• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Diretorias
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Eventos
    • Agenda
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • CONCURSO TCC 2025
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

O futuro é hoje

5 de agosto de 2016/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

ofdthj

O Atendimento Publicitário hoje.

Dois grandes nomes do mercado publicitário, Claudio Kalim (Africa) e Fabiana Castro (Sony  Pictures) discutem sobre o atendimento publicitário e o perfil do profissional para desempenhar um bom trabalho nos dias de hoje. Quais as diferenças que o profissional enfrenta no atendimento ontem/hoje.
Os convidados compartilharão sobre suas experiências profissionais, trajetória e trabalhos realizados.

Convidados:

Claudio Kalim (Diretor Geral da Africa Zero)
Há 10 anos no Grupo ABC foi Presidente da Africa Rio e diretor de atendimento na Agencia Africa e na DM9DDB, tendo trabalhado com alguns dos mais importantes anunciantes do país como Banco Itaú, Vale, Telefonica, Intel e Honda.
Formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), estudou Economia na Universidade de São Paulo (USP) e tem especialização em Branding e Strategic Marketing Communications pela Northwestern University – Kellogg.
Iniciou a carreira na Enio Mainardi Publicidade e em 20 anos de propaganda passou pelas agencias JWT, Lage Magy, Fischer América e Age onde atendeu contas como Nestle, Caninha 51, Brahma, Sabesp, Rossi, Morumbi Shopping, Lopes e Even.
Fundador e atual presidente do Grupo de atendimento de São Paulo, foi eleito profissional de atendimento do ano em 2014 pela Assossiação dos Profissionais de Propaganda (APP).
Fabiana Castro (Gerente de vendas do canal Sony Pictures)
Atualmente é responsável pelo atendimento das agências: Y&R, Grey, Fischer America, McGarry Bowen, Loducca, Cheil, Havas Z+, Mood, WE, NBS, Wunderman, Santa Clara, Peralta, Rái, Jotacom.
Atualmente comercializa os canais Sony (Sony, AXN e Lifetime). Além de espaços comerciais clássicos, também tem a responsabilidade de comercializar e oferecer soluções em formatos diferenciados como vinhetas integradas, programetes, ações de merchandising e eventos. No passado a empresa comercializou o multiplataforma Crackle, dando a oportunidade de atuar no segmento digital.
Executiva de Atendimento na Editora Caras de 2000 a 2006, responsável pelo atendimento das agências: Almap, Energy, Age, Loducca, Z+, Agnelo Pacheco, P.A., Nova SB, TBWA. Além da comercialização dos formatos clássicos da revista, tive a oportunidade de vender e acompanhar projetos especiais com ações de integração de marca nos grandes eventos da revista.
Permaneceu na EDITORA ABRIL de fevereiro/1991 até Janeiro/2000 – Coordenação de Processos Gráficos das revistas femininas (Mai/95); Orçamentista Gráfica (Ago/93); Aprendiz de Fotoreprodução (Fev/91)
Mediador: José Mauricio Pires Alves (Diretor da APP Brasil)

Quando?

17/08/2016

Horário:

19h

Onde?

FECAP
Av. Liberdade 532

Investimento:

Associados da APP e alunos da FECAP: Gratuito
Não Associados: R$ 140,00
[inscricao]

Patrocínio:

Sony

Apoio:

Adstream

Casa do Bom Conteúdo

Propmark

Zoegas Comunicação  

Compartilhe esse post
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/ofuth.jpg 522 444 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2016-08-05 11:32:042016-08-05 11:32:04O futuro é hoje
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Quem me inspira, me faz melhor2 de outubro de 2025 - 16:20
  • ARTIGO: Brasil: do grão à ideia. Da terra à transformação.21 de julho de 2025 - 11:54
  • ARTIGO: Propaganda boa se faz todo dia10 de julho de 2025 - 11:00
  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31

APPCAST

  • #181 – Black Friday: Marcas, Comportamento, Mídia e Conteúdo – com Juliana Mie Fujihara10 de novembro de 2025 - 17:04
  • #180 – Conectados Fora de Casa: Tendências e Transformações da Mídia OOH – com Rodrigo Moreira Kallas4 de novembro de 2025 - 11:00
  • #179 – Contexto atual de mídia e cenário de mensuração – com Pedro Martins Silva4 de novembro de 2025 - 10:53
  • #178 – O Impacto do Instituto Baccarelli através da música no mercado publicitário – com Edilson Ventureli e João Almeida4 de novembro de 2025 - 10:43
  • #177 – O Mercado Global de Sports Betting e iGaming – com Fernando Hoppe e Rodrigo Malandrino4 de novembro de 2025 - 10:31

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Diretorias
  • Eventos
  • Novidades
  • Fest’up
  • Área do associado
  • Associe-se
Sessão Conhecimento com Nizan GuanaesQuartas de final do Futebol Society acontece neste sábado, 13.
Scroll to top