• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Grupo de planejamento apresenta programação do GP1+1

23 de novembro de 2011/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

 São Paulo, novembro de 2011 – O Grupo de Planejamento apresenta a programação do “GP”, sua conferência anual que se caracteriza como a maior da área de planejamento das Américas. Com o tema “Integração, Colaboração e Interdependência”, o evento acontece ao longo de todo o dia 28 de novembro, próxima segunda-feira, no World Trade Center (WTC) Convention Center, em São Paulo.

“Este ano o nome do evento não será “GP11”, referindo-se à edição de 2011. O nome escolhido foi “GP1+1”, pois o tema central é o planejador como um profissional que trabalha no centro dos projetos, integrando outras disciplinas, trabalhando colaborativamente e expandindo sua visão. Ou seja, o profissional de planejamento como alguém que ajuda a somar as partes para chegar ao todo”, explica Eduardo Lorenzi, presidente do Grupo de Planejamento.

O espírito colaborativo e integrador da conferência começou muito antes, com uma grande consulta ao mercado. Essa é a primeira vez que a conferência do GP é montada a partir das opiniões, críticas e sugestões de mais de 150 planejadores.

Entre os palestrantes, o GP1+1 conta com quatro convidados internacionais, diferentes das edições anteriores que contavam com apenas dois. Em 2011, já estão confirmadas as presenças de William Charnock, Chief Strategy Officer da RG/A; Mark Aronson, Senior COG (Cognitive Anthropologist) da Crispin Porter + Bogusky de Boulder, Colorado, nos Estados Unidos; Mark Philips, Sócio da The Captaincy – consultoria inglesa de marketing esportivo; e Charles Dawson, Senior Marketing Consultant do WARC – World Advertising Reserarch Center de Londres, Inglaterra.

Ao invés de mesa redonda, este ano acontecem duas breakout sessions: a primeira é  uma rodada que conta com profissionais que atuaram como planejadores e/ou utilizam a disciplina e conhecimento de planejamento para seus negócios. Estabreakout session tem a presença de Marina Campos, fundadora do POP – Palhaços a Serviço das Pessoas; Suzana Pamponet, fundadora do It’s Noon e Marília Rocha, da Ethos DHO.

Já a segunda é uma rodada por 3 projetos de inovação e colaboração importantes do mercado brasileiro. O primeiro é a concepção da “Agência FIAT”, que integra toda a comunicação da marca e as equipes da Leo Burnett Tailor Made e Agência Click Isobar. A sessão conta com a presença de João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da FIAT para o Brasil e América Latina, Marcello Magalhães, VP de Planejamento Estratégico e sócio da Leo Burnett Tallor Made e Ana Paula Cortat, VP de Estratégia do Grupo Isobar no Brasil. O segundo projeto é a agência Nova Batata, ganhador do Effie de Ouro em 2011, que será conduzido por  Paula Rizzo, sócia diretora da e*Ideias e idealizadora do projeto. E o terceiro projeto será mostrado por Brenda Lee Fucuta, Diretora Superintendente da Editora Abril; trata-se da transformação da marca Capricho, de revista teen para plataforma multi meios e de licenciamento de produtos.

Além disso, a conferência promete abrir a cabeça da platéia com palestrantes que não são ligados ao mundo do planejamento, como o jornalista Denis Burgierman, Diretor de Conteúdo da Webcitizen;; Pablo Capilé, criador do Circuito Fora do Eixo e Priscilla Brasil, cineasta e Diretora Geral da Greenvision; responsável pelos videoclipes de várias estrelas regionais do Tecnobrega, como Gaby Amarantos.

A conferência também traz uma novidade esse ano, a entrega do Prêmio “GP FORMADORES”. O prêmio, criado pela atual diretoria do GP, será entregue anualmente a profissionais de peso, que têm um papel importante na formação do mercado e da disciplina de planejamento no Brasil. Nessa primeira edição, o GP FORMADORES será entregue a Julio Ribeiro, Presidente da Talent e considerado por muitos a maior autoridade em Planejamento Estratégico de Comunicação do Brasil.

Como acontece tradicionalmente nas conferências do Grupo de Planejamento, o evento será encerrado com o “Very Happy Hour”. As inscrições ainda podem ser efetuadas por meio do site do Grupo de Planejamento (aqui), com preços diferenciados para grupos de até cinco pessoas de uma mesma empresa, e para sócios do Grupo de Planejamento.

Em sua sexta edição, a Conferência do Grupo de Planejamento tem oferecimento da AgênciaClick Isobar, patrocínio da Vox e Bullet Eventos e apoio institucional da Casa do Bom Conteúdo, BurtiPix, Effie Awards Brasil, Insula, R/GA, Jornal Metro e das entidades ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda, Grupo de Mídia de São Paulo e ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

Jornalistas interessados na cobertura do GP1+1 devem se credenciar por meio do email redacao@casadobomconteudo.com.brou pelos telefones (11) 3097-9462 ou 3031-0670.

Confira as biografias de todos os palestrantes aqui.

 SERVIÇO

Conferência 2011 do Grupo de Planejamento – GP1+1

Dia 28 de novembro, das 9 horas às 18h30, seguido de Happy Hour

Local: Convention Center do World Trade Center São Paulo

Avenida das Nações Unidas, 12.550 – São Paulo – SP

 

 Sobre o Grupo de Planejamento

O Grupo de Planejamento é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo promover e desenvolver a atividade de planejamento no mercado publicitário no País. Responsável pelo #GP10, maior conferência da área de planejamento das Américas, hoje tem como presidente Eduardo Lorenzi, head of planning da agência Neogama/BBH, além da nova diretoria executiva para o biênio de 2011/2013 que conta com Laura Chiavone (LIMO.Inc) e Carla Sá (NBS). Tem como conselheiros Ulisses Zamboni (Santa Clara), Renata D’Avilla (Lew’Lara\TBWA), Luciano Di Eugênio (Neogama/BBH), Ana Paula Kuroki (LIMO.Inc) e Gisela Toledo (NBS).

Assessoria de imprensa: Casa do Bom Conteúdo

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
/wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png 0 0 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2011-11-23 16:55:412011-11-23 16:55:41Grupo de planejamento apresenta programação do GP1+1
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
APP participa do 1°painel no III Fórum da Produção PublicitáriaFinalistas do 32º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias
Scroll to top