• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

OMO Lavanderia Compartilhada aumenta sua rede com aquisição de grande empresa do segmento

20 de agosto de 2020/0 Comentários/em Mercado/por Jessica

As lavanderias compartilhadas têm ganhado cada vez mais destaque dentro do cenário atual, em que as áreas de serviço têm perdido espaço dentro dos apartamentos. Seguindo essa tendência, OMO, presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, por meio do projeto de OMO Lavanderia Compartilhada, praticamente dobra seu tamanho ao adquirir as operações da empresa Autax, importante player do mercado de lavanderias compartilhadas e aluguel de maquinários.

Desde 2019, a marca está no segmento por meio de OMO Lavanderia Compartilhada, que consiste na implantação de lavanderias com serviços de lavagem e secagem de roupas em uma área comum aos moradores dos prédios e rede hoteleira, agora passa de 147 unidades instaladas para 266, ocupando um lugar de destaque no setor – que é relativamente novo e bem pulverizado – e ainda tem muita capacidade de expansão. Segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), mais da metade dos empresários entrevistados em recente pesquisa da entidade, preveem que vão manter cerca de 60% dos lançamentos de médio e alto padrão estimados para 2020. Já no Minha Casa Minha Vida, onde o projeto também já chegou, o número chega a cerca de 80% de manutenção de novos condomínios. Esses dados já são bastante significativos principalmente em grandes cidades, cada vez mais verticalizadas.

“OMO está há mais de 60 anos nos lares brasileiros, e por isso estabelecemos uma relação de confiança com o consumidor. Estamos vivendo um momento em que as pessoas têm se preocupado cada vez mais com a higiene e buscado soluções que facilitem nessa rotina. Essa observação constante nos apontou uma necessidade de expandirmos o negócio das lavanderias em condomínios, que facilitam cada vez mais a rotina dos moradores com novos serviços. Uma grande vantagem é com relação à economia de produto que chega a 40%, pois são utilizados itens profissionais que entregam alta performance”, revela Eduardo Campanella, vice presidente de marketing de OMO.

Agregando economia, praticidade e qualidade, o serviço é impulsionado mais ainda na nova realidade que leva ao distanciamento social, já que a interação é feita digitalmente, por meio do aplicativo OMO Lavanderia, pelo qual o morador também pode pagar e reservar as máquinas evitando fila e complexidade para os condomínios. Pelo mesmo app também é possível acompanhar a atividade em tempo real. Este serviço faz parte do ecossistema OMO Lavanderia, que visa entregar a solução completa de lavanderia ao consumidor e conta ainda com Passa Fácil e OMO Lavanderia, de lojas de rua, um projeto recém-lançado.

OMO Lavanderia Compartilhada oferece aos condomínios e edifícios residenciais máquinas comerciais de lavar e secar, mais sustentáveis e econômicas, que dosam automaticamente a linha profissional de produtos OMO Lavagem Perfeita Profissional e Comfort Profissional. Além disso, há diversos outros benefícios nas lavanderias coletivas em condomínios. Em um modelo padrão que tenha uma unidade do serviço de OMO, a economia no consumo de água e energia chega a 65% em 75 minutos de processo completo (lavagem e secagem), na comparação com a utilização de uma máquina (lava e seca) por residência. Um ciclo normal, em máquinas caseiras e individuais (lava e seca), pode ultrapassar os 270 minutos. Outra vantagem é que os moradores não precisam mais se preocupar em comprar sua própria máquina de lavar e secar, manutenção e garantia e nem com produtos, já que elas estão previstas ao longo do contrato.

Para mais informações sobre o serviço e como ter OMO Lavanderia Compartilhada no seu condomínio, acesse: http://www.omolavanderiacompartilhada.com.br

Tags: compartilhado, Lavanderia, Omo
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/Omo.jpg 515 941 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-08-20 19:23:292020-08-20 19:23:29OMO Lavanderia Compartilhada aumenta sua rede com aquisição de grande empresa do segmento
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Heineken coloca torcedores em campo e jogadores na arquibancada, para celebrar...Estudo sobre hábitos de usuários no Kwai mostra como brasileiros buscam entretenimento...
Scroll to top