• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Novos rumos da publicidade! Entenda…

21 de março de 2016/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Beba com NFC, tinta condutiva, tela interativa e muito som!  
A marca Budweiser já vem fazendo ações de comunicação transmidia há algum tempo. Ano passado para a Copa do Mundo de 2014, que ocorreu no Brasil a Budweiser inovou fazendo a campanha Rise as One, juntando webserie documentária co-produzida pela revista Vice, fez também publicidade em TV disruptiva, mostrando jogadores de futebol como astros de rock e ações off-lines extremamente engajantes no mundo todo.
Novamente a Budweiser, promovendo sua cerveja Bud Light inova, criando um espaço chamado “Bud Light Factory”, fazendo uma ação muito transmidiatica e acreditando que para alcançar seu público e conquistar novos é necessário ir além das mídias tradicionais. Teve início Quarta-feira a campanha para o novo logotipo e novo sabor desde o Superbowl (https://www.youtube.com/watch?v=JohgwbpQuy8) .
Depois dessa ação, o universo transmidiático foi se espalhando por todos os esportes até alcançar um patamar de comunicação muito próximo das webseries em seu canal do youtube. Agora no SXSW, pela primeira vez a nova marca ganha uma proporção genuína, utilizando pontos da cidade de Austin como instalações artísticas e de entretenimento fazendo o público vivenciar uma experiência com a essência da marca, que pode ser um fator decisivo na escolha de compra no ponto de venda.
Para mostrar esse DNA de inovação a Budweiser fez uma instalação musical onde o usuário controla e manipula músicas apenas tocando nos desenhos da parede. Uma tecnologia utilizando tinta condutiva de energia, juntamente com um software tocador de música, e com alguns recursos de uma pick up para DJs, traz uma experiência muito interativa para os jornalistas ou transmidiáticos que estavam cobrindo o evento! Outra experiência no mesmo andar onde as bandas se apresentavam, e com total acesso ao público, era um telão multi toque onde as pessoas interagiam com o conteúdo da Bud light e concorriam a prêmios, como as camisetas da marca.
Na programação musical, bandas independentes vindas de todo lugar dos Estados Unidos, como o rock do Twin Peaks, o pop da Chairlift, o rap de Yo Gotti e o dub eletrônico da Santigold embalaram a pista para públicos super diversificados, e que ainda conta com uma experiência de brindes em uma tela touch.
O público também ganhava de cortesia cervejas Bud Light, porém de forma conectada. Para receber sua cerveja você precisava aproximar sua pulseira em um receptor NFC (Comunicação por Campo de Proximidade), que automaticamente liberava, conforme a cota de garrafas, conforme o tipo de credencial.
Nós como imprensa, éramos os que tinham a cota maior, 5 garrafas por pessoa, e nós perguntamos, por que? já que estávamos à trabalho…. Isso é o SXSW em Austin!
O evento Bud Light Factory acaba neste Sábado, com uma apresentação especial da banda The Roots, confira: http://goo.gl/cO1RYa
Em breve divulgaremos data do encontro na APP, com Rodrigo Arnaut e o Dimas Dion, que integram a equipe oficial da EraTransmídia em Austin, que farão um “drops” sobre tudo que rolou por lá!
Dimas2Rodrigo_OK! com celular CORTE
por Rodrigo Arnaut e Dimas Dion (sócios no Esconderijo das Crianças e diretores na EraTransmídia)
 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2016/03/img_0648-scaled-1.jpg 1707 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2016-03-21 17:33:152016-03-21 17:33:15Novos rumos da publicidade! Entenda…
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Canto do Galo – MarçoFinalistas do Prêmio Destaques Profissionais de Comunicação 2016
Scroll to top