• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Roberto Muylaert lança livro sobre memórias da comunicação

30 de novembro de 2018/0 Comentários/em Mercado/por Jessica

Na noite da última quinta-feira, dia 29, nosso presidente Ênio Vergeiro esteve presente no lançamento do livro “Faz Pouco Tempo”, de Roberto Muylaert. O evento aconteceu no Instituto Cultural Itaú.
“Faz pouco tempo” pode ser lido como entretenimento ou como série de experiências úteis para quem é da área de comunicação.
A obra, lançada pela Sesi-Sp editora, abrange as atividades do autor ligadas ao mundo editorial. Relata sua experiência desde as revistas Exame e Veja (Editora Abril) até as revistas Ícaro e Visão. Passa pelas editoras fundadas por ele: Diagrama e RMC, e chega à sua participação em importantes eventos de cultura do País.
Roberto Muylaert foi o idealizador do Festival de Jazz de São Paulo (edições I e II), realizou na Bienal de Arte de São Paulo, a exposição Tradição e Ruptura, além de der ter sido diretor da Fundação Padre Anchieta e TV Cultura. No livro, a sua passagem de três meses como ministro-chefe da Comunicação Social, em Brasília, também é abordada.
Um livro inédito, de leitura fácil, com destaque para as informações sobre organização e administração editorial e de eventos de grande porte.
O autor, relata também a experiência em conduzir a TV Cultura por nove anos, de 1986 a 1995 e ao criar padrões de qualidade e audiência para a TV Pública brasileira.
Na área cultural, conta sobre a experiência em realizar na Fundação Bienal, a exposição: Tradição e Ruptura. O autor aproveita e descreve a iniciação do marketing cultural na Bienal.

Sobre o autor
Roberto Muylaert é formado em engenharia civil, pela Universidade Mackenzie, com especialização em administração, pela Universidade de Stanford-EUA. Estagiou por diversas editoras especializadas dos Estados Unidos, como McGraw- Hill e Chilton, e na PBS, TV Pública dos Estados Unidos.
Na área de comunicações começou na Editora Abril, em 1964, como redator da revista Transporte Moderno, chegando a Publisher de Veja e Exame, publicação que lançou quando dirigia as revistas técnicas da editora.
Foi presidente da ANER-Associação Nacional dos Editores de Revistas (2008 a 2012). É Officier des Arts et des Lettres, título concedido pelo governo francês, por sua atuação na Bienal e na TV Cultura.
Outros três livros de autoria de Roberto Muylaert estão sendo relançados pela SESI-SP, são eles:
Alarm!,
Livro aborda a guerra de submarinos no Brasil na II Guerra Mundial.
1943
Narra a insólita viagem a Natal-RN do presidente Franklin D. Roosevelt durante o conflito mundial, para encontro com o presidente Vargas.
Barbosa
O drama da primeira Copa do Mundo perdida pelo Brasil no Maracanã, na figura do goleiro da seleção de 1950.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2018/11/faz-pouco-tempo-lanamento-47-1-scaled-1.jpg 1695 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2018-11-30 17:28:542018-11-30 17:28:54Roberto Muylaert lança livro sobre memórias da comunicação
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Curso de Especialização em Marketing de Dados 2019INC Weekend 2019
Scroll to top