• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

FERRAMENTAS DE PROSPECÇÃO E PROTEÇÃO DE IDEIAS CONDUZEM A SEGUNDA AULA DO CURSO DA APP BRASIL

16 de março de 2021/0 Comentários/em Mercado, Post de destaque/por Jessica

Prospecção exige dedicação, conhecer algumas ferramentas que auxiliam este processo de busca é essencial para ter mais assertividade nos negócios.

E após o primeiro contato, o que fazer? Imagine conseguir uma reunião com o cliente, apresentar uma ideia, não ser contratado e ver sua ideia reproduzida? Proteger a sua ideia antes de apresentá-la é fundamental na prospecção, garantindo a exclusividade e evitando a reprodução desautorizada. Confira alguns dos processos que envolvem a busca por clientes apresentados em nosso curso.

 

“Por que você tem um gerente de contas?”.

Alguns clientes demandam mais atenção e, por isso, é necessário saber identificar quais contas realmente merecem o tempo especialmente destinado a eles. No segundo dia do curso “Prospectar sem perturbar”, Reginaldo Andrade e Adão Casares exemplificam uma agência como – 20% das contas são os principais clientes, 5% são os prospects e 75% são suspects – responsáveis por 0% da receita e 0% da atenção. “Quando o Adão fala em time dedicado, talvez você possa destinar uma pessoa da sua equipe que vai ficar chefiando este processo de prospecção, assim você tem uma pessoa no dia a dia com uma atenção exclusiva para isso”, destaca Reginaldo Andrade.

Disciplina e paciência são peças-chaves para o processo de prospecção e, para ajudar neste trabalho, algumas ferramentas estão disponíveis para facilitar o seu contato com o cliente, mas será que você está usando corretamente? O LinkedIn foi uma das plataformas abordadas pelo professor, que explicou algumas técnicas de prospecção e como chegar até o foco principal sem ser invasivo.

 

Consegui a reunião e agora?

Estar preparado e bem informado é fundamental para a reunião com os clientes, mas as dúvidas surgem quando o assunto é a apresentação. Devo levar a apresentação? Mandar por e-mail? O que devo colocar? Devo compartilhar ideias já no primeiro encontro? Quais são os riscos de expor ideias ao cliente? Alguns questionamentos como estes foram levantados em aula e os professores explicaram qual a melhor – ou mais indicada – forma de chegar ao cliente num primeiro encontro, considerando um cenário presencial, claro.

Cada caso é um caso. Dependendo da demanda do cliente, você apresenta o material mais pertinente. Um vídeo com as informações essenciais da empresa ou um portifólio com os últimos trabalhos que a empresa desenvolveu. “Eu não levo ideia”, pontua Reginaldo. “Você não teve um briefing, precisa ser muito genial para levar uma ideia e dar certo e pior, ainda corre o risco de ter a ideia copiada, mas quando precisa apresentar uma ideia, existem soluções que garantem a exclusividade, como a Entidade Depositária da APP”.

 

Entidade Depositária

A Entidade Depositária é um produto da APP Brasil que protege a autoria de ideias publicitárias, como campanhas, peças, obras, temas e conceitos. Este serviço exclui a possibilidade dessas criações serem reproduzidas ou copiadas por terceiros sem autorização prévia do autor. “A Entidade Depositária é uma forma de você proteger suas ideias e sua autoria”, destaca Adão Casares. “Se você criou uma peça, um programa, um conceito… a APP tem este serviço pra você”.

O serviço proporciona às agências e profissionais de comunicação a proteção de suas campanhas, garantindo total segurança e sigilo. Os arquivos ficarão na APP durante seis meses e podem ser renovados por duas vezes. Você encontra todas as informações sobre a Entidade Depositária no site da APP Brasil.

 

Uma peça pode bastar!

Adão Casares apresentou alguns cases exemplificando que, algumas vezes, uma única peça pode ser o suficiente. “Às vezes numa concorrência você não precisa apresentar uma campanha, você pode apresentar só uma ideia, para que essa ideia se desdobre”. Destacando também a importância do texto e técnicas de copywriter, chamando a atenção do consumidor “o pessoal da internet usa isso muito bem e é importante entender que não só a imagem é vendedora, o copy também é essencial para a venda”.

 

 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/03/prospec.jpg 1020 1920 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2021-03-16 11:31:352021-03-16 11:31:35FERRAMENTAS DE PROSPECÇÃO E PROTEÇÃO DE IDEIAS CONDUZEM A SEGUNDA AULA DO CURSO DA APP BRASIL
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
APP Brasil participa da abertura do semestre de PP da UNITOLEDOEDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS...
Scroll to top