• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Sergio Gordilho no Foras de Série da APP

11 de junho de 2015/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Sérgio Gordilho, sócio do Grupo ABC, copresidente e diretor geral de criação da Africa, foi o convidado do Foras de Série, realizado pela APP na Faculdades Cásper Líbero, na última terça-feira, dia 09. O profissional apresentou cases de sucessos de grandes marcas e a dinâmica do trabalho publicitário.
Etapas da criação de uma campanha, diferentes abordagens da comunicação ao longo do tempo, importância em acompanhar o que o público deseja e uma produção que saia do comum foram assuntos levantados por ele. “A comunicação não é mais vertical, é horizontal. Todo mundo fala na mesma língua”, pontuou o profissional ao exemplificar com o case do Itaú que usa emoticons presentes no dia a dia das pessoas conectadas.
“Criar um movimento é mais importante do que fazer um comercial hoje em dia”, explicou Gordilho ao mostrar a importância da interatividade com o público quando a marca coloca não só a campanha no ar, como também abre espaço para a participação das pessoas. Para representar esta demanda, ele resgatou a ação da Brahma realizada no dia 11 de junho de 2014, que antecipou o Dia dos Namorados em virtude da abertura da Copa do Mundo no dia 12.
Outros cases também fizeram parte da palestra, como o da ESPN que identificou a baixa porcentagem de homens que procuram um oftalmologista e colocou um caminhão itinerante com a chamada da Champions League externamente. Ao entrar no veículo, o interessado realizava exames de vista identificando os jogadores e escudos dos times que competiam no torneio. Ao finalizar o evento, ele destacou a ética e atualização profissional como essenciais para se chegar a bons projetos.
O evento, patrocinado pela Disney, foi realizado pela primeira vez de maneira itinerante na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. A APP ainda prevê outras edições do “Foras de Série” para este ano.

Confira todas as fotos aqui! 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2015/06/gordilho.jpg 718 820 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2015-06-11 15:21:272015-06-11 15:21:27Sergio Gordilho no Foras de Série da APP
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Curso AdwordsSérgio Gordilho mostrou a importância da comunicação das marcas alinhada...
Scroll to top