• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Festa do Marketing Best reúne melhores do mercado

22 de maio de 2019/0 Comentários/em Mercado/por Jessica

Embalados pelo show dos Titãs, vencedores celebraram a 32ª edição do prêmio realizado pelo PROPMARK

por MARINA OLIVEIRA          publicado no Propmark, 21 de maio, 2019

Na noite desta terça-feira (21) aconteceu no Tom Brasil, em São Paulo, o evento de premiação da 32ª edição do Marketing Best. Realizada pela Editora Referência, que publica o PROPMARK e as revistas Marketing e Propaganda em parceria com MadiaMundoMarketing, o prêmio promove as marcas que se destacaram no planejamento e execução de estratégias de marketing para seus produtos ou serviços.

Armando Ferrentini, diretor presidente da editora e membro da Academia Brasileira de Marketing agradeceu a presença dos convidados e atentou para a situação do mercado.

“Estamos em momento com uma certa dificuldade econômica, para o mercado ainda é difícil. Pode dizer que pelo que tenho ouvido, visto e praticado melhorou um pouco com relação ao que passamos lá atrás, mas ainda há alguma dificuldade”, diz.

“Entretanto, uma marca como o Marketing Best consegue inscrições e movimentar o mercado e tem conseguidos nesses 32 anos de vida ser ponto de referência no que de melhor se pratica no marketing do Brasil. E é justamente por meio dele e de suas boas práticas que nós vamos ajudar a recuperar a nossa verdadeira posição, de todos nós no mercado. Acreditem no marketing, confiem no marketing e os nossos parabéns mais sinceros a todos os que resistiram e estão aqui essa noite para receber seus merecidos prêmios”, concluiu. 

Para Franscisco Alberto Madia de Souza, da MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing, o prêmio representa um esforço do mercado em se manter ativo, mesmo diante de um cenário econômico instável.

“Há 65 anos nascia o marketing, a ideologia da empresa moderna num livro do Peter Drucker chamado Prática de Administração de Empresas e logo na introdução, falando dos tempos que vinham pela frente ele alertava que viveríamos tempos de mudanças radicais de disrupção, de tsunami, e que no momento em que isso acontecesse não faria mais sentido as pessoas continuarem adotando posturas ideológicas e tudo que tinham que fazer era olhar para frente, para o futuro e parar de brigar entre si”, argumenta.

“Estamos completando cinco anos de recessão, as coisas têm sido bastante difíceis, O Marketing Best tem documento tudo isso no decorrer desses 32 anos, mas é muito bom a gente ter nessa noite reunido muitas empresas que independentemente da crise continuam investindo, acreditando e apostando no Brasil e fundamentalmente é isso que a gente não pode abrir mão, está na hora de resgatarmos nosso país. Eu convoco vocês todos a participarem dessa missão”, vaticina.

Para embalar a festa, que em 2019 teve o patrocínio da Transamérica, após a cerimônia houve um show com os Titãs.

Vencedores

Neste ano, foram premiados 25 cases de 23 diferentes empresas. (relembre aqui). Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), foi eleita como Marketing Citizen.

Em seu discurso de agradecimento, Sandra Martinelli falou sobre o poder do marketing para a transformação do mercado. “Este prêmio é para mim motivo de muito orgulho e de extrema alegria porque me sinto representando todos vocês sem exceção, profissionais que fazem a diferença. Eu acredito no poder do marketing para transformar a sociedade e o poder ao qual eu me refiro é o de influenciar pessoas positivamente. A possibilidade de colaborar com o diálogo e de provocar mudanças salutares com muito bom senso. Este tipo de poder é inspirador”, defende.

A profissional frisou ainda que é a segunda mulher a ganhar o prêmio, que em 2018 foi entregue à Luiza Trajano, do Magazine Luiza.

Este ano, os cases foram escolhidos por um júri formado por membros da Academia Brasileira de Marketing (Abramark). Esta edição teve o júri presidido pelo jornalista Jomar Pereira da Silva Roscoe, presidente da ALAP (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade). A bancada contou ainda com Décio Clemente, comentarista da rádio Jovem Pan e presidente da DClemente&Associados; Francisco Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da Abramark (Academia Brasileira de Marketing); José Estevão Cocco, presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e membro da Abramark; Milton Mira de Assumpção Filho, presidente da M. Brooks do Brasil; Eduardo Souza Aranha, presidente da Souza Aranha Marketing e Relacionamento & CRM, e Marco Bebiano, diretor de desenvolvimento de negócios com agências do Google Brasil.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/05/whatsapp-image-2019-05-22-at-09-28-19-1.jpeg 683 1024 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2019-05-22 09:55:372019-05-22 09:55:37Festa do Marketing Best reúne melhores do mercado
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
ENA 2019GESTÃO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DIGITAL
Scroll to top