• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2019 APRESENTA PRESIDENTES DE JÚRI, JURADOS E CONFERENCISTAS BRASILEIROS

24 de setembro de 2019/0 Comentários/em Mercado/por Jessica

Divulgação de nomes foi realizada durante o evento promovido na sede do Google Brasil, em São Paulo. São três presidentes de júri de nacionalidade brasileira, 46 jurados e seis conferencistas

Maior festival criativo da América Latina, em 2019 o El Ojo de Iberoamérica completa 22 anos inspirando, incentivando e reconhecendo as melhores ideias, profissionais e empresas dos países que compõem a região Ibero-americana. Neste ano, o Festival será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Auditório Principal da La Rural, no Prédio Ferial de Buenos Aires, localizado no bairro de Palermo, um dos centros criativos mais importantes da Argentina.

Em coletiva de imprensa realizada na sede do Google Brasil, em São Paulo, o El Ojo apresenta os profissionais brasileiros que serão Presidentes de Júri, Jurados e Conferencistas da edição deste ano. Eles se unem a um grupo de representantes internacionais responsáveis por elegerem as melhores ideias inscritas no festival. São três Presidentes de Júri brasileiros (mais um argentino que atua no Brasil há cinco anos), 46 Jurados e seis Conferencistas de nosso país na elite do El Ojo de Iberoamérica 2019. Confira todas as informações a respeito dos nomes nas páginas seguintes. Como em todos os anos, El Ojo atualiza as suas categorias de acordo ao ritmo da indústria. Para este ano, o El Ojo pretende reconhecer o trabalho das mulheres criativas com o “El Ojo + Mulheres”. Abaixo, todos os prêmios e demais atualizações.

Novo Prêmio: El Ojo +Mulheres

Conforme anunciado durante a edição do ano passado, em 2019 é lançada uma nova premiação: o “El Ojo +Mulheres”, que vai laurear as melhores peças, entre as ganhadoras/finalistas nas demais categorias do festival, que tenha na ficha técnica uma ou mais mulheres em lugares relevantes a nível criativo. O objetivo é incentivar a representatividade feminina nas lideranças criativas e na realização audiovisual.

Neste ano, há outras mudanças. Confira abaixo os outros prêmios que foram atualizados:

– O El Ojo Via Pública ganha a categoria Instalações Interativas, para premiar ações que usam os espaços públicos para que os consumidores participem de ações publicitárias;

– O El Ojo Digital & Social incorpora a categoria Design UX,para destacar trabalhos que tiveram uma percepção positiva do serviço ou do produto de uma marca;

– No El Ojo Media foram criadas cinco categorias novas dentro do grupo Produtos e Serviços;

– O El Ojo PR agrega a categoria Ações em tempo real, para premiar ações pensadas para que os consumidores respondam e/ou participem em tempo real de eventos de PR;

– O El Ojo Sustentável pelo Bem Comum (ST) foi reestruturado e recebeu a categoria Saúde;

– O El Ojo Sports incorporou a categoria Social, Diversidade e Inclusão, para reconhecer ações criadas por uma marca ou uma organização com a meta de conscientizar e impulsionar uma mudança sobre os diferentes problemas dentro do esporte ou de uma comunidade relacionada com o esporte;

– Neste ano, o prêmio El Tercer Ojo, que reconhece grandes ideias que quebram paradigmas e abrem novas formas de comunicar e pensar a indústria, agregou as seguintes categorias: Produtos; Serviços; Entretenimento e Turismo; Institucional, imagem corporativa e patrocínios; RSE; e Bem Público e Mensagens Governamentais;

– O El Ojo Eficácia terá duas novas categorias: Estratégias Interativas e Estratégia, Posicionamento e Criatividade;

– O prêmio Melhor Ideia Latina para o Mundo também apresenta novas categorias dentro do grupo Ideias de Latinos para o Mundo: Produtos; Serviços; Entretenimento e Turismo; Meios; Entretenimentos; Recreação; Transporte e Turismo; Institucional; Imagem Corporativa; e Patrocínios;RSE; Bem Público; e Mensagens Governamentais.

