• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Campanha “Mostre Que Por Trás De Uma Máscara Tem Alguém Legal”

29 de abril de 2020/0 Comentários/em Anunciante, Artigos/por Jessica

A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) criaram uma campanha para incentivar o uso de máscaras sociais pela população. A orientação é para que as pessoas continuem em casa, mas que utilizem o acessório caso precisem sair de suas residências. Máscaras sociais não tem finalidade médico-cirúrgica, mas estudos apontam como uma medida eficiente de proteção adicional ao distanciamento social, além, é claro, da higiene das mãos e aos cuidados ao espirrar.

“A utilização das máscaras precisa se tornar um hábito para o brasileiro”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da Abap.  “Uma das missões da publicidade é informar e orientar sobre medidas que tragam benefícios para a qualidade de vida da população. A publicidade tem essa força multiplicadora e orientadora. Por isso fizemos essa campanha – para atender rapidamente a uma necessidade de saúde pública.”

O enxoval publicitário conta com um filme de 30 segundos, peça para jornal e revista, mídia OOH e Peças digitais para mídia online. A criação da campanha é dos publicitários Mario D´Andrea e Filipe Cuvero e tem o apoio da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ANJ (Associação Nacional de Jornais), Aner (Associação Nacional das Editores de Revistas), ABOOH (Associação Brasileira MídiaOut Of Home), ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), APP (Associação dos Profissionais de Propaganda, CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e IAB Brasil (InteractiveAdvertising Bureau).

Assista a campanha no link: https://www.facebook.com/appbrasilSP/videos/1159424571073499/

Ficha Técnica

Título: “Mostre Que Por Trás De Uma Máscara Tem Alguém Legal.”

Idealização: Abap

Criação: Mario D´Andrea e Filipe Cuvero

Produção: Dentsu 

Imagem:  Sagaz Filmes

Som: Liquo

Gráfica: Blue11

Dicas para máscaras sociais

MÁSCARA CASEIRA DE ALGODÃO (camisetas, fronhas, etc.) ou COTTON composto de poliéster 55% e algodão 45%) 

. O uso da máscara caseira é individual, não deve ser compartilhada.

. Coloque a máscara com cuidado para cobrir a boca e nariz e amarre para diminuir espaços entre o rosto e a máscara. 

. Enquanto estiver utilizando a máscara, evite tocá-la na rua, não fique ajustando a máscara.

. Ao chegar em casa, lave as mãos com água e sabão antes de retirar a máscara.

 . Remova a máscara pegando pelo laço, elástico ou nó da parte traseira; evite tocar na parte da frente. 

. Para lavar: faça a imersão da máscara em recipiente com água potável e água sanitária por 30 minutos. A proporção de diluição é de 1 parte de água sanitária para 50 partes de água (exemplo: 10 ml de água sanitária para 500 ml de água potável).

 . Após o tempo de imersão, enxágue em água corrente e lave com água e sabão. 

. Após lavar a máscara, a pessoa deve higienizar as mãos com água e sabão.

. A máscara deve estar seca para sua reutilização. 

. Trocar a máscara sempre que apresentar sujeira ou umidade.

. Se surgirem sinais de desgaste, a máscara deve ser inutilizada e nova máscara deve ser feita.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/04/mascara.jpg 1080 1920 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-04-29 11:50:522020-04-29 11:50:52Campanha “Mostre Que Por Trás De Uma Máscara Tem Alguém Legal”
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
A relação dos líderes e empreendedores frente os momentos de asfixiaAPP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda# 04 -Trilhando minha carreira na área de publicidade e propaganda: Por onde...
Scroll to top