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Posicionamento ABRADi sobre publicidade digital

7 de junho de 2020/0 Comentários/em Mercado/por Jessica

A ABRADi – Associação Brasileira dos Agentes Digitais tem acompanhado a intensificação do debate a respeito da veiculação de publicidade em sites responsáveis pela propagação de fake news ou de conteúdos inadequados, e seu potencial impacto negativo na reputação das marcas anunciantes e mais amplamente na sociedade.
Acreditamos que a excelência da publicidade digital brasileira, com a eliminação do financiamento de sites impróprios a partir da venda de espaço publicitário, é responsabilidade de todo nosso ecossistema: anunciantes, agentes digitais e veículos de mídia. Por isso estamos em constante busca por melhores práticas, incentivando comportamentos e processos que evitem danos às marcas, ao mesmo tempo em que colaboram para um ambiente digital transparente e sustentável.
Nesse contexto, cabe a nós, agentes digitais, fornecer apoio técnico e operacional para que os anunciantes tenham condições de impedir a vinculação de suas marcas a conteúdos inapropriados, respeitando-se três pontos fundamentais:

1. Apresentar de forma transparente os cuidados na contratação de mídia programática – onde não se definem os veículos e sim o perfil da audiência – deixando claro os cuidados necessários neste tipo de mídia para evitar a veiculação em sites indesejados;

2. Recomendar a criação de uma lista de sites onde a empresa não deseja veicular seus anúncios, incluindo sites que reconhecidamente promovem conteúdo indevido, e assegurar a atualização sistemática dessa lista sempre que novos veículos inapropriados sejam identificados;

3. Fornecer relatórios com a relação dos sites em que a campanha foi veiculada, periodicamente, criando meios para que o anunciante tenha conhecimento do ambiente em que sua marca está sendo exposta.

É importante salientar a importância da contratação de agentes digitais especializados em mídia programática, fornecedores capazes de desenvolver estratégias de mídia efetivas no atingimento de seus objetivos comerciais e, ao mesmo tempo, seguras, oferecendo os cuidados técnicos necessários para impedir que as marcas sejam relacionadas a conteúdos indesejados, promovendo, mesmo que indiretamente, iniciativas relacionadas à disseminação de conteúdos indevidos.

Sobre a ABRADi

A ABRADi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. A entidade está presente nos estados do DF, GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e na Região Norte. Atualmente, possui cerca de 600 empresas associadas.

A ABRADi é um ambiente democrático e inclusivo para todas as empresas que tenham as soluções digitais como foco prioritário de atuação. Adotamos como proposta principal, a mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e no auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios.Estimulamos todos os associados a colaborar ativamente na discussão de normas e processos de excelência e a dialogar francamente com o mercado e os outros setores da sociedade.

Acreditamos que bem geridas, essas empresas tornam-se construtoras de uma sociedade mais transparente e livre, que utiliza a Internet para se informar, estudar, fazer negócios e exercer seus direitos de cidadania.

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https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/06/default-thumbnail.jpg 300 533 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-06-07 21:33:572020-06-07 21:33:57Posicionamento ABRADi sobre publicidade digital
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