• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu
Alexandre Fernandes/Vivo, Jorge Rosa/Rede Globo e Ricardo Cavallini/Fischer+Fala.

Fórum de Debates da APP falou sobre oportunidades de negócio com a Mobilidade

5 de novembro de 2010/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

São Paulo, novembro de 2010 – O mercado publicitário se encontrou na manhã desta quinta-feira para mais Fórum de Debates APP que nesta 21º edição refletiu sobre “Mobilidade: um novo mundo para a propaganda”.

Promovido pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda com o patrocínio da Rede Globo e jornal Metro, além de apoio da Vivo, o evento também foi transmitido online para Capítulos regionais da APP em Bauru, Sorocaba, Mogi, Distrito Federal e também a universidade Metodista e a Starter, no Rio Grande do Sul, atingindo aproximadamente mil pessoas.

O evento foi aberto pelo presidente Paulo Chueiri e mediado pelo vice-presidente Alceu Gandini e contou com apresentações de Jorge Rosa, Diretor de Multiplataforma e Promoções da Rede Globo; Alexandre Fernandes, Diretor de Produtos e Serviços da Vivo; e Ricardo Cavallini, VP de Convergência da Fischer+Fala.

“Num passado recente haviam os provedores que distribuíam o conteúdo através de linhas de rádio. Hoje, o conteúdo é distribuído através de diversas plataformas como o satélite, cabo, a TV, o celular, a fone fixo, a web e o mercado precisa adequar suas mensagens a estes meios”. Foi com esta afirmação que Jorge Rosa deu início à sua apresentação, destacando logo em seguida, a TV Digital.

Através de um gráfico apresentado pelo palestrante foi possível conferir que em 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil, os televisores de tubo devem sair de linha em detrimento do avanço do LCD e do plasma e o número de aparelhos móveis deve atingir a marca de 60 milhões.

Em parceria com companhias de ônibus, trens da CPTM e terminais de embarque das Barcas no Rio de Janeiro, a tv Globo já oferece sua programação através de sinal digital para quem está fora de casa, um montante de 5 milhões de pessoas só em São Paulo.

“Mas a vedete das transmissões móveis é mesmo o celular, com 23 milhões de aparelhos autorizados a sintonizar o sinal de tv aberta sem passar pela operadora”, afirmou Rosa. E apresentou os cases de transmissão em portáteis do BBB com patrocínio de Fiat, Sundown e Niely Gold, além de transmissão por assinatura do programa Central da Copa durante os jogos do Mundial.

Alexandre Fernandes, da Vivo aproveitou o tema para inserir a missão da empresa e costurar toda sua apresentação: “acreditamos que a sociedade em uma sociedade em rede o indivíduo vive melhor e pode mais”. Mais a informação mais impactante dita logo no início foi de que o Brasil possui 189,4 milhões de celular, sendo o 5º mercado.

“O celular é um meio de comunicação e interação diferenciado, relevante, ágil e de baixo custo”, afirmou, acrescentando que a comunicação para este meio deve ser inteligente porque permite segmentação e localização do consumidor.

Sobre as oportunidades de negócios disponíveis em Mobile Marketing, destacou os banners, os sms, mms, torpedos, os pincodes, os Sim Cards e outros aplicativos que permitem emissão de relatórios online de acesso e resultados.

Já Cavallini, impressionou ao apresentar uma foto do primeiro celular do mundo, um tijolão do início dos anos 90. Sua breve explanação incluiu uma infinidade de índices como:

  • 181% de aumento do acesso à web no Brasil por conta da chegada do IPhone;
  • apenas 16% dos usuários aproveitam apenas voz de seus aparelhos;
  • 68 milhões de celulares ativos têm câmera
  • O 3G cresceu 127% sómente no ano passado
  • 10 milhões de pessoas usam wi-fi

Um case interessante apresentado pelo criativo foi do absorvente Carefree que colocou uma máquina que distribuía amostras grátis do produto nos banheiros femininos de alguns restaurantes e bares mediante o envio de um torpedo.

A sessão de perguntas da platéia também enriqueceu o Fórum e temas complementares como a convergência de tecnologias, o conteúdo estratégico e relevante para as novas mídias, as estratégias de marketing para os dispositivos móveis, apresentação das melhores práticas e como os anunciantes podem se beneficiar com essa nova oportunidade foram tratados.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2010/11/debatedores_forum.jpg 478 721 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2010-11-05 16:14:552010-11-05 16:14:55Fórum de Debates da APP falou sobre oportunidades de negócio com a Mobilidade
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
21º FÓRUM DE DEBATES “MOBILIDADE”Finalistas do 31º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias
Scroll to top