Como em todas as edições do El Ojo de Iberoamérica, as agências, produtoras e anunciantes também podem inscrever seus melhores trabalhos no El Ojo Filme, El Ojo Gráfica, El Ojo Rádio, El Ojo Experiência de Marca & Ativação, El Ojo Design, El Ojo Conteúdo, El Ojo Campanhas Integradas, El Ojo Inovação, El Ojo Direto, El Ojo Creative Data, El Ojo Produção Audiovisual (Craft), El Ojo Produção Áudio & Som (Craft), El Ojo Produção Digital (Craft), El Ojo Produção Gráfica (Craft), El Ojo Local, e o Novos Talentos, concurso que tem como objetivo estimular os jovens profissionais e estudantes da região.

Inscrições abertas

O registro de trabalhos no El Ojo de Iberoamérica está disponível para todos os que queiram inscrever suas melhores ideias, trabalhos e campanhas para participar das premiações do Festival. Para isso, é necessário acessar o site de inscrições do Festival. Tanto a inscrição quanto o envio dos materiais são feitos por meio do site, onde devem ser ingressadas as informações sobre a empresa participante. Cada trabalho precisa ser acompanhado de sua respectiva ficha técnica. As peças são incluídas no sistema junto com o material exigido para cada prêmio. O registro e o envio dos formulários devem ser feitos até o dia 30 de setembro.

BRASIL TEM TRÊS PRESIDENTES DE JÚRI NA 22ª EDIÇÃO DO EL OJO DE IBEROAMÉRICA

A 22ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica conta com a colaboração de três profissionais brasileiros, responsáveis por presidir os júris e que vão selecionar as melhores e mais criativas ideias da região Ibero-americana. Eles são Joanna Monteiro, Diretora Criativa para Projetos Globais da FCB Brasil, liderando a categoria El Ojo Digital & Social; Marco Bebiano, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Google Brasil presidindo o El Ojo Media; e Vellas, Sócio e Diretor de Cena da Saigon, como Presidente das categorias El Ojo Produção Audiovisual e El Ojo Produção de Áudio e Som. Há mais um presidente de júri que, apesar de não ser brasileiro, atua no Brasil há cinco anos: Trata-se do argentino Matías Menéndez, diretor executivo de criação da agência Africa, que presidirá o júri do El Ojo Direto.

Saiba mais sobre os Presidentes de Júri

El Ojo Digital & Social

Joanna Monteiro – Diretora Criativa para Projetos Globais da FCB Brasil

Recentemente promovida ao cargo de Criativa Global da FCB, Joanna Monteiro é uma das criativas latinas mais importantes do mundo. Eleita a Mulher Mais Criativa do Mundo pela publicação Business Insider, começou sua carreira profissional na publicidade como redatora estagiária na Ogilvy, há 23 anos. No ano seguinte, entrou na DPZ como redatora. Depois de trabalhar de 1999 a 2002 na W/Brasil, entrou na Africa, onde esteve por dez anos. Em setembro de 2012 entrou na FCB, como CCO. Joanna é formada em Artes pela Universidade de Brasília (UnB) e fez pós-graduação em Propaganda e Marketing na ESPM. Como CCO na FCB, conseguiu colocar a agência no seleto grupo das mais criativas do mundo. Em 2016, a publicitária foi Presidenta do El Ojo Interativo. Neste ano, participará pela primeira vez no festival como Conferencista, além de ser novamente Presidente de Júri, desta vez da categoria El Ojo Digital & Social. Em 2014, recebeu dois Gran Ojos nas categorias Mobile e Direto, e um Grand Prix Mobile em Cannes, pela campanha “Protection Ad”, para Nivea. Por causa disso, presidiu o Júri da categoria, no ano seguinte.

El Ojo Media

Marco Bebiano – Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Google Brasil

Marco Bebiano supervisiona todos os aspectos das relações comerciais do Google Brasil com as maiores agências de publicidade do país. Dirige uma equipe que faz parcerias com diversas agências para construir e consolidar relações executivas e impulsionar o crescimento do seu faturamento. Com mais de 20 anos de experiência na área de Publicidade e Marketing, 15 deles no âmbito digital, antes de unir-se a Google, foi Media Director de uma das maiores agências digitais do Brasil, a AgênciaClick Isobar, responsável pelos departamentos de planning, compra, BI (business intelligence) para marcas Top World Class como Coca-Cola, Whirlpool, FIAT, L’Óréal, Credicard, Diageo, além de marcas líderes da indústria do Brasil como Bradesco, SKY TV, Sadia, entre outras. Marco colaborou com o mercado digital, participando ativamente no Conselho de Mídia Brasileiro (Grupo de Mídia) durante seis anos como líder do comitê de Internet e do IAB durante anos, como Presidente e Vice-Presidente do Comitê de Search. Esportista, devoto do surf, orador público e viajante global.

