Brasileiras” – Universidade do Estado de Minas Gerais – Minas Gerais

Aluna – Mariana de Azevedo Lopes Dias Corrêa

Professor orientador – Carlos Henrique Sabino de Caldas

Precisamos enviar os troféus para 2 faculdades, vou verificar o contato para vocês combinarem este envio.

 

2º lugar – “Novos Beijos Icônicos”: Expressões de Diversidade no Filme Publicitário do Mercado Livre – Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Santa Catarina

Aluno – Jefferson Miguel Kovaleski

Professor orientador – Hilário Junior dos Santos

 

3º lugar – “Marketing Político-Eleitoral – Tik Tok” – UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais

Aluna – Rafaela Aparecida do Nascimento Neia

Professor orientador – Rodrigo Daniel Levotti Portari

 

4º lugar: “Publicidade no Metaverso de Games: Estudo de Caso Fortnite” – UNISANTA – Universidade Santa Cecília – Santos

Aluno – Adrien Linhares Neumann

Professora orientadora – Edison Delmiro Silva

 

5º lugar: “A influência de Beauty Creators no consumo de maquiagem de estudantes universitárias do Leste Paulista.” – Centro Universitário das Faculdades Associadas ao Ensino – UNIFAE

Alunas – Larissa Feliciano Urbano e Vitória Oliveira Araujo

Professora orientadora – Daniela Leopoldino

 

O Concurso de TCC 2023 Prêmio Prof. Ricardo Ramos contou com o apoio da Globo, Kantar Ibope Media, Extreme Reach e Compasso Coolab.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
0 0 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2023-12-15 10:48:132023-12-15 10:48:13CONCURSO DE TCC DA APP BRASIL TEM RECORDE DE INSCRIÇÕES E PARTICIPANTES DE VÁRIAS REGIÕES
0 respostas
  1. Carla
    Carla says:
    23 de fevereiro de 2024 às 21:14

    Gostaria de saber se vcs possuem arquivos dessas premiacoes passadas. Representei com meu grupo a ESPM-SP em 1988 ganhando o premio de midia, mas nao tenho nenhum registro mais disso. Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário para Carla Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Todos somos criativos#150 – O que rolou, o que flopou e o que esperar de 2024
Scroll to top