• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

A APP agilizando soluções

27 de novembro de 2019/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Por Antonio Toledano*

Nesses 82 anos de atividade, a APP tem cumprido, com brava persistência, seu papel de voz representativa no mercado da Comunicação no Brasil. Através de seus cursos, fóruns, publicações, palestras, Festivais, Prêmios e forte atuação junto a todos os agentes desse mercado, tem ajudado a fazer da Propaganda uma das atividades de maior expressividade no País, oferecendo a todo o mercado Valiosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

É com essa responsabilidade que a APP lançará em 2020, um esforço concentrado na consolidação da CNAMEC – Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação na Comunicação, que integra o Departamento Arbitral da entidade e que tem por objetivo solucionar, extrajudicialmente, portanto de uma forma muito mais simples, rápida e econômica, controvérsias e litígios relativos a direitos patrimoniais disponíveis e até mesmo indisponíveis, nesse caso no que diz respeito exclusivamente à Mediação. 

Esses litígios podem ser havidos entre pessoas jurídicas de Direito Privado ou físicas capazes de contratar, através de mecanismos de mediação, conciliação e arbitragem, nos termos das leis cabíveis e será regida pelos respectivos Regulamentos de Arbitragem e Mediação.

A Câmara Nacional de Arbitragem na Comunicação foi constituída por decisão das entidades representativas do segmento da comunicação, especialmente da publicidade e propaganda, como a ABA, ABAP, APRO, APROSOM, ABRAFOTO, SINAPRO, e os Sindicatos dos Artistas e Técnicos de São Paulo, das Agencias de Modelos e Atores do Estado de SP, entre outros.

Tal decisão foi o resultado dos trabalhos desenvolvido por essas Entidades durante o II Fórum de Produção Publicitaria, onde se estabeleceram as condições e formas de relacionamento comercial entre essas partes, tais como criações intelectuais, seus usos, restrições, amplitudes, renovações contratuais, remuneração, participação de elenco, direitos de imagem, nome, som de voz, etc.

É de fundamental importância destacar que a decisão, por parte desses mesmos Sindicatos e Associações, de instalar formal e legalmente a CNAMEC na Associação dos Profissionais de Propaganda, APP, foi por conta dessa entidade ser a mais “Neutra”, já que “profissionais de propaganda” estão no departamento de marketing de anunciantes, nas, agências de publicidade, nas produtoras, nos veículos de comunicação, etc. Vale ainda destacar que todas essas entidades tem lugar e assento no Conselho Consultivo da Câmara, bem como apresentarão profissionais que venham a compor o Quadro de Árbitros da Câmara.

 Mais informações como Estatuto, Regulamentos, Requerimentos, Tabelas, estão disponíveis do site da APP : www.http://appbrasil.org.br/ ou pelo telefone 3813-0188.

*Antonio Toledano é Vice-presidente da APP Brasil e Presidente de Atendimento e Mídia da Pátria.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2014/11/toledano-foto-e1624278345975.jpg 992 1131 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2019-11-27 09:43:302019-11-27 09:43:30A APP agilizando soluções
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
GA&N Summit 2019No mundo digital, o rádio multiplataforma ganha nova relevância
Scroll to top