• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

ABA LANÇA GUIA DE BOAS PRÁTICAS DO RELACIONAMENTO ENTRE AGÊNCIAS DE LIVE MARKETING E CLIENTES

23 de julho de 2019/0 Comentários/em Anunciante, Artigos/por Jessica
Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN, Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO e Partner da Aktuellmix, e Presidente do Comitê Sourcing da ABA , Ênio Vergeiro, presidente da APP Brasil, Sócio da Q&A Associados e curador do guia e Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.

Com o objetivo de promover o relacionamento ético e transparente entre Agências de Live Marketing e clientes, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – estruturou o Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes (encontre aqui o documento), por meio do seu Comitê de Sourcing, presidido por Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN, elaborado em parceria com a Q&A Associados e com apoio da AMPRO.

Este Guia resulta do desdobramento das questões levantadas na publicação do primeiro “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”, lançado em abril de 2019, durante o evento Branding@ABA, que apresentou diretrizes para que agências de publicidade e clientes cultivem um relacionamento saudável.

“Acreditamos na visão de que estreitar as relações de forma ética e transparente não deva ser uma atividade restrita ao relacionamento entre organizações e consumidores, mas sim refletida em toda a cadeia, incluindo as interações entre agências e anunciantes, para que assim todo o processo seja efetivo e relevante,” afirma Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN.

Expandindo os conceitos do primeiro guia, agora para o contexto das agências de Live Marketing, que comumente passam por experiências de concorrência mais frequentes e menos estruturadas, este documento promove as melhores práticas para um bom relacionamento entre anunciantes e tais agências, além da valorização das técnicas publicitárias para otimização e permanente aprimoramento das relações.

Sheila Vieira, Presidente do Comitê de Sourcing da ABA e Commerce Procurement Manager da HEINEKEN, destaca que “o Live Marketing integra parte importante da estratégia de posicionamento das marcas. Contar com parceiros que compartilhem dos mesmos princípios, por meio de uma relação transparente e respeitosa, é uma de nossas ambições. Fazemos parte do mesmo ecossistema e, com a aplicação das boas práticas contidas nesse guia, fortaleceremos uma cultura mais colaborativa entre anunciantes e agências, capaz de gerar experiências ainda mais impactantes aos nossos clientes e consumidores”.

Ênio Vergeiro, Sócio da Q&A Associados, completa ainda que “o olhar sob o prisma da criatividade e inovação faz o Live Marketing oferecer de forma mais agradável experiências mais marcantes para os consumidores. Neste contexto, a credibilidade e a fidelização de marcas só ocorrem com o respeito às relações entre empresas e sociedade”.

Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO, reforça que “tornar o Live Marketing protagonista da Comunicação é hoje a principal missão da AMPRO, a qual trabalha junto aos seus associados, parceiros e anunciantes oferecendo amplo espaço de informação para consolidar o mercado com relações mais sustentáveis”.

Em concordância com tal afirmação, Wilson Ferreira Jr., Presidente da AMPRO, corrobora que “a indústria brasileira de Live Marketing é um setor de classe mundial. Cada vez mais estratégico para marcas, produtos e serviços. Consolidar nessa publicação, em conjunto com os anunciantes, os princípios das boas práticas comerciais do segmento é mais um passo para a construção do mercado maduro, saudável e sustentável que todos merecemos.”

“A continuação desse projeto possui um significado especial para a ABA. Representa o trabalho de transformação dos negócios e da sociedade, que pautam nosso posicionamento e iniciativas, viabilizando um ambiente de negócios livre e responsável,” finaliza Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/07/67082130_1317419218407232_7325082683426471936_n.jpg 250 500 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2019-07-23 13:19:282019-07-23 13:19:28ABA LANÇA GUIA DE BOAS PRÁTICAS DO RELACIONAMENTO ENTRE AGÊNCIAS DE LIVE MARKETING E CLIENTES
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
ADSTREAM LANÇA APLICATIVO ONE DELIVERYGA&N INSIGHTS CANNES LIONS
Scroll to top