• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

APP Campinas lança campanha e anuncia nova gestão

23 de maio de 2022/0 Comentários/em Mercado, Post de destaque/por Jessica

A  Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) completa 45 anos e para fortalecer a participação dos associados na instituição e da nova gestão, a instituição promove a partir desta sexta-feira, 20/05, uma campanha institucional desenvolvida pela agência Rock It, com o slogan “Novos tempos pedem novas conexões”. Pautada no cenário atual da volatilidade na comunicação, a campanha tem o objetivo de gerar identificação entre as novas gerações, estabelecer uma convergência dos profissionais de comunicação e marcar a nova agenda de ações da instituição, que conta com comitês inéditos.

A estratégia utilizada na campanha da APP Campinas será a divulgação de histórias de líderes atuais do universo publicitário, através das redes sociais, para aumentar as conexões no mercado e para que o público jovem possa se identificar com a jornada do profissional. Para a Associação, a identificação com as pessoas é formada através da busca pela pluralidade e inclusão na comunicação. “Acreditamos que o diálogo é uma importante forma de convergência, por isso queremos conectar todos os agentes desta indústria, como os profissionais, os veículos, as agências e, sobretudo, os clientes”, diz Samuel Leite, presidente da APP Campinas.

A campanha é lançada em um momento em que a nova diretoria da APP Campinas, presidida pelo publicitário Samuel Leite e com a profissional de relações públicas, Raquel Bessa, na vice-presidência, adota um novo formato de gestão, com comitês específicos, inclusive voltado para os anunciantes. O comitê de Mercado é inédito entre as APPs no país e segundo Raquel Bessa, que lidera a iniciativa, o objetivo é ouvir as marcas do mercado a fim de aprimorar os produtos e serviços das agências.

“Ter uma iniciativa voltada para as marcas anunciantes é um passo importante para entendermos que toda história parte de um lugar comum e entendemos que em um momento em que há tantas mudanças na área de comunicação, a associação deve ser o ponto de convergência para que os profissionais possam dialogar, trocar experiências e fortalecermos o mercado”, afirma a Raquel Bessa.

Em Campinas, a diretora de Marketing do Supermercado Dalben, Fernanda Dalben e Letícia Guilhermino, head de Marketing da Saveenergy, formam o Comitê de Mercado. Michelle Suzuki, executiva de Projetos Especiais e Mídia Aliansce Sonae, atuando hoje no Parque D. Pedro Shopping, lidera o Comitê de Eventos.

Totalmente alinhada com a gestão da APP Brasil, a APP Campinas também segue na esteira da inclusão e cria o Comitê DIBP (Diversidade, Inclusão e Boas Práticas) que ampliará a discussão, capacitando diferentes profissionais de Campinas e região, a fim de construir representatividade na publicidade. Há, ainda, outros comitês, como de Eventos e Inovação e Tecnologia. O comitê de Conteúdo estimulará a circulação de informação entre o mercado publicitário e a Associação, assim como o Acadêmico, que formará parceria com docentes pelo Programa Embaixadores, utilizado para tornar os estudantes mais colaborativos.

Nos 45 anos da APP Campinas, Raquel Bessa, vice-presidente da Associação, comemora expansão de Comitês – Crédito: Divulgação

FASES DA CAMPANHA

A campanha da APP Campinas está dividida em quatro fases de divulgação, sendo a primeira dedicada a uma abordagem aberta ao público jovem, com foco no conteúdo audiovisual colorido e com movimento. A segunda fase será para destacar a importância das conexões e relacionamentos já no início do estágio, a terceira é a divulgação dos relatos da trajetória profissional dos líderes da APP Campinas e, na última, os associados falarão sobre os benefícios da associação, refletindo a importância de pessoas reais na construção de novas conexões. Em todas as fases, será usado um selo dos 45 anos com o tradicional galo da associação.

Raquel Bessa, diretora executiva da Rock It, agência responsável pela campanha e Vice-presidente da APP Campinas, acrescenta que para estar no meio publicitário precisou de esforço, criação de networking e pesquisa para estudar o funcionamento do mercado. “Ao falar do início profissional, geramos empatia com o público mais jovem e nos conectamos aos profissionais maduros que já estiveram nesse lugar. Dessa forma, reforçamos o mínimo múltiplo comum dos comunicadores: o relacionamento”, finaliza ela.

Os mantenedores da APP Campinas são importantes para o contexto da campanha. O Grupo Band, EPTV Campinas e portal g1, TV Thathi Record e VTV SBT são mantenedores Ouro. A Eletromidia, JCDecaux, Rede Família e Parque Dom Pedro Shopping são mantenedores Prata.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/05/oie_OJl5knvufYBr.jpg 500 800 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2022-05-23 15:21:132022-05-23 15:21:13APP Campinas lança campanha e anuncia nova gestão
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Adão Casares, diretor da APP, reforça o time de Planejamento de Mídia da...FÁBIO MENEGHATI É O CONVIDADO DO 2º GALO NA CUCA 2022, DA APP BRASIL
Scroll to top