• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

APP realizou 6ª edição do Workshop Banho de Gestão

23 de março de 2017/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

A Associação dos Profissionais de Propaganda realizou na última terça, dia 21, o Workshop Banho de Gestão, na sede da entidade, em São Paulo. O evento contou com a participação de profissionais renomados no mercado para discutir e esclarecer as principais dúvidas sobre gestão financeira, fiscal, contratos, trabalhista, projetos e empreendedora.
“A receita do sucesso não é simplesmente fazer mais com menos, mas sim fazer tudo o que prometeu para o seu cliente da melhor maneira possível, sem sacrificar os resultados da sua agência. Este é o grande desafio dos gestores. O Banho de Gestão nasceu para trazer para a agenda destes gestores assuntos que são fatores de risco em suas operações, buscando esclarecer dúvidas com especialistas das áreas e a buscar a aplicação das melhores práticas”, destacou Silvio Soledade, diretor financeiro da APP.
Dra. Mariana Galvão (Paulo Gomes Oliveira Filho Advogados Associados) abordou a gestão de contratos com o tema “A proteção intelectual na atividade publicitária e os contratos na propaganda”. Discutindo sobre direitos autorais, contratos e prestações de serviços. Esclareceu dúvidas sobre peças publicitárias, obras fotográficas, cinematográficas, produção de trilhas sonoras, jingles e contratação de atores.
“Gestão Tributária das Agências de Comunicação”, foi destacado por Dr. Fábio Lunardini (Peixoto & Cury Advogados), que colocou em pauta a gestão fiscal mostrando formas de remuneração das agências, regime tributário, escrituração, ISS e vínculos empregatícios entre agências e prestadoras de serviços.
Gestão trabalhista, um dos temas mais delicados numa gestão, foi exposto pela Dra. Fabiana Robertoni (Gâmboa Advogados), que usou sua palestra para falar sobre contratação de terceiros e controle de empregados, exemplificando com situações do dia a dia, como proceder em cada caso. Também pontuou sobre a Reforma Trabalhista, jornada de trabalho, banco de horas, férias, acordos e trabalhos temporários.
Antonio Calil Cury (Nova/SB) responsável pela palestra de gestão financeira, apresentou controle de orçamentos, contrato de terceiros e fornecedores. Mostrou a eficácia de disponibilizar acesso ao portal eletrônico para os clientes e destacou o interesse dos gestores em começarem a pensar em Compliance explicando sua importância, custo e benefícios.
“A gestão de projetos como estratégia para impulsionar os resultados” foi o tema de Cristiano Ruiz (Wunderman), que mostrou o que as agências esperam de um gestor de projetos. Utilizando exemplos pessoais, Cristino trouxe para os participantes o papel fundamental desenvolvido pelo gerente de projetos na cultura organizacional da empresa.
Para encerrar o workshop, Thiago de Carvalho (Professor de Empreendedorismo e Inovação do Insper, professor convidado na FGV e Country Manager da Clinton Education) abordou a gestão empreendedora. Questionando a maneira das pessoas aprenderem negócios apresentou as etapas da aprendizagem e uma ferramenta para auxiliar o empreendedor que destaca os seis pilares do empreendedorismo atendendo as necessidades de quem deseja começar um negócio.
O workshop Banho de Gestão tem o apoio da TV Globo e Adstream.

 
 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2017/03/dscn7156-scaled-1.jpg 1920 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2017-03-23 16:54:092017-03-23 16:54:09APP realizou 6ª edição do Workshop Banho de Gestão
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Compliance não é ação de marketing ou de propagandaFlorianópolis recebe Fórum de Marketing Digital em abril
Scroll to top