• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Vix investe em plataforma de vídeo on demand gratuita no Brasil

15 de agosto de 2020/0 Comentários/em Artigos, Mídia/por Jessica

Empresa fecha parceria com distribuidoras nacionais, como a O2 Play, e traz conteúdos produzidos no país em conjunto com a BRF e a marca Perdigão

Fonte: Propmark

De olho no crescimento dos serviços de streaming, a Vix traz ao Brasil uma plataforma de vídeo on demand gratuita. Com filmes, séries, novelas e documentários, a Vix Cine e TV já conta com 1.500 horas de conteúdo em português e pode ser acessada pelo site, aplicativo e TVs conectadas como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast.

A versão brasileira chega 10 meses depois da plataforma ter sido apresentada no México e conquistar a marca de 10 milhões de downloads. “Estamos fazendo um investimento muito forte. No ano passado adquirimos a empresa de streaming Pongalo, que fica em Los Angeles, e que já possuía 15 mil horas de conteúdo. Com isso, lançamos a Vix em espanhol e alcançamos o primeiro lugar entre os aplicativos mais baixados do Google Play no México e em outros países da América Latina. A expectativa é que o Brasil siga o mesmo caminho”, comenta Rafael Urbina, CEO da Vix.

Com o fortalecimento do segmento e aparecimento de novos players, Urbina reconhece que a concorrência é grande, mas acredita que a gratuidade e a variedade de conteúdo são diferenciais da plataforma. “Este é um modelo de serviço que vai crescer muito em todas as regiões. Uma pequena parcela da população vai conseguir obter todos os serviços e outra vai ter que fazer suas escolhas de assinatura. Porém, todo mundo vai querer ter uma opção gratuita. Sabemos que é um mercado competitivo, mas temos uma boa infraestrutura para concorrer com sucesso”, diz. 

Enor Paiano e Rafael Urbina, da Vix (Crédito: Divulgação)

Para reforçar as opções de catálogo no país, a companhia começa a fechar parcerias com as distribuidoras de conteúdo. “Já temos quatro contratos assinados. Com a O2 Play, que é a distribuidora do Grupo O2, já é possível conferir filmes e documentários nacionais. Além disso, há outras distribuidoras que estão trazendo programas como Galinha Pintadinha e Palavra Cantada. Nosso objetivo é ter uma variedade maior de opções na medida em que a plataforma for crescendo e fomos realizando novas parcerias”, salienta Enor Paiano, country manager da Vix no Brasil. 

A empresa também vai trazer conteúdos produzidos no país. Em parceria com a BRF, a plataforma estreia com uma playlist de receitas usando produtos Perdigão e traz episódios do canal Churrasqueadas, que já é sucesso no YouTube.

“No momento em que o streaming abre a oportunidade de aportar conteúdo da própria marca, ele traz uma oportunidade que na TV linear seria mais difícil. Muitas marcas são produtoras de conteúdos relevantes para o consumidor e isso vai além do filme comercial. Quando um anunciante mostra uma receita, não é apenas um comercial, mas, sim, um serviço de informação com conteúdo. Este é um diferencial que podemos oferecer”, ressalta Paiano. 

Ainda segundo o executivo, além da opção de branded content, canais patrocinados e playlists customizadas, a companhia oferece a possibilidade de anúncios de até 30 segundos sem skip. “Com o vídeo on demand conseguimos que a experiência seja diferente para cada pessoa. É a oportunidade para os anunciantes encontrarem micro audiências e, assim, entregarem suas mensagem com uma maior eficácia. Diferente da exibição de vídeo tradicional, onde você não sabe se a pessoa está assistindo ou não, este serviço possui uma taxa de visualização de quase 100% em seu conteúdo”, reforça.   

A campanha de lançamento será multiplataforma e espera alcançar o maior número de pessoas. “Teremos ações na televisão, redes sociais e em nossa própria plataforma. É muito trabalho, não só de marketing, como de conteúdo e tecnologia. Temos uma estratégia muito focada na área de Data e, assim, entender o que está acontecendo com o consumidor e fornecer um serviço cada vez mais relevante”, finaliza Urbina.  

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/Vix-tv.jpg 452 1024 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-08-15 11:57:422020-08-15 11:57:42Vix investe em plataforma de vídeo on demand gratuita no Brasil
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Armando Ferrentini é uma das estrelas de campanha da OtimaBake Off estreia nova temporada com apoio de Philco e Lacday
Scroll to top