• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

“O Bom, O Questionável e Os Equívocos”: APP Brasil promove a 4ª edição do Banho de Diversidade com foco em ações e desafios

16 de maio de 2024/0 Comentários/em Atitudes Inspiradoras, Eventos, Mercado, Post de destaque/por Jessica

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP Brasil) realizou com grande sucesso a 4ª edição do Banho de Diversidade, evento que reuniu mais de 150 profissionais do mercado de comunicação para debater o tema “O Bom, O Questionável e os Equívocos” em torno da diversidade na propaganda.

O evento, realizado no dia 9 de maio no Auditório da Meta em São Paulo, contou com a organização de Henriane Morelli, diretora do núcleo de diversidade e inclusão da APP Brasil, em parceria com a equipe de comunicação da entidade e André Athayde, agency partner da Meta. “O Banho de Diversidade 2024 foi uma experiência verdadeiramente inspiradora e enriquecedora. Desde a curadoria e organização do evento até a incrível resposta de engajamento, ele superou todas as expectativas. A rapidez com que as 150 vagas disponíveis foram preenchidas é um testemunho do forte desejo por diversidade e inclusão no mercado. Foi incrível ver um público visivelmente impactado e envolvido, fotografando dados e insights compartilhados pelos nossos convidados. Para uma primeira edição com conexões presenciais, foi um sucesso notável”, comenta Henriane.

Na abertura, Sílvio Soledade, presidente da APP Brasil, e Jef Martins, vice-presidente do núcleo de diversidade e inclusão, destacaram a importância do evento como um manifesto do compromisso da entidade com a inclusão e representatividade. “O 4º Fórum Banho de Diversidade da APP foi mais do que um evento; foi um manifesto de nossa dedicação à inclusão e representatividade. Como presidente da APP, é uma honra testemunhar o compromisso de 160 profissionais do mercado que se reuniram para discutir a promoção da diversidade em nossa indústria. Na APP, o ‘Banho de Diversidade’ transcende o âmbito de um fórum; é uma filosofia que guia cada passo que damos. Ao abraçar a diversidade, não apenas enriquecemos nossas práticas profissionais, mas também pavimentamos o caminho para uma indústria mais inclusiva e representativa para todos”, afirmou Sílvio Soledade. “É um prazer poder continuar fomentando e articulando essa pauta tão necessária com players que acreditam e põem a mão na massa para fazer na prática uma mudança que reflete em resultados de negócios”, completou Jef.

Os painéis do evento, moderados por Erika Araújo e Laura Chiavone, da Meta, abordaram temas como a diversidade na propaganda como um trabalho diário, as diferentes faces do machismo no mercado publicitário e a necessidade de ações concretas para promover a inclusão. Entre as palestrantes, destacaram-se Carolina Ignarra (APP Brasil, Talento Incluir), Heloisa Santana (AMPRO), Andrea Bianchi (Heineken), Gabriela Augusto (Transcendemos Consultoria), Marta Rocha (Malala Filmes), Ana Clara Schneider (Sondery Acessibilidade Criativa) e Valerya Rocha (VML Brasil).

“Sentimos que as discussões ficam mais ricas a cada edição. Desta vez, quisemos nos aprofundar sobre as ações de Diversidade e Inclusão que observamos no ecossistema de Comunicação, em especial na Publicidade, e entender o que pode ser aprimorado e como isso pode ser feito. Foram quase quatro horas de muita informação, mas essa é uma conversa que não acaba nunca. A expectativa é que quem participou leve esse tema para outros lugares e transforme o que foi falado em ação de fato”, ressaltou Marta Gucciardi, diretora de diversidade e inclusão na APP Brasil, uma das organizadoras do evento, que também atuou como mestre de cerimônias na condução dos trabalhos.

As fotos do Banho de Diversidade 2024 estão disponíveis nas redes sociais da APP Brasil. As gravações dos painéis serão disponibilizadas em breve no site da entidade, a fim de perpetuar e disseminar os conteúdos abordados.

Confira algumas imagens do evento:

André Athayde, Agency Partner da Meta

 

Laura Chiavone, Agency Partner da Meta

 

Painel 1 – Valerya Borges, Ana Clara Schneider, Erika Araújo e Marta Rocha.

 

Painel 2 – Carolina Ignarra, Andrea Bianchi, Heloisa Santana e Gabriela Augusto

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2024/05/441416694_18438658384059730_4417559368231039773_n-e1715885962275.jpg 960 1440 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2024-05-16 15:59:332024-05-16 15:59:33“O Bom, O Questionável e Os Equívocos”: APP Brasil promove a 4ª edição do Banho de Diversidade com foco em ações e desafios
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Somos mais representadas do que ouvidasAPP e Conar promovem encontro com estudantes universitários, em São Paulo
Scroll to top