• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Leo Burnett comemora 80 anos no mundo e 40 anos de Brasil.

6 de agosto de 2015/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

A data exata é 05 de agosto, mas a Leo Burnett reservou a semana toda para comemorar os 80 anos de vida no mundo e seus 40 anos no Brasil. Com o tema “o poder da criatividade para transformar o mundo e o comportamento das pessoas” várias ações estão sendo realizadas junto da assinatura “Creativity Can Do”, acompanhada de um logo estilizado a partir da ideia de uma lata, em alusão ao primeiro trabalho feito pela agência, em 1935, para a ervilha Green Giant, que ganhou um simpático gigante e o nome de Jolly Green Giant.

Um dos destaques das comemorações será o Leo Day, no próximo 12 de agosto, dia onde os funcionários vão se reunir em um lugar externo para repensar a própria agência, estruturando seu posicionamento, concorrência, mercado e análise dos principais planos de meta até o final de 2017.

“Trata-se de um processo de construção de marca, que é justamente o que a gente entrega. Somos talor made, acreditamos na criação de uma comunicação sob medida e sentimos esta necessidade de tirar um dia de olhar mais profundamente para dentro, para poder enxergar melhor lá fora”, explica Marcelo Reis, sócio e Copresidente.

Durante sua trajetória, podemos destacar vários trabalhos de sucesso como o “Venha para o Mundo de Marlboro” (para Philip Morris, cliente há 61 anos); Tony the Tiger, o simpático tigre da Kellogg´s (cliente há 66 anos); e Charlie the Tuna, famoso mascote de desenho animado da marca de peixe enlatado StarKist (criado em 1961). Incorporam à lista trabalhos recentes que ganharam repercussão mundial, como “Like a Girl” para P&G; “Coke small world machine”, em uma ação para unir as pessoas da India com o Paquistão; “O Enterro do Bentley”, para a ABTO; o Meu Sangue é Rubro-Negro (Hemoba/Vitória), o Wi-Fi da Fiat e tantos outros.

socios

Executivos da agência: Paulo Giovanni (Chariman), Marcelo Reis, Marcio Toscani (ambos copresidentes), Fernando Sales (VP de Mídia) e Marcello Magalhães (VP de Planejamento).


Inicio 
No dia 5 de agosto de 1935, em plena grande Crise de Depressão Norte-Americana, a Leo Burnett Worldwide abria suas portas, em Chicago, com 3 pequenos clientes, 8 ousados funcionários e um investimento de US$ 50 mil dólares. Na recepção, uma cesta de maçãs foi colocada para receber os primeiros convidados.  Tamanha ousadia fez com que um colunista publicasse no jornal que muito em breve o publicitário Leo Burnett estaria vendendo as maçãs na feira, ao invés de distribuí-las.
80 anos se passaram, a agência não quebrou e hoje as maçãs, que viraram símbolo da Leo, estão na recepção de 85 escritórios em mais de 69 países, contabilizando um total de 9 mil colaboradores e mais de 120 clientes.
No Brasil, há exatos 40 anos, a Leo Burnett abriu suas portas, em São Paulo, para atender a conta de Philip Morris, que chegava ao país. Hoje são dois escritórios (agora também em Brasília), cerca de 400 funcionários, entre as 3 mais criativas do Brasil e as 10 maiores em faturamento.
Em 2011, a agência incorporou a Tailor Made, trazendo não apenas o sobrenome para sua nomenclatura, como ainda a filosofia de atuar sob medida, de acordo com a necessidade de cada um de seus clientes.
 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2015/08/logo-80-40-leo-imprensa-2.jpg 2480 2480 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2015-08-06 15:36:012015-08-06 15:36:01Leo Burnett comemora 80 anos no mundo e 40 anos de Brasil.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
16 equipes se classificam para as oitavas de final do Futebol Society No 30º...Mulheres representam 45% dos superfãs do UFC no Brasil, aponta pesquisa do...
Scroll to top