• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Como as marcas devem se comunicar em um mundo pós-pandemia?

20 de agosto de 2020/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

*Por Celso Vergeiro, CEO da Adstream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo.

Não foram poucas as vezes que ouvimos alguém dizer que “2020 não valeu”, não é mesmo?! Isso porque, desde janeiro vimos o mundo ser devastado por conta de um vírus que ficou conhecido como COVID-19. Todos os dias acompanhamos notícias do crescimento do número de infectados e, infelizmente, no número de óbitos também.

No Brasil, temos passado por momentos de tensão e tristeza desde março e sem previsão de uma volta à normalidade de antes. Não só a saúde, que foi a prioridade, mas também a economia foi afetada em todo o país. Empresas fecharam suas portas e muitas pessoas foram demitidas.

Por outro lado, como é costume do brasileiro, milhares de empresários passaram a se reinventar diante dos novos desafios e entregar novos serviços, produtos e valores a seus clientes. Os profissionais de marketing foram diretamente impactados por essas novas demandas de comunicação e passaram a se questionar: como manter a comunicação com o público em um momento tão delicado?

O que vimos foi uma enxurrada de criação de vídeos, streamings e mensagens que estavam mais focadas no lado positivo da vida, em proporcionar possíveis soluções e, principalmente, no propósito coletivo. Grandes marcas foram ágeis em se movimentar e criar conexões com seus clientes. É o caso dos Bancos Itaú, Bradesco e Santander, que estão com campanhas publicitárias de ajuda nessa travessia, acesso à crédito e outras formas de ajuda ao seu público.

Estamos no quinto mês de quarentena e não sabemos nem quando nem como tudo isso vai acabar. Mas a pergunta que fica aos profissionais de marketing e comunicação é: será que essa onda positivista e mais focada no indivíduo e menos nos negócios vai passar ou será mantida pelas grandes marcas?!

Minha aposta é que deveremos ver um novo mix de comunicação surgindo no pós-pandemia. Isso porque acredito que as grandes marcas finalmente entenderam que os negócios e faturamentos são importantes, mas as pessoas vêm em primeiro lugar!

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/celso1-1-scaled-e1597963871752.jpg 1312 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-08-20 19:50:132020-08-20 19:50:13Como as marcas devem se comunicar em um mundo pós-pandemia?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Estudo revela marcas brasileiras que mais investem em influenciadores durante...MAM leva obras de seu acervo para as ruas da cidade de São Paulo em painéis...
Scroll to top