• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Kantar divulga nova identidade corporativa e anuncia o lançamento de duas novas marcas

9 de setembro de 2016/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

A Kantar lança hoje (9) uma nova identidade corporativa da marca e de suas 12 empresas, desenhada para criar um visual muito mais unificado entre todas as operações do Grupo. Desenvolvida em parceria com a The Partners, especialista em identidade de marca da WPP, a nova marca será estendida a todos os canais de comunicação externos e internos nos próximos meses.

As empresas que anteriormente não traziam o nome Kantar ganham esse prefixo e também uma nova tipografia comum. A partir de agora, TNS e Millward Brown se tornam Kantar TNS e Kantar Millward Brown; além disso, Millward Brown Vermeer e The Futures Company, que também ganham prefixo, passam a ser chamadas de Kantar Vermeer e Kantar Futures. A única exceção é a Lightspeed GMI, que passa a se chamar Lightspeed. As outras empresas que já possuíam Kantar como prenome, como Kantar IBOPE Media, Kantar Retail, Kantar Health e Kantar Worlpanel, permanecem com os nomes sem alteração.

Com a mudança, a Kantar está lançando um novo slogan, “inspiração para um mundo extraordinário”, extraído da missão da marca: “inspirar nossos clientes, nossas equipes e a sociedade a criarem e a prosperarem em um mundo extraordinário”.

A nova identidade da Kantar reflete e exterioriza um programa contínuo de mudança que teve início em janeiro deste ano. O programa inclui o estímulo e recompensa à maior colaboração entre as empresas e a criação de um novo grupo de insights, por meio de um alinhamento mais próximo das marcas do Grupo. Além disso, a empresa está caminhando para um maior alinhamento em serviços compartilhados nas áreas de RH, Finanças e TI. 

Em breve, a Kantar também expandirá o portfólio de marcas especializadas com o lançamento da Kantar Public, que consolidará a experiência global em trabalhos com governos e políticas públicas; e a Kantar Consulting, que aproveitará a experiência das empresas do Grupo para oferecer um leque amplo e completo de soluções de consultoria e produtos de marketing e venda para os seus clientes.

“A nova identidade da marca é uma expressão tangível do nosso desejo de oferecer aos nossos clientes soluções que possam ser mais facilmente navegadas e conectadas e que consolidem o melhor da experiência da Kantar”, explica Eric Salama, CEO global da Kantar.

“Nossos clientes e parceiros já estão sendo beneficiados por esta nova abordagem – através de pesquisas e recomendações mais completas, detalhadas e holísticas. E essa nova identidade ajudará muito pois, pela primeira vez, realmente parecemos uma única família de marcas servindo a um propósito comum”, complementa o executivo.

Nesse cenário, o Brasil aparece em destaque, como um dos nove mercados prioritários para a Kantar no mundo. De acordo com Sonia Bueno, presidente da Kantar no Brasil, este trabalho integrado entre as empresas encontra-se em estágio avançado na região. 

“As pessoas já eram engajadas neste espírito colaborativo e nós já tínhamos projetos conjuntos e parcerias entre diferentes empresas do grupo no Brasil. A diferença, agora, é que contamos com ferramentas e processos para tornar essa colaboração ainda mais frequente e natural, com o objetivo de gerar mais valor para nossos clientes”, destaca Sonia. 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2017/04/logo-ibope.png 392 526 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2016-09-09 09:25:162016-09-09 09:25:16Kantar divulga nova identidade corporativa e anuncia o lançamento de duas novas marcas
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Livia Almendary fundadora Taturana Mobilização SocialESPM no Cinema apresenta sessão Content Marketing
Scroll to top