• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Perspectivas nas relações de profissionais e empresas, pós pandemia

13 de julho de 2021/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Por Cacá de Oliveira – Publicitário, radialista, escritor, jornalista e diretor da APP Regional Norte

 

Comumente profissionais de alto escalão são bem remunerados devido as suas habilidades de pensar e solucionar problemas, ou seja, são pessoas despertas e com muito poder de foco. É certo que o ambiente pandêmico, fez com que estes profissionais passassem um período maior em suas casas; com isso foram despertos e convidados a degustar de outros setores de suas vidas, que vão além dos campos financeiros e profissionais. São pessoas com consciência elevada facilmente são capazes de compreender que a vida é mais do que trabalhar e ganhar dinheiro. Pois, elas passam a compreender que valem muito mais do que propriamente são remunerados.

E isso as condicionam a se sentirem inevitavelmente presas e exploradas, uma vez que já conhecem o gosto da liberdade, não desejam mais serem aprisionadas em empresas e corporações que sugam os seus talentos. É um sentimento que tem se ampliado e assolado a uma vasta gama de profissionais. E com certeza, essa perspectiva se encaminha para uma virada na relação de trabalho a um novo perfil de profissional, que de uma certa forma já tinha a sensação de necessitar de mais espaço para o chamado “lazer”.

Contudo, essa sensação, esse sentimento foi acelerado 10 vezes mais porque aquele profissional desenvolveu uma experiência que extrapolou sua visão de necessidades de peso e contrapeso na vida. E Isso é incrível, pois, a realidade traz a verdade de que a escassez de profissionais habilidosos inevitavelmente fará com que o sistema de conduta das empresas com os seus colaboradores passe por uma revisão, tornando-as mais humanas e justas, o que as corporações mais bem sucedidas deste planeta como o Google, Facebook, a Mind Valey dentre outras, a tempos atuam com políticas diferenciadas em relação aos seus colaboradores.

A Mind Valey, por exemplo, antes de contratar seus colaboradores, utilizam um processo seletivo em que os candidatos passam alguns dias em um local paradisíaco refletindo a respeito de suas vidas, e durante a entrevista devem responder se realmente vale a pena trabalhar nesta empresa, além de outros métodos incríveis utilizados para manter os colaboradores livres e pensantes. Esta é uma abordagem muito animadora e significa que temos muito a fazer, e empresas devem se tornar sustentáveis em todos os seus aspectos, principalmente aprendendo a respeitar e valorizar os seus colaboradores.

É um processo de humanização da relação, em que há uma tendência da hibridação do trabalho pós – Pandemia, tanto que tem profissionais deixando de atuar em horário integral, setores de RH alterando seu modelo de recrutamento, profissionais repaginando sua atuação e investindo na flexibilização. O retorno à estabilidade com o novo normal tende a expor grandes movimentos entre os ambientes e a forma de atuação de profissionais, exibindo o êxodo, demissões e a reinvenção de profissionais para esta nova realidade, que “TOC TOC” adentrou ao mercado que ora se reorganiza.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2020-09-02-at-11.16.59-180x180-1.jpeg 180 180 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2021-07-13 17:47:292021-07-13 17:47:29Perspectivas nas relações de profissionais e empresas, pós pandemia
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
APP BRASIL APRESENTA NOVO FORMATO DO PRÊMIO CONTRIBUIÇÃO PROFISSIONALAPP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda#54 – A LGPD chegou. Você está preparado?
Scroll to top