• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Vamos acelerar este ano

2 de fevereiro de 2017/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

O ano de 2016 foi extremamente desafiador para o nosso mercado.
Se não bastassem as mudanças na nossa atividade com relação as novas tecnologias, fragmentação de mídia e todas as mudanças que estamos passando, a crise econômica e política no nosso pais atingiu em cheio nossa atividade.
Esse cenário se por um lado é duro e desafiador, fez com que as empresas repensassem seus negócios, adaptassem suas estruturas aos novos tempos e tomassem atitudes muitas vezes duras, mas importantes para a manutenção da sustentabilidade do negócio.
Nossas empresas precisam estar mais preparadas para avançar em uma economia que se espera voltar aos eixos nos próximos anos.
É neste contexto que se insere o profissional de atendimento. Este profissional que tem por vocação tomar as rédeas do negocio, não só do seu cliente, mas também da agência.
Acredito que o perfil do profissional de atendimento moderno é aquele que entende, profundamente, sobre o seu negocio. Entende a proposta de valor de sua agência, como ela gera receita, entende a composição de custos e como pode fazer com que sua empresa possa crescer. Estes profissionais são cada vez mais importantes nas estruturas das agências, ainda mais em momentos econômicos como o que estamos atravessando.
Mas a missão do profissional de atendimento não se resume a gestão financeira ou do negócio, tem também a questão da gestão de pessoas, cada vez mais importante nos nossos dias. Afinal, no nosso oficio não realizamos nada sozinhos, precisamos de um time coeso, talentoso e motivado para alcançar nossos resultados. Outra questão importante é conhecimento sobre o negócio do cliente que pode trazer um olhar externo para a resolução de problemas, e é claro o conhecimento técnico, de ferramentas e técnicas de comunicação para o atingimento dos objetivos propostos.
Esse é o perfil do profissional de atendimento moderno, que deixa de ser o “leva e traz” da criação para se tornar em um gestor e alguém que acrescente ao processo com informação, insights, processos e técnica.
O Grupo de atendimento vem ha quatro anos trabalhando pelo aperfeiçoamento deste profissional, com cursos, palestras, eventos, viagens e um sem numero de ações para cada vez mais capacitar esse profissional para os desafios futuros que vem por aí. Porque acreditamos também, que estes profissionais cada vez mais capacitados serão os futuros lideres do nosso mercado.
Por isso, vamos em frente. Fazer desse ano um ano melhor, afinal as perspectivas para este ano são de uma retomada de investimentos, ainda que tímidos, mas uma retomada. Isso é animador. Teremos um 2017 sem duvida melhor do que 2016, com mais investimentos e novas oportunidades. Acredito que avançaremos de forma gradual, mas com firmeza.
Claudio Kalim é Diretor Geral da Africa Zero e Presidente do Grupo de Atendimento. 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2017/02/claudio-kalim1.jpg 2275 2413 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2017-02-02 10:01:462017-02-02 10:01:46Vamos acelerar este ano
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Confira a entrevista do nosso presidente Ênio Vergeiro para o programa GNPPesquisa Mundial: Marketing orientados por dados
Scroll to top