• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Propmark divulga pesquisa de investimento em mídia 2016, realizado pela Kantar Ibope

13 de fevereiro de 2017/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

O PROPMARK publicou nesta segunda-feira, 13, o relatório da pesquisa de investimento em mídia em 2016, realizado pela Kantar Ibope Media, que contempla o preço cheio das tabelas de preços dos veículos de comunicação, sem os descontos negociados.
Y&R está na liderança com um faturamento de R$ 5,991 bilhões. A agência mantém essa posição desde o ano de 2001. O desempenho é relacionado ao cliente Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio).  A Y&R também é uma das agências do Bradesco e atende a cerveja Itaipava, LG, Cielo, American Express, Vivo, Texaco e, por exemplo, Honda Motos.
A WMcCann aparece na segunda posição com faturamento de R$ 3,7 bilhões. O investimento do Bradesco na Rio 2016 exerce influência no resultado, assim como a Seara. Em 2017, a WMcCann deve sentir a perda do Bradesco. Ela disputa lugar na concorrência da marca financeira mas apenas na área de seguros que tem orçamento menor em relação à divisão de bancos.
A Publicis, com o resultado de conquistas como o Carrefour, passou a ocupar o 5º lugar. A Africa, com R$ 3 bilhões, é a 6ª colocada. A My Propaganda, responsável pela comunicação da holding Hypermarcas está listada em 10º com R$ 2,285 bilhões.

Posição Agência  Investimento
1 Y R                   5.991.697
2 WMCCANN                   3.704.401
3 ALMAP BBDO                   3.693.633
4 OGILVY E MATHER BRASIL                   3.441.134
5 PUBLICIS PBC COMUNICACAO                   3.206.446
6 AFRICA                   3.054.104
7 LEO BURNETT TAILOR MADE                   2.866.588
8 HAVAS WORLDWIDE                   2.736.473
9 TALENT MARCEL                   2.681.605
10 MY PROPAGANDA                   2.285.209
11 LEW LARA TBWA                   2.263.410
12 JWT                   2.202.667
13 DPZ E T                   1.935.001
14 PROPEG                   1.881.571
15 MULLEN LOWE BRASIL                   1.861.214
16 FCB BRASIL                   1.806.773
17 ESCALA COMUNICACAO                   1.805.609
18 F NAZCA S E S                   1.719.878
19 LDC                   1.700.073
20 NBS                   1.672.704
21 PANDORA PUBLICIDADE                   1.533.181
22 ARTPLAN                   1.487.918
23 Z MAIS                   1.459.454
24 DM9DDB                   1.236.521
25 AGENCIA WE                   1.207.044
26 MULTI SOLUTION                   1.202.031
27 RINO COM                   1.191.008
28 GREY                   1.092.628
29 HEADS PROPAGANDA                   1.088.511
30 E MIDIA PROPAGANDA E MARKETING                   1.038.072
31 FULLPACK COMUNICACAO                      970.988
32 NEOGAMA                      933.189
33 WIEDEN KENNEDY                      784.884
34 FISCHER                      707.654
35 NOVA SB                      643.101
36 REF MAIS T                      626.498
37 MASTER PUBLICIDADE                      622.338
38 SINERGIA PUBLICIDADE                      597.326
39 MOMA PROPAGANDA                      596.683
40 3A WORLDWIDE SOUTH AMERICA                      484.624
41 DAVID BRASIL                      473.542
42 OMZ IDEIAS EM COMUNICACAO                      437.028
43 SANTA CLARA                      431.521
44 PANDA AGENCIA                      426.689
45 DENTSU                      418.028
46 I BRASIL COMUNICACAO                      288.291
47 LINK PROPAGANDA E COMUNICACAO                      277.917
48 GIACOMETTI PROPAGANDA                      274.177
49 FSB                      244.046
50 MCGARRYBOWEN                      241.306

 
Matéria publicada no jornal Propmark, dia 13/02/17 e disponível no link: http://propmark.com.br/agencias/yr-mantem-lideranca-no-ranking-de-midia-do-ibope
 
 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2017/02/propmark.jpg 374 513 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2017-02-13 17:08:062017-02-13 17:08:06Propmark divulga pesquisa de investimento em mídia 2016, realizado pela Kantar Ibope
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
INDICAÇÕES PARA O 2º PRÊMIO ABRADi-SP PROFISSIONAL DIGITAL VAI ATÉ 15/...Investimentos em mídia somam o equivalente a R$ 129,9 bilhões em 2016, indica...
Scroll to top