• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Kantar IBOPE Media lança plataforma de acesso a dados de Social TV

29 de julho de 2016/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Nova plataforma traz diversas opções para análise do engajamento de TV e passa a ter o nome global da solução
Focada em tudo o que é comentado sobre conteúdo televisivo no Twitter, a Kantar IBOPE Media disponibiliza uma nova plataforma para a análise do engajamento dos telespectadores neste ambiente digital. O dashboard online possibilita o acesso a diversas métricas de Social TV sobre programas, transmissões e canais, extraídos diretamente do Twitter, além de métricas de audiência televisiva.
A ferramenta permite a seleção de distintos períodos de comparação, análise de sentimento, principais hashtags, acesso aos tuítes, principais influenciadores, afinidade com marcas, entre outros. A plataforma também oferece um ranking em real time, que apresenta os programas mais comentados no momento.
Segundo Fabia Juliasz, diretora executiva de Video Audience Measurement da Kantar IBOPE Media, a nova plataforma transforma a análise do engajamento dos telespectadores no ambiente digital em um processo altamente intuitivo. “O contínuo diálogo com clientes viabilizou o desenvolvimento de uma plataforma estrategicamente relevante e, ao mesmo tempo, taticamente amigável para as ações do dia a dia”, explica.
O dashboard, que já está disponível no Reino Unido, na Espanha, nas Filipinas e na Turquia (países onde a Kantar Media também comercializa métricas de Social TV), faz parte de um alinhamento global que também promove a mudança do nome da solução no Brasil para Kantar Twitter TV Ratings (KTTR). A partir de agora, clientes do Brasil terão acesso às métricas que seguem um padrão mundial de medição do engajamento social. Até o fim deste ano, a solução também estará disponível em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia, Chile e Peru.
“A padronização da solução como Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) facilita a comparação das métricas entre diferentes mercados, essencial para clientes de atuação panregional e global. Os dados do Brasil serão publicados na página da Kantar Media, junto aos números do Reino Unido, Espanha, Filipinas e Turquia”, finaliza Fabia.
O ranking Public KTTR, de 18 a 24 de julho, já está disponível no site da Kantar IBOPE Media: https://www.kantaribopemedia.com/kttr-type/kantar-twitter-tv-ratings-1807-a-240716/
Além dele, acesse também o KTTR nos demais mercados do mundo, no site da Kantar Media: http://www.kantarmedia.com/global/thinking-and-resources/data-lab/the-kantar-twitter-tv-ratings-leaderboards

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2016/02/logo-ibope.bmp 381 428 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2016-07-29 10:21:432016-07-29 10:21:43Kantar IBOPE Media lança plataforma de acesso a dados de Social TV
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Nova/sb inaugura escritório em CuiabáABRADi-SP disponibiliza Guia de Valores Referenciais para Serviços Digitais...
Scroll to top