• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

A IMAGEM DA AGÊNCIA FOI TEMA DA TERCEIRA AULA DO CURSO DE PROSPECÇÃO DA APP BRASIL

18 de março de 2021/0 Comentários/em Mercado/por Jessica

Você tem se preocupado com a imagem da sua agência em todas as plataformas que atua? Nesta aula os professores Reginaldo Andrade e Adão Casares ressaltaram a importância da manutenção e atualização constante quando o assunto é exposição. Além disso, os participantes também tiveram algumas dicas de um especialista em produção de sites, identificando alguns pontos importantes que, muitas vezes, nem percebemos!

 

Comece pelo porquê

Expondo uma parte do vídeo “The Golden Circle” de Simon Sinek, Adão Casares destacou a importância de definir o porquê da existência da sua agência. Como exemplificado na apresentação, 100% das organizações ou empresas sabem o que fazem, a maioria delas sabem como fazem, mas poucas sabem porque fazem. E, segundo teoria de Sinek, grandes líderes pensam, agem e comunicam primeiramente o “por que?”. O convite a reflexão traz questionamentos que refletem no modo que você acredita na sua agência. Por que você levanta todo dia para trabalhar? Por que eu mereço esta conta? Por que a minha agência é melhor?

Fica a reflexão e o questionamento!

 

Cuidados com a imagem da sua agência

“Depois que você sai de um cliente, a primeira coisa que ele vai fazer é procurar sua agência, seja no site, no Instagram, no Linkedin ou no Facebook e como está a imagem da sua agência nestas redes?”, destaca Adão Casares que ressalta a importância da presença nas redes sociais, sempre mantê-las atualizadas e com a uma linha de comunicação integrada, proporcionando uma boa imagem da sua agência em todos os canais que o cliente puder acessar. “O cliente vai te procurar em todo lugar, não adianta eu ter um site bonito e um Instagram abandonado, tudo precisa estar alinhado, mostrando que você se preocupa sim com sua imagem”.

 

Seu site é a sua casa

Para esclarecer as dúvidas sobre construção de sites, Guilherme Nascimento, CEO da Agência Webgui, fez uma participação especial na aula expondo alguns pontos importantíssimos que devem ser levados em consideração na criação e manutenção de sites. Entender que o endereço da web é a vitrine da empresa é o primeiro passo para identificar como causar uma boa impressão.

“Uma boa estrutura, clareza, informações organizadas, bom texto e atualizações são alguns dos pontos que causam boa impressão”, destaca Guilherme. Quando não temos um site atualizado ou um layout desproporcional com a identidade da empresa, por exemplo, pode gerar uma sensação de abandono, de não preocupação com a imagem e, inevitavelmente, isto pode refletir na opinião do cliente.

 

Como utilizar a propaganda para prospecção?

Reginaldo Andrade apresentou alguns exemplos que ilustraram o papel da prospecção por meio de ações e campanhas. “Existem algumas formas inovadoras e criativas de chamar a atenção do possível cliente e, algumas vezes, se destacar na hora da escolha”. Sair do óbvio ficou evidente na apresentação de cases que deram super certo. O professor também destacou algumas formas de realizar esta aproximação, estre elas a veiculação de anúncios; participação em concorrências e buscar indicações dos atuais clientes da agência.

“Existem muitas possibilidades de chamar a atenção, mas pesquisem, conheçam o cliente e negociem, a campanha precisa ter uma ideia legal e ter uma apresentação bacana, porque você está mostrando a “cara” da sua empresa, se precisamos nos preocupar com o site, a apresentação de uma campanha para prospecção precisa de mais atenção ainda.”

 

O que você tem para apresentar hoje?

Na última aula, os participantes foram convidados a expor a apresentação da sua agência hoje. Dos dispostos a participar da dinâmica, uma agência de Sumaré – SP e outra de Passo Fundo – RS, tiveram 10 minutos, cravados, para expor como chegariam hoje a um possível cliente.

A ideia da atividade é identificar alguns pontos que podem ser discutidos na apresentação. Na última aula, os professores Reginaldo e Adão irão evidenciar o lado positivo de cada apresentação e propor algumas dicas que podem tornar o material ainda mais objetivo e atrativo.

 

DICAS

Vídeo – The Golden Circle” de Simon Sinek https://www.ted.com/talks/simon_sinek_how_great_leaders_inspire_action?language=pt-br#t-29534

 

Livro:

Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir
Simon Sinek

 

 

 

Livro:

 

Encontre seu porquê: Um guia prático para descobrir o seu propósito e o de sua equipe
Simon Sinek, David Mead, Peter Docker

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/03/curso03.jpg 846 1179 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2021-03-18 13:01:472021-03-18 13:01:47A IMAGEM DA AGÊNCIA FOI TEMA DA TERCEIRA AULA DO CURSO DE PROSPECÇÃO DA APP BRASIL
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Webinário ANJ e ANER 2021APP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda#39 – Solucionática da mídia programática
Scroll to top