El Ojo Produção Audiovisual e El Ojo Produção de Áudio e Som

Vellas – Sócio e Diretor de Cena da Saigon

Depois de iniciar sua carreira como Diretor de Arte de agências de publicidade de destaque, como Ogilvy e DDB, Vellas fez uma transição e passou a dirigir filmes. Tornou-se conhecido em 2013 com “Alma”, um curta-metragem em preto e branco para a lendária marca de fotografia Leica. O aclamado projeto ganhou vários prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, no El Ojo de Iberoamérica, no D&AD Awards, no Clio Awards e no Ciclope Festival, entre outros. Nesse mesmo ano, Vellas foi selecionado para fazer parte da Mostra de Novos Diretores da Saatchi & Saatchi, conhecida por apresentar os melhores talentos da produção cinematográfica. Vellas passou a trabalhar com prestigiadas agências e marcas globais, incluindo Ubisoft, Leica, Ford, Citroen, Mitsubishi, Renault e Remy Martin. Uma de suas mais recentes campanhas foi o anúncio “#shutupdeath”, de 2018, para a organização humanitária Médecins du Monde. Ganhador de vários prêmios, incluindo um Leão de Bronze em Craft no Cannes Lions, o filme dramático destaca o importante trabalho que está sendo realizado pelos heroicos médicos da organização, que prestam atendimento médico de emergência e de cuidados prolongados a civis em zonas de conflito internacionais. Como cineasta, Vellas gosta de filmar sequências de ação complicadas e criar efeitos visuais integrados, mas também valoriza a narrativa minimalista, principalmente quando combinado com seu estilo de direção corajoso e visceral. Atualmente, é representado pela Saigon (Brasil), PrettyBird (EUA e Reino Unido), Rebolucion (América Latina e México), Anorak (Alemanha), Blur (Espanha) e Hamlet (Ásia).

El Ojo Direto

Matías Menéndez, diretor executivo de Criação da agência Africa

Argentino natural de La Plata, Matías brinca que já é “quase um brasileiro”, pois mora em São Paulo há cinco anos, onde nasceu sua filha e onde atua como diretor executivo de Criação da agência Africa. Ele ingressou na carreira publicitária na La Comunidad, como Diretor de Arte, e logo se incorporou à Madre Buenos Aires, onde formou parte da equipe que realizou o relançamento da marca de alimentos argentina Lucchetti. Pouco tempo depois foi para os Estados Unidos, trabalhar na Mother NY, integrando a equipe que criou Blinkwashing, uma campanha interativa inovadora no YouTube, para Virgin Mobile, que teve repercussão na mídia em nível mundial. Colaborou também na Target, para a criação da maior instalação cinematográfica da moda com influencers ao redor dos EUA. Depois de três anos em Nova Iorque, se mudou a São Paulo, convocado pela Africa, onde vem trabalhando para contas como Budweiser e Brahma e já recebeu vários prêmios internacionais, como três Gran Ojos, Grand Prix no Cannes Lions, Grand Prix no Clio Sports e no D&AD. Seu trabalho contribuiu para que Africa fosse consagrada como A Melhor Agência da Ibero-América no El Ojo 2017. Desde outubro de 2018 também lidera a criatividade da operação da Africa em Buenos Aires, que tem a cargo Budweiser. Matías acredita na importância de construir marcas que se conectem verdadeiramente com as pessoas em qualquer formato disponível, e com essa visão vai presidir o Júri do El Ojo Direto.

Todos os jurados brasileiros

Conteúdo

Fred Siqueira – Ampfy

Renato Zandona – AKQA

Creative Data

Rafael Caldeira – SOKO

Guiga Guiacomo – Tribal Brasil

Design

Thiago Baron – DOJO

Digital & Social

Eduardo Camargo – Mutato Brasil

Dogura Kozonoe – CHEIL Brasil

Yuri Mussoly –  Facebook Brasil

Direto

Luis Felipe Figueiredo – Publicis Brasil

Guilherme Pierri – Peppery

Eficácia

Viviane Pepe – AVON

El Tercer Ojo / Campanhas e Ações Integradas / Melhor Ideia Latina para o Mundo

Ehr Ray –  BETC Havas

Experiência de Marca & Ativação

Laura Florence – Havas Health You

Alessandra Sadock – Artplan

Film

Rafael Donato – David SP

Felipe Luchi – Lew Lara TBWA

Wilson Matheos – ex-Leo Burnett TM

Renato Simoes – W+K Brasil

Pedro Corbett – AlmapBBDO

Gráfica

Vico Benevides – GTB Brasil

Laura Esteves – Young & Rubicam Brasil

Guilherme Jahara – Sunset DDB

Adriano Matos – GREY Brasil

Inovação

Fabiano Coura – R/GA Brasil

Media

Adriano Alarcon – F.Biz

Bruno Dreaux – Agencia AMO

André Kassu – CP+B Brasil

PR

Renato Pereira – REF+

Produção de Áudio e Som

Paulinho Corcione – Lucha Libre Audio

Lucas Mayer – DaHouse

Janecy Nascimento – Loud Audio

Lucas Sfair – Canja Audio

Produção Audiovisual

Mayra Auad – Yourmama

Henrique Danieletto – Iconoclast

Paulo Garcia – Zombie Studio

Cassiano Prado – Stink Filmes

Ian SBF – O2 Filmes

Marianna Souza – Apro

Rádio

Félix Del Valle – Ogilvy & Mather Brasil

Sports

Rui Branquinho – Dentsu Aegis Network Brasil

Humberto Cunha – Santa Clara

Sustentable

Nicolás Romanó – Wunderman Thompson Brasil

Via Pública

Pedro Portugal – 3AWW

Eduardo Salles – MullenLowe Brasil

Rafael Urenha – DPZ&T

Kevin Zung – W/McCann

SEIS CONFERENCISTAS BRASILEIROS ESTÃO NO CICLO DE CAPACITAÇÃO E INSPIRAÇÃO DO EL OJO 2019

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica caminha rumo à sua 22ª edição inspirando, motivando, estimulando e reconhecendo o melhor da criação publicitária na região e de cada um dos seus países. Em 2019, a grande festa da criatividade latina recebe um time de experientes profissionais que vão oferecer ao público a sua visão por meio de palestras, workshops, seminários, exposições, coquetéis e festas.

Os seis brasileiros onfirmados entre os conferencistas do tradicional Ciclo de Capacitação e Inspiração são:

Joanna Monteiro, Diretora de Criação para projetos globais da FCB

Gregório Duvivier, sócio-fundador do Porta dos Fundos, ator, escritor e roteirista e Tereza Gonzalez, Diretora Sênior da VIS – Viacom International Studios

Fernando Taralli, Presidente de VML Brasil y Chief Integration Officer de VMLY&R LATAM

Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer de Grey West, Estados Unidos

Fernanda Antonelli, Managing Director da W+K São Paulo, que fará sua conferência em parceria com a norte-americana Susan Hoffman, Chairperson da W+K Global

Sobre o El Ojo de Iberoamérica

O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um critério e um olhar latino sobre a criatividade, a comunicação e o entretenimento. Em cada uma de suas edições, e há 22 anos, o El Ojo reúne o talento e o espírito latino, projetando-o e integrando-o ao mundo. O sucesso do evento se dá graças às premissas que permeiam o festival: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos e aos profissionais e empresas que os criam e, principalmente, estímulo para que a indústria cresça ano a ano e se consolide como uma referência mundial em criatividade. Todos os anos, o El Ojo impulsiona os limites do talento, a criatividade e a comunicação latina, fazendo-as crescer e potencializando-as. O El Ojo vê mais além e se consolida como o lugar por excelência para os profissionais do mercado se encontrarem, a fim de fortalecer e potencializar vínculos, trocar experiências, gerar negócios e projetar o talento latino além das fronteiras regionais.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/09/11221772_10153448172554044_8596100043689028051_n.png 404 405 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2019-09-24 20:31:342019-09-24 20:31:34FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2019 APRESENTA PRESIDENTES DE JÚRI, JURADOS E CONFERENCISTAS BRASILEIROS
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Presidente da APP acompanha o prêmio Profissionais do AnoAPP BRASIL COMEMORA 82 ANOS
Scroll to top