• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Cultura de gerenciamento de projetos para o mercado publicitário

1 de setembro de 2016/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Como abordar um tema tão vasto como a Gestão de Projetos? Destrinchar metodologias, mostrar o certo e o errado, determinar documentos e processos, é um caminho. Mas não é isso que você vai encontrar nesse curso.
O primeiro curso de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário tem muito mais do que revisitar métodos já estabelecidos. Nossa proposta é trazer um olhar oxigenado sobre em como a publicidade enxerga a Gestão de Projetos.
O mercado nacional da publicidade está em constante mudança, porém, ao contrário de outros mercados, a Cultura de Gestão de Projetos ainda não amadureceu suficientemente nele. Essa é uma questão cada vez mais emergencial.
Você já deve ter participado de reuniões de planejamento, de briefing ou de mesas de compras onde as palavras “rentabilidade” e “eficiência operacional” apareceram inúmeras vezes. E é isso que cada vez mais será cobrado, até pelo momento econômico vivido no Brasil e no mundo. Cada vez mais os projetos precisam ser rentáveis, sem perda de qualidade, sem aumento de prazo e budget.
O curso de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário vai abordar a prática, a vivência, apresentar cases de grandes líderes de projetos, suas experiências a frente de grandes equipes e gerenciamento de diversos tipos de trabalhos publicitários.
O curso não desconsidera as metodologias existentes. Pelo contrário: as temos como base, porém, levamos em conta que nosso mercado de comunicação e publicidade exige um dinamismo diferente, adquirido e entendido depois de algum tempo de atuação. É isso que vamos compartilhar: a experiência, a prática, a realidade da Gestão de Projetos e principalmente, discutir em como isso deve se transformar numa cultura dentro das agências.
Nosso manifesto é claro, tem um objetivo definido. Você está pronto para ter uma mudança de mindset?

A Quem se destina

A proposta do curso é promover o pensamento de Cultura de Gestão de Projetos pra quem atua no mercado publicitário. Nesse caminho, o curso é voltado para profissionais que já tenham alguma experiência no mercado, mas queiram entrar no mundo da gestão de projeto. Também é voltado para profissionais com maior bagagem no mercado publicitário e em gestão, mas que desejam ampliar seus conhecimentos e práticas. Nosso curso promove mais do que ferramental, promove uma forma de pensamento de Gestão de Projetos.

1º dia – 15/10/2016

MÓDULO 1 – Tudo tem um começo
De onde viemos, para onde vamos e porque somos importantes para o processo
Professores: Aline Verissimo e Ramon Oliveira
MÓDULO 2 – A entrada de um novo projeto
O papel do gestor para um bom começo
Professores: Fernando Tavares e Marcos Yamamura
Horário: das 9h as 18h

2º dia – 22/10/2016

MÓDULO 3 – A gestão na prática
Como projetizar e dar vida as ideias
Professores: Lia D’Amico e Rodrigo Baroni

MÓDULO 4 – Cultura e ambiente
As influencias do ambiente e da cultura nas agências
Professor: Cristiano Ruiz

Gestão de Pessoas
A condução do dia a dia e o relacionamento interpessoal.
Professor: Carla Moranga
Horário: das 9h as 18h

MÓDULO 5 – Mão na massa

Colocando o projeto de pé
Professores: Alexandra Gomes, Edu Martin, Marcos Valeta

 3º dia – 29/10/2016

MÓDULO 6 – Mão na massa
Colocando o projeto de pé
Professores: Alexandra Gomes, Edu Martin, Marcos Valeta
Horário: das 9h as 18h
4º dia – 05/11/2016
MÓDULO 7 – Entrega
Reflexões e práticas sobre a finalização do projeto
Professores: Daniel Martins e Marcelo Ficotto

MÓDULO 8 – Trabalho final
Apresentação dos temas desenvolvidos pelos alunos
Professores: Todos

orário: das 9h as 18

Módulo Extra

Despertando a nossa força inovadora
As transformações do consumidor, pedem novos formatos de campanhas, novas abordagens e tecnologias. Se não exercitamos novos processos, continuaremos fazendo mais