• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Eco Moliterno (Africa) e Fernando Campos (Santa Clara/CC) na APP

10 de novembro de 2016/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

O futuro próximo da criação, esse foi um dos assuntos que baseou o encontro de Eco Moliterno (Vice-presidente de criação da Africa) e Fernando Campos (CCO da Santa Clara e presidente do Clube de Criação), mediados pelo presidente da APP, Ênio Vergeiro, na sede da entidade, na última quarta-feira, dia 09, para mais uma edição da série “O futuro é hoje”.
Enxergar além do “trend”. Um dos temas discutidos no encontro, Fernando Campos, CCO da Santa Clara e presidente do Clube de Criação, colocou a importância de buscar o conhecimento além da criação. Captar a informação das mais diversas áreas é parte essencial para um bom engajamento da marca com o consumidor, atualmente, muito mais preocupadas em relacionamento e fazer parte, de fato, na vida do consumidor. “A gente tem que vender menos anuncio, case, ação que são fragmentos de ideias materializada e mais psicologia de consumo. Que pode e deve vir na forma dessas execuções, mas tem que conter este nível de conteúdo, temos que estudar mais, ler mais, fuçar mais”, pontua Campos.
Mudança de interesses conforme gerações foi como Eco Moliterno, VP de Criação da Africa, ilustrou sua apresentação com um case em que as crianças não reconhecem os aparelho usados há dez ou vinte anos atrás. Atari, toca fitas e disquetes ilustram a tecnologia dos anos 80, colocando em pauta a evolução das diferentes formas de consumir conteúdo nos dias de hoje, “Se a gente não atualiza o jeito que se relaciona e fala com as pessoas e comunica os nossos produtos e serviços a gente vai ficar pra trás, não só as marcas que atendemos mas também nós profissionais”, destaca Moliterno.
Os dois profissionais também discutiram sobre a importância do engajamento entre on/off “o importante é usar de forma complementar e não suplementar”, destaca Eco Moliterno. Sobre crise na área de criação, Fernando Campos ressalta a importância dos resultados que a crise provoca “a criação parte do incomodo, parte de querer fazer mais, do inconformismo e esse incomodo é o que provoca o debate, o pensamento, a busca de soluções de formas diversas, com resultados diversos”.
A série “O futuro é hoje” é patrocinada pela Sony Picutres e Kantar Ibope Media.

DSCN6863

Eco Moliterno (Vice-presidente de criação da Africa) e Fernando Campos (CCO da Santa Clara e presidente do Clube de Criação) e Ênio Vergeiro (Presidente da APP).

02

“O futuro é hoje: criação” realizando da sede da APP.

 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/03-scaled-1.jpg 1920 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2016-11-10 17:10:562016-11-10 17:10:56Eco Moliterno (Africa) e Fernando Campos (Santa Clara/CC) na APP
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
ESPM no Cinema apresenta sessão Criatividade para InovaçãoMaringa
Scroll to top