• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FAAP DÁ VOZ E VISIBILIDADE A CAUSAS SOCIAIS

10 de junho de 2022/0 Comentários/em Mercado, Post de destaque/por Jessica

Os vídeos publicitários do projeto Tranform(ação) serão apresentados em 15 de junho, no YouTube

Como parte de disciplina do curso Tecnológico de Produção Audiovisual, alunos do Centro Universitário Armando Alvares Penteado FAAP criaram agências experimentais para trabalhar, voluntariamente, a comunicação do Comitê de Humanização do Instituto de Infectologia Emilio Ribas (CHER), do Projeto Educar nas Trocas e da ONG TODXS Brasil. Em 15 de junho, às 19h, no canal da instituição no YouTube, serão apresentados os vídeos publicitários com a conclusão do projeto.

O Projeto Transform(ação) foi criado pelo professor da FAAP e empreendedor social, Valdir Cimino, para incentivar os alunos a criarem produtoras que contribuam para o trabalho das ONGS, como um exercício que reúne cidadania, empreendedorismo e o estudo da comunicação.

São quatro as disciplinas envolvidas no projeto: Projeto I Audiovisual e Digital Influencer, com o professor Valdir Cimino; Produção Executiva, com a professora Eliana Lobo, e Direção de Comerciais, com a professora Marlise Toni. 

Todo semestre, são criadas agências especializadas em produção audiovisual para atender necessidades de comunicação, marketing e relações públicas que possam contribuir para dar voz e visibilidade às entidades, e promover os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015. 

Este ano, o projeto também terá a participação do Catalyst2030 e conta com o apoio da Rádio, TV e Internet FAAP, Business Hub FAAP e FAAP Social.

Conheça as agências

@agencia.amarillo – A Agência Amarillo trabalhou em parceria com o Comitê de Humanização do Instituto de Infectologia Emilio Ribas (CHER), para falar sobre a importância da humanização de pacientes e profissionais da saúde. 

@apoena.producoes – A Agência Apoena abordou a temática de inclusão de pessoas LGBTI+ na sociedade, em conjunto com a TODXS, trazendo os principais aspectos dessa identidade, de maneira acessível, buscando educar a sociedade e torná-la mais inclusiva.

@aagenciafutura – A Agência Futura trabalhou a questão das dificuldades de aprendizado enfrentadas por crianças e estudantes de escolas públicas durante a pandemia. Atua juntamente com o Projeto Educar nas Trocas, que surgiu a partir de uma parceria entre a CUFA 1010 (Central Única das Favelas) e o Núcleo Generas para levar auxílio em aprendizagem para crianças moradoras da Favela 1010, localizada na região do Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo.

PROJETO TRANSFORM(AÇÃO)

Data: 15/06

Horário: 19h

Onde: YouTube FAAP

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/06/Design-sem-nome-28.jpg 1080 1920 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2022-06-10 15:50:142022-06-10 15:50:14CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FAAP DÁ VOZ E VISIBILIDADE A CAUSAS SOCIAIS
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Silvio Soledade visita PROPMARK para estreitar relacionamento da APP com ve...Coluna do Nenê entrevista José Maurício Pires Alves, diretor da APP Bras...
Scroll to top