• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

LANÇAMENTO DO GUIA ABA DE MÉTRICAS DE AUDIÊNCIA DE ADVIDEO

27 de agosto de 2019/0 Comentários/em Artigos, Mídia/por Jessica

Lançado em 27 de agosto, durante o evento ABA Mídia 2019, o Guia ABA de Métricas de Audiência de AdVideo representou mais uma entrega do Comitê de Mídia da ABA, presidido por Marco Frade, Head de Digital, Media & PR da LG.

Elaborado em parceria com Flavio Ferrari, Consultor parceiro do Comitê de Mídia da ABA na elaboração deste guia e Head do CIFS BR, com o apoio da ABEP e IVC, o documento sintetiza as discussões do Comitê ao longo dos últimos 18 meses.

“Em resposta à missão dos Comitês da ABA de contribuir com o mercado por meio da troca de conhecimento e experiências, nosso Comitê de Mídia entrega o presente Guia de Métricas de Audiência de AdVídeo e engaja o profissional de mídia em rica discussão que permeia sua atividade diária enquanto mobilizador do mercado publicitário brasileiro.”, afirma Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN.

O Guia apresenta recomendações para publicidade no formato AdVideo. Segundo Marco Frade, “o Comitê dedicou sua atenção ao debate sobre o universo da veiculação de vídeos publicitários no ambiente digital (AdVideo) e, mais especificamente, a dois tópicos relacionados a esse formato de comunicação: fraudes e métricas de desempenho. Acreditamos que a informação e transparência são componentes essenciais no ecossistema de mídia e a entrega desses fatores ao mercado é o grande objetivo deste documento.”.

Duilio Novaes, Presidente da ABEP, também falou sobre a importância das relações responsáveis  no ecossistema da comunicação em plataformas digitais, “o cenário atual requer consciência das boas práticas de ética e transparência necessárias para o seguimento sustentável das relações entre marcas e consumidores, bem como entre os diversos atores do mercado. A responsabilidade parte de todos nós e, ao apoiar o presente guia, a ABEP se dispõe a apoiar e disseminar os conceitos aqui propostos.”.

“O significativo aumento de recursos publicitários destinados a esses canais justifica a atenção dos anunciantes e a disposição para tratá-los com a mesma prioridade direcionada às demais plataformas que o antecederam, incluindo a ‘tolerância zero’ para fraudes e falhas de exibição”, conclui Flavio Ferrari, Consultor parceiro do Comitê de Mídia da ABA na elaboração do guia e Head do CIFS BR.

Análises de alcance, canais e tendências também foram abordadas no material, que ainda apresentou um comparativo entre as métricas tradicionais e digitais, assim como sugeriu a contabilização das mesmas em ambientes multiplataformas. “Com segurança podemos afirmar que o espaço das mídias digitais no mercado de comunicação está consolidado. Os players de nosso mercado devem estar atentos às nuances dos novos comportamentos inerentes a tais meios. O presente documento traz com propriedade alguns dos temas mais relevantes para o momento atual.”, analisa Pedro Silva, Presidente – Executivo do IVC.

A relevância do presente trabalho é inquestionável e o torna prioritário na agenda dos profissionais de mídia, à medida em que as estratégias de comunicação dos anunciantes e as mídias digitais se unificam. “Considerando que a comunicação das marcas é um esforço integrado, transmidiático e multiplataforma, o crescimento da importância das alternativas digitais para comunicação demanda o estabelecimento de métricas comparáveis para sua incorporação ao ecossistema geral de mídia.”, finaliza Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Baixe o Guia ABA de Métricas de Audiência de AdVideo

http://www.aba.com.br/wp-content/uploads/2019/05/guia-aba-metricas-advideo-digital.pdf

Conheça nossos Guias

http://www.aba.com.br/guias-e-manuais/
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/08/whatsapp-image-2019-08-27-at-12-14-09.jpeg 853 1280 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2019-08-27 15:34:322019-08-27 15:34:32LANÇAMENTO DO GUIA ABA DE MÉTRICAS DE AUDIÊNCIA DE ADVIDEO
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Elifas Andreato realiza exposição A Música Negra no Museu Afro BrasilRicardo Ramos fala sobre o Fest'UP no programa Grandes Nomes da Propag...
Scroll to top