• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Diretorias
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Eventos
    • Agenda
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Black Friday: quinta e sexta-feira concentraram o maior volume de comerciais na TV

2 de dezembro de 2016/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Para os anunciantes, a Black Friday também poderia ser chamada de Black Thursday: 24 e 25 de novembro concentraram o maior volume de inserções publicitárias na TV aberta, segundo levantamento da Kantar IBOPE Media. “A partir de 27 de outubro, notamos um crescimento progressivo no número de inserções publicitárias nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, com o pico na véspera e na própria sexta-feira (25). Esses dois dias reuniram 41% do total de inserções relacionadas ao evento”, explica Rita Romero, diretora da Kantar IBOPE Media.
De acordo com os dados do VideoTrack, nos 30 dias que antecederam a Black Friday, as marcas que veicularam campanhas relacionadas à data somaram 2315 inserções publicitárias: um crescimento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, 10,8 milhões de pessoas foram impactadas por esses anúncios e cada indivíduo assistiu aos comerciais, em média, 94 vezes.
“Lojas de departamento”, “Produtos para casa & decoração” e de “Produtos para uso pessoal” foram as categorias que mais investiram na TV aberta no período. Lojas Marabraz, Vest Casa Decoração, Via Varejo, Decolar.com. e Sleep House Colchões compõem o ranking de principais anunciantes.
O VideoTrack é a solução da Kantar IBOPE Media que permite a análise da eficiência das campanhas em televisão, considerando os resultados de alcance (número de pessoas atingidas) e de frequência (quantas vezes, em média, cada pessoa assistiu ao comercial).
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.
Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2017/04/logo-ibope.png 392 526 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2016-12-02 10:54:452016-12-02 10:54:45Black Friday: quinta e sexta-feira concentraram o maior volume de comerciais na TV
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Brasil: do grão à ideia. Da terra à transformação.21 de julho de 2025 - 11:54
  • ARTIGO: Propaganda boa se faz todo dia10 de julho de 2025 - 11:00
  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26

APPCAST

  • #174 – Tati Gracia – Comunicação em uma sociedade multigeracionalhttps://open.spotify.com/episode/1wDzHya9tDkr4rqQa113Bi?si=f95bc734c636427a30 de julho de 2025 - 11:29
  • #173 – Eduardo Ferreira – DTV+, TV 3.0 e publicidade personalizada18 de julho de 2025 - 12:18
  • #172 – Simone Kliass – Realidade Expandida e os principais insights do SXSW 20252 de julho de 2025 - 11:36
  • #171 – Roberta Nina – Evolução da midia esportiva no Brasil, com foco na Mulher16 de junho de 2025 - 18:35
  • #170 – Afonso Abelhão e Silvio Soledade – Nova Gestão na APP Brasil2 de junho de 2025 - 16:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Diretorias
  • Eventos
  • Novidades
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
ESPM no Cinema apresenta sessão Segmentando o Novo ConsumidorKantar Media mapeia as 10 tendências das mídias sociais para 2017
Scroll to top