• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

ABA MIDIA

5 de setembro de 2016/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Programa 
08h30/09h00 – Credenciamento e Welcome Coffee
09h/09h05 – Abertura
Juliana Nunes, Presidente da ABA e VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin.
09h05/09h50 – Impactos da recessão nos investimentos publicitários no Brasil
Panorama e comparativo da evolução dos investimentos nos últimos anos e análise de como a crise atual está afetando o modelo de negócios. Quais meios são mais beneficiados pela crise? Comparativo com outros países. Palestra seguida de debate.
Orlando Lopes, CEO do Kantar Ibope Media.
Moderador: Heródoto Barbeiro, Jornalista e Âncora da Record News.
09h50/10h40 – Métricas e eficiência de OOH
O meio OOH evoluiu bastante nos últimos anos, voltando a conquistar share e relevância nos planos de mídia das marcas.  O painel irá abordar os 5 pilares que norteiam essa retomada, fazendo uma análise da jornada do consumidor, um panorama dessa mídia no mundo, o profissionalismo hoje praticado no Brasil, o desenvolvimento de métricas e análises de complementariedade de mídia e finalizando com estratégias de inovação e engajamento.  Um painel para esclarecer definitivamente o poder da mídia exterior nos resultados de comunicação das marcas.
Eduardo Alvarenga, Presidente da ABOOH e CEO da Elemídia.
Daniel Simões, Sócio-Diretor Geral da Eletromídia.
Violeta Noya, Presidente da Otima.
Lizandra Freitas, Presidente da Clear Channel.
Ana Celia Biondi, Diretora Geral da JC Decaux.
Moderador: Marco Frade, Diretor de Mídia da Unilever.
10h40/11h10 – Coffee break
11h10/12h – Painel Internacional – Big Data e mensuração de audiência
Andrew Green, Global Head of Audience Solutions da Ipsos Connect.
Moderador: Marcelo Trípoli, Sócio da Ref+T.
12h/13h30 – Almoço
13h30/ 14h20 – Painel Internacional – O protagonismo do vídeo no novo contexto da mídia
O consumo de vídeo online cresce rápido pode se tornar tão importante quanto a TV aberta (em audiência e faturamento). Apresentação de cada uma das plataformas e suas variadas formas de uso, com discussão sobre até onde o vídeo online deve avançar.
Julia Lamaison, Media Research & Insight Director na GfK – UK. Estudo GfK “Total Video Behaviour”.
Fátima Pissarra, CEO da Vevo.
Eco Moliterno, Diretor Executivo de Criação da Agência Africa.
Moderadora: Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken Brasil.
14h20/15h – Adblocking e adfraud: prejuízo para marcas e publishers
É crescente o uso de ferramentas que bloqueiam os anúncios, especialmente em mobile. Da mesma forma, surgem a cada dia formas mais sofisticadas de fraude em publicidade digital. Como esses dois fatores afetam as estratégias de veículos e marcas?
– Adblocking:
Pedro Silva, Presidente do IVC.
André Vinicius, Managing Director do UOL.
– Adfraud:
Luiz Kroeff, Consultor de Desenvolvimento de Negócios da Tomorro\\\ Americas.
Moderador: Henrique Belmonte, Vice-Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Gerente de Mídia da Telefônica Vivo.
15h/15h30 – Coffee break
15h30/ 16h10 – Painel Internacional – Tecnologia e mensuração de resultados: como a mídia de performance está transformando o mercado
A mídia programática é uma realidade que veio para ficar e que está transformando a forma como se planeja e se compra mídia. Muito além das tecnicidades, quais são as principais tendências nessa área e como as marcas podem tirar proveito da tecnologia para atingir seus públicos de maneira mais eficiente.
Vijay Rao, Senior Vice-President, Enterprise Estrategy at AOL plataform.
Moderadora: Érica Campbell, Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Diretora de Mídia, Digital e CRM da L´Oréal.
16h10/17h – Veículos: transição, adaptação e reinvenção
Representantes de veículos debatem o momento dos diversos meios e como atravessam o impacto das mudanças, que são diferentes para cada um.
Walter Longo, Presidente da Abril.
Marcelo Benez, Diretor Executivo Comercial da Folha de S.Paulo.
Marcelo Meira, Vice-Presidente Executivo do Grupo Bandeirantes.
Fred Müller, Diretor Comercial da Globosat.
Moderadora: Em definição.
17h – Encerramento
Érica Campbell, Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Diretora de Mídia, Digital e CRM da  L´Oréal.

Valor da Inscrição:
Associados da ABA: R$ 900,00
Associados da APP valor especial: R$ 1000,00
Demais interessados: R$ 1500,00

Faça sua inscrição aqui!

Local: RENAISSANCE SP HOTEL
ALAMEDA SANTOS, 2233 – JD. PAULISTA
SÃO PAULO – SP
Credeciamento: Das 08h30 às 09h
Horário: Das 08h30 às 17h
Incluso: Welcome Coffee, Coffee-Breaks, Almoço, Tradução Simultânea e Certificado de Participação
Estacionamento: Não incluso
 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/aba-mdia-sp12.jpg 689 784 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2016-09-05 16:44:572016-09-05 16:44:57ABA MIDIA
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
4º Fórum de Criatividade e MarketingConfira os jingles selecionados para se apresentar no 28º Fest'UP
Scroll to top