• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

ESPM promove nova edição do curso de Agile Marketing

15 de julho de 2019/0 Comentários/em Mercado/por Jessica

Aulas serão ministradas por Felipe Collins e Gabriel Ferreira, professores da casa e profissionais com experiência na aplicação da metodologia

Muito tem se falado nas metodologia ágeis, conjunto de práticas que promove uma gestão de projetos mais eficiente e flexível. Nascido no ambiente das startups, o método tem se espalhado também por grandes empresas – e já faz parte da rotina de companhias como Spotify, ING e Magazine Luiza.

Quando aplicado em departamentos de marketing, o ágil permite melhorar a produtividade, inovar mais e conseguir gerir com maior facilidade as prioridades que mudam o tempo todo, segundo a pesquisa State of Agile Marketing 2018, realizada com equipes que aplicam a gestão ágil de marketing em suas rotinas.

A difusão dessas práticas nas grandes empresas – e em especial nos departamentos de marketing – tem gerado uma alta demanda por profissionais qualificados na aplicação desta metodologia, seja para liderar iniciativas de growth, seja para fazer uma melhor gestão de pessoas, processos e recursos.

Exemplo disso é o fato de o curso de Agile Marketing na ESPM atrair turmas cada vez maiores. Com quase 400 profissionais treinados desde 2017 e 40 alunos na última edição, o curso segue como um dos mais procurados dos treinamentos livres promovidos pela instituição e com uma das avaliações mais altas – a nota média dada pelos participantes das últimas edições foi de 9,3 de 10 possíveis.

“Profissionais de marketing que saibam trabalhar com dados e consigam lidar com todas as incertezas da nova realidade do mercado são muito valorizados, e líderes que conseguem promover uma gestão mais ágil têm resultados melhores com times mais enxutos e multidisciplinares”, afirma Felipe Collins, professor responsável pelo curso e líder da área de startups da ACE, empresa de inovação referência na América Latina.

“Profissionais que queiram sair na frente deste momento, precisam ter contato com as melhores práticas e com aquilo que faz sentido para a realidade das empresas. É isso que oferecemos ao longo do curso”, diz Felipe.

O conteúdo do curso engloba desde as rotinas operacionais de um time ágil, baseadas em metodologias como Lean Startup, Scrum e Kanban, até tendências, questões culturais, comportamentais e de design de carreira e competências para que o aluno saia pronto para implementar a gestão ágil em qualquer contexto, seja criando um negócio ou transformando uma agência ou a área de marketing de uma grande corporação.

“Vimos a transformação na carreira de muitos alunos que participaram das últimas edições do curso. É animador ver que a metodologia faz sentido tanto para quem trabalha em grandes empresas, como para quem atua em agência ou em startups”, afirma Gabriel Ferreira, co-professor do curso e sócio da agência de relações públicas Pineapple Hub, que atende startups como Pipefy, Omie, Cuponeria e Shopper. “O fato de eu e o Felipe sentirmos em nossas rotinas os benefícios e desafios dos métodos ágeis em nossas rotinas faz com que as aulas se tornem muito mais práticas e possam trazer impactos imediatos para os alunos.”

A próxima turma acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho, das 19h30 às 22h30. Os participantes têm acesso a fundamentos teóricos e exercícios práticos que permitirão começar a aplicar os ensinamentos imediatamente. Para participar da turma de julho do curso de Agile Marketing da ESPM é necessário se inscrever diretamente no site da instituição.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/07/logo-espm.jpg 187 269 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2019-07-15 11:31:052019-07-15 11:31:05ESPM promove nova edição do curso de Agile Marketing
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Formato das Contratações nas agênciasADSTREAM LANÇA APLICATIVO ONE DELIVERY
Scroll to top