• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Datafolha e Folha de S.Paulo revelam as marcas mais lembradas pelos brasileiros

30 de outubro de 2019/0 Comentários/em Artigos, Mídia/por Jessica

Ênio Vergeiro, presidente da APP Brasil e um dos padrinhos do evento, entregou os prêmios da categoria Higiene & Beleza.

Quais as marcas brasileiras que não saem da cabeça dos consumidores? Essa resposta foi dada na noite desta terça-feira (29), durante a 29ª edição do Prêmio Folha Top of Mind, promovido pelo Datafolha e Folha de S.Paulo e considerado o maior e mais importante estudo de lembranças de marcas do América Latina em 64 segmentos. O sabão de lavar roupas Omo, da Unilever, conseguiu um resultado histórico que há 20 anos não era visto na premiação. Vale lembrar, que desde 2013, a categoria contemplava em média quatro vencedores. Omo foi a marca mais citada e faturou sozinha o título de “Top do Top”. O produto repete o feito de 1999, quando também venceu de forma isolada na categoria.

A Petrobras venceu pela quarta vez como a “Marca que representa o Brasil”. A empresa foi destaque entre os homens, entre os mais escolarizados e entre os que ganham mais de dez salários mínimos. Ypê e Natura dividiram a liderança, pelo segundo ano consecutivo, na categoria “Preservação do Meio Ambiente”. Já o prêmio “Inovação” foi para a Samsung. E empatadas na categoria “Confiança”, as vitoriosas foram Samsung e Omo (veja a relação completa das campeãs abaixo).

Para descobrir as marcas que estão na mente dos brasileiros, pesquisadores do Datafolha percorreram 197 municípios de todas as regiões do país. Ao todo, 6.618 brasileiros acima de 16 anos foram entrevistados entre os dias 30 de julho e 6 de agosto deste ano. As 64 categorias pesquisadas (número recorde) estão relacionadas às marcas dos setores de alimentação, finanças, saúde, transporte e comunicação.

O Prêmio Folha Top of Mind começou em 1991 com 12 categorias. A edição deste ano contou com cinco novas: Aparelho de Barbear, Batata Palha e Caneta. Entre as especiais foi incluída a categoria Confiança.

Circula na edição da Folha de S.Paulo desta quarta-feira (30), a revista impressa Folha Top of Mind com os resultados, as marcas vencedoras, os lugares onde o Datafolha esteve, artigos de empresários e entrevistas com representantes do meio publicitário. Além disso, especialistas analisam a performance das marcas vencedoras, o impacto das campanhas publicitárias e as previsões econômicas para os segmentos pesquisados.

Confira a relação completa das campeãs da 29ª edição do Prêmio Folha Top of Mind:



ESPECIAIS


Top do Top :Omo

Marca que representa o Brasil: Petrobras


Preservação do meio ambiente: Ypê e Natura

Inovação: Samsung

Confiança: Samsung e Omo

Performance: Samsung

Top Feminino: Risqué

Top Masculino: Pirelli


CATEGORIAS

Adoçante: Zero Cal

Aveia: Quaker

Batata palha: Elma Chips e Yoki

Cereal matinal: Kellogg’s, Nescau, Sucrilhos e Nestlé

Iogurte grego: Vigor e Danone

Leite: Ninho

Margarina: Qualy

Molho de tomate: Elefante

Pratos congelados: Sadia

Requeijão: Vigor



LIMPEZA

Detergente: Ypê

Limpador multiuso: Veja


CASA

Louças e metais sanitários: Deca

Tinta de parede: Suvinil


COMPRAS

Caneta: Bic

Loja de móveis e eletrodomésticos: Casas Bahia

Site de compras: Mercado Livre

Supermercado: Extra e Carrefour


COMUNICAÇÃO

Operadora de banda larga de internet: Vivo

Operadora de telefone celular: Vivo

Operadora de TV por assinatura: SKY

Smartphone & Tablet: Samsung



ELETROELETRÔNICO

Aparelho de TV: Samsung

Barbeador elétrico: Phillips e Gillette

Chuveiro elétrico: Lorenzetti

Ferro de passar: Black & Decker

Geladeira: Consul


Máquina de lavar: Brastemp


FINANÇAS

Aplicativo de banco: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal

Banco: Banco do Brasil


Cartão de crédito: Visa

Plano de Saúde: Unimed

Poupança: Caixa Econômica Federal

Seguro: Porto Seguro e Bradesco



HIGIENE & BELEZA

Absorvente feminino: Sempre Livre

Aparelho de barbear: Gillette

Camisinha: Jontex


Esmalte de unha: Risqué

Hidratante: Monange

Pasta de dente: Colgate

Protetor solar: Sundown



MEDICAMENTOS

Medicamento genérico: Medley e Neo Química


TRANSPORTE

Aplicativo de transporte: Uber

Caminhão: Mercedes-Benz

Carro: Volkswagen e Fiat

Combustível: Petrobras

Moto: Honda

Óleo lubrificante: Lubrax e Shell

Pneu: Pirelli



TURISMO

Agência de viagem: CVC

Companhia Aérea: Gol



DESTAQUES REGIONAIS

Destaque Centro-Oeste: Piracanjuba

Destaque Nordeste: Primor

Destaque Sudeste: Casas Bahia

Destaque Sul: Elefante

Destaque Norte: Deline e Líder Supermercados

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/10/whatsapp-image-2019-10-29-at-22-09-30.jpeg 960 1280 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2019-10-30 11:22:352019-10-30 11:22:35Datafolha e Folha de S.Paulo revelam as marcas mais lembradas pelos brasileiros
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Grandes Mulheres, Grandes Negócios3° Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária
Scroll to top