• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

USP abre inscrições para curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital

9 de fevereiro de 2021/0 Comentários/em Mercado/por Jessica

A Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) está com inscrições abertas para a turma de 2021 do curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital — Live EAD.

As aulas serão ministradas ao vivo pela internet, todas as segundas e quartas-feiras, do dia 22 de fevereiro a 31 de março de 2021. A carga horária é de 60 horas. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão.

Tópicos de alta relevância para estratégias modernas de comunicação estão presentes no curso. O aluno vai aprender com professores renomados sobre agências, campanhas, copywriting, SEO, YouTube, redes sociais, big data, jornada do consumidor, ROI, inbound marketing, analytics, entre muitos outros assuntos.

Para quem é o curso?

Esta é uma grande oportunidade de professores, estudantes e profissionais de jornalismo, publicidade, marketing e demais áreas da comunicação se atualizarem em um importante tema nesta era de transformação digital e receberem um certificado da USP, que dará peso ao currículo a um preço acessível. O pré-requisito é ter Ensino Superior ou estar cursando.

Qual é o valor do curso?

O curso custa R$ 125 na parcela de 12 vezes (R$ 1.500) no PagSeguro ou pode ser pago com desconto à vista por R$ 1.350. Há ainda outras opções de pagamento que podem ser consultadas na página do curso.

 

Após a compra do curso, o aluno precisa enviar alguns documentos na área de cadastro:

 

  • RG;
  • CPF;
  • diploma;
  • histórico escolar do Ensino Superior;
  • comprovante de residência (cópia simples).

 

Todos eles devem ser cópias autenticadas em cartórios, exceto o comprovante de residência.

Qual é o conteúdo do curso?

O curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital da ECA-USP está todo atualizado para a turma de 2021 e aborda temas como integração entre comunicação online e offline, como fazer um planejamento de comunicação integrada, organização de recursos e coordenação de equipe de marketing e comunicação digital.

Um resumo cronograma das aulas:

O aluno assistirá ao vivo a 12 aulas em 12 dias diferentes. A grade completa e detalhes sobre cada um dos assuntos citados na lista abaixo estão no site dos cursos ECA-USP.

 

1ª e 2ª aulas — 22 e 24 de fevereiro

  • Definição de Marketing e Comunicação segundo a teoria dos 3 Puts (Inputs, Throughputs e Outputs);
  • O Marketing e a Gestão estratégica: a importância dos modelos de análise e a comunicação online e offline;
  • Comunicação Integrada de Marketing e o cenário de mudança constante – o novo contexto.

 

3ª aula — 1º de março

  • Estratégias de integração da comunicação.

 

4ª aula — 3 de março

  • Comunicação, tecnologias digitais e a cultura em rede;
  • Interfaces, interatividade e conectividade das mídias digitais;
  • Conteúdo como commodity, veículo e produto final.

 

5ª aula — 8 de março

  • Inbound Marketing: Estratégia para atrair clientes, internautas, para sua marca através de conteúdos, (imagens, textos, vídeos, áudios) relevantes aumentando leads, e convertendo em vendas ou seguidores;
  • SEO (Search Engine Optimization) – otimização para mecanismos de busca;
  • Conteúdo.

 

6ª aula — 10 de março

  • Estratégia de Redes Sociais.

 

7ª e 8ª aulas — 15 e 17 de março

  • Inteligência Competitiva aplicada no Ambiente Digital.

 

9ª aula — 22 de março

  • Comportamento do Consumidor na Web;
  • Jornada do consumidor online.

 

10ª e 11ª aulas — 24 e 29 de março

  • O que é ROI em Comunicação Digital?;
  • Como monitorar?;
  • Aspectos do retorno;
  • Analytics;
  • Como calcular quanto vale (Desenvolver a fórmula de cálculo);
  • Análise geral sobre o budget digital + investimentos que levam ao digital;
  • Ferramentas de métricas (Google Analytics, Facebook Analytics).

 

12ª aula — 31 de março

  • Ética e Legislação Aplicada à Internet.

Quem são os professores?

O curso é coordenado pelo professor Mitsuru Higuchi Yanaze, que é titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Também da USP, Heliodoro Bastos, que é Livre Docente, Doutor e Mestre, será um dos professores. O corpo docente ainda tem Leandro Key Yanaze, professor especialista da UNIFESP, e Felipe Chibás, professor especialista do Mackenzie.

 

Curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital — Turma 2021

Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

 

●       Modalidade: Live EAD — ensino a distância ao vivo

●       Certificado: Sim

●       Carga horária: 60 horas

●       Início das aulas: 22 de fevereiro de 2021

●       Término das aulas: 31 de março de 2021

●       Dias de aulas: Todas as segundas e quartas-feiras ao vivo

●       Horários: 19h às 22h20

●       Pré-requisito: Ensino Superior

 

Link para inscrições: clique aqui.

Telefones de contato:

 

●       (11) 97653-8601

●       (11) 3091-1584

 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-09-at-16.56.33.jpeg 216 567 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2021-02-09 17:05:162021-02-09 17:05:16USP abre inscrições para curso de extensão em Marketing e Comunicação Digital
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Banco24Horas lança blog sobre educação financeiraAPP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda#36 – “comunicação é feita de pessoas pra pessoas” “a...
Scroll to top