• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

ABA INSIGHTS

26 de abril de 2017/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Programa

Objetivo
Como o comportamento do consumidor brasileiro se transformou no pós-crise e de que maneira isso vai influenciar os negócios? Quais são as novas tendências de comportamento e de consumo? Como a tecnologia impacta o comportamento do consumidor? Como integrar diversas fontes de informações para gerar insights e entender esses novos comportamentos? Especialistas e pesquisadores jogam luz sobre o que aguarda as empresas na próxima curva do caminho, com apresentações e espaço para discussão dos principais aspectos de cada tema abordado.
Programa
08h30/09h – Credenciamento e Welcome Coffee
09h/09h10 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
09h10/09h50 – Segmentação e padrões de comportamento: revendo conceitos
Cada vez mais é preciso ser totalmente transparente, pois através das redes sociais os consumidores têm acesso a todas os acontecimentos (positivos e negativos) das marcas e as decisões hoje são altamente influenciadas por esse meio. O estudo Connected Life (realizado em 57 países) dá um panorama dos avanços do e-commerce no Brasil em comparação com a América Latina e em termos globais. Com base nos estudos da Kantar Futures, o painel debate as principais tendências comportamentais e de estilo de vida que impactam o processo de compra.
Painelistas:
Isabelle Rio-Lopes, Head de Client Management da TNS.
Sebastian Codeseira, Regional Director Trends & Futures LatAm da Kantar Futures
Moderadora: Suzana Pamplona, Diretora de Insights da J&J e VP do Comitê de Insights da ABA.
09h50/10h30 – Promovendo o crescimento através da educação dos consumidores
Conquistar o público alvo por meio da prestação de serviços e informações do seu interesse é um caminho que vem sendo percorrido por várias marcas. Projeto ABCDogs mostra como a empresa conseguiu ir muito além do tradicional na divulgação da linha Pedigree.
Palestrante: Daniel Calderoni, Diretor de Marketing da Mars Brasil.
Moderadores: Karina Tosin, Consumer Insights Senior Manager da Mondelez Brasil e VP do Comitê de Insights da ABA.
Marcelo Barreiros, Consumer & Market Insights Manager do Carrefour.
10h30/11h – Coffee Break
11h/11h40 – Como usar criativamente as informações que o consumidor nos dá todos os dias
Coletar, categorizar e extrair informações relevantes dos dados recebidos pelas empresas é hoje tão complexo quanto necessário. Duas empresas mostram como estão trabalhando essa questão: a Coca-Cola com a MobCoke (pesquisa contínua feita via mobile) e a Suvinil, com sua plataforma de pesquisa que gera um banco de dados com os influenciadores da categoria (vendedores e profissionais de pintura).
Painelistas:
Luiza Rossi, Senior Manager Consumer Insights da The Coca-Cola Company.
Marina Lessa Ferramola, Strategic Marketing & Consumer Insights Manager da BASF ? Suvinil.
Moderadora: Carla Crespo, Gerente de Insights da Sanofi e Membro do Comitê de Insights da ABA.
11h40/12h20 – Novas formas de consumo geram bons negócios (para quem souber aproveitá-las)
O processo de compra e venda se tornou muito mais complexo na era digital. É o caso do consumo colaborativo, que remete ao conceito de compartilhamento. Além do uso eficiente de recursos, a ideia é que as pessoas não precisam mais ter a posse dos objetos, apenas o acesso a eles. Saber ler sinais como esse, e que se multiplicam no universo virtual, pode ser bom para as empresas e ajudar na concepção de insights para os negócios.
Painelistas:
Caio Casseb, Sócio Fundador da Scoop & Co.
Thiago Delfino, Head de Insights do Google.
Moderadores:
Eduardo Pugnali, Gerente de Inteligência de Mercado no Sebrae-SP e Membro do Comitê de Insights da ABA.
Fabio Mariano, Professor do MBA em Ciências do Consumo da ESPM.
12h20/13h – Nova realidade: novos padrões de consumo
Estudo realizado pelo Ibope Inteligência, Conecta e FocusVision sobre o comportamento do consumidor no Natal de 2016. A ideia era compreender como os consumidores se relacionavam com a data num contexto de crise econômica e se o varejo e as marcas souberam aproveitar as oportunidades geradas.
Palestrantes:
Fernanda Nóbrega, Diretora de Vendas da FocusVision no Brasil
Marcia Sola, Diretora Executiva do Ibope Inteligencia.
Moderador: Sergio Silva, Mestre em Administração pela FEA/ USP e Professor do curso de publicidade e propaganda da FAAP.
13h – Encerramento: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Informações

Vagas: 150
Local: AUDITÓRIO ESPM – CAMPUS JT
RUA JOAQUIM TÁVORA, 1240 – VILA MARIANA
SÃO PAULO – SP
Credeciamento: Das 08h30 às 09h
Horário: Das 09h às 13h
Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.
Incluso: Welcome Coffee, Coffee Break e certificado de participação
Estacionamento: Não incluso
Observação:
>>>Desconto de 10% para inscrições realizadas até 11/05!<<<
Valor da Inscrição: Associados da ABA: R$780,00
ASSOCIADOS DA APP: R$ 940,00
Demais interessados: R$1300,00
Clique aqui e faça sua inscrição. 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2016/03/aba.png 300 300 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2017-04-26 11:37:542017-04-26 11:37:54ABA INSIGHTS
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Prêmio Universitário Internacional de Gramado recebe inscrições até 20...São Paulo reúne especialistas de Marketing Digital para discutir estratégias...
Scroll to top