• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

A INTERNET COMO PORTA DE ENTRADA PARA NOVOS ANUNCIANTES

18 de novembro de 2019/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Com a chegada das novas gerações, as pessoas mudaram muito a forma de consumir conteúdo. Tudo era pela televisão, porém, agora existem outros meios de acessar determinados materiais como desktop, smartphone, tablet, entre outros. Hoje, é muito mais comum cada um estar focado nas suas atividades e, por isso, buscarem conteúdos nos momentos mais propícios para si. Sendo assim, têm sido muito mais corriqueiro que as marcas invistam em outros meios de comunicação.

Por isso, os anúncios, que antes eram usados para vender produtos, hoje passaram por uma adaptação mais profunda e, além de soluções, as marcas utilizam essa ferramenta para contar histórias e oferecer experiências transformadoras que atraiam e engajem os seus consumidores.

Contudo, apesar de ter que começar a “competir” com outros meios de comunicação, a TV continua tendo grande relevância quando se fala em anunciar para grandes massas e, por isso, os preços para se estar rede nacional continuam sendo altos, principalmente no horário nobre. Dessa maneira, não são muitas as marcas que conseguem emplacar nesses espaços e acabam investindo em meios mais baratos e interativos como o online.

Segundo dados do Cenp – Conselho Executivo das Normas-Padrão, a internet, teve a sua fatia aumentada em 2018, apesar do valor ainda ser menor do que em propagandas televisivas. Em 2017, o investimento neste tipo de mídia foi de 14,8%, já no ano passado ela fechou o ano com 17,1% e a tendência é que cresça ainda mais.

Esse aumento da publicidade digital abriu portas para muitas marcas que não tem a possibilidade de anunciar em grandes emissoras. Um levantamento do Kantar IBOPE Media, que monitora a publicidade nos principais mercados do País, apontou que mais de 34 mil novos anunciantes investiram em mídia em 2018, o que representou 36% do total de anunciantes do ano.

Tais dados mostram o quanto a publicidade ainda é de grande relevância para que as empresas se aproximem dos seus consumidores e como o ambiente online tem sido um importante espaço para que essa aproximação aconteça já que tem facilitado a vida dos anunciantes, não só pelos preços – que são bem menores, mas também por conta de toda a interatividade que proporciona.

Então, por que não aproveitar essa oportunidade e investir também? Para isso, é importante lembrar que é preciso criar campanhas atraentes, que despertem a atenção do público e te conectem a ele.

*Celso Vergeiro é CEO da Adstream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/03/celso-vergeiro_ceo-da-adstream-2-scaled-1.jpg 1683 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2019-11-18 15:08:212019-11-18 15:08:21A INTERNET COMO PORTA DE ENTRADA PARA NOVOS ANUNCIANTES
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Censo Agências 2020. Participe!Festgraf
Scroll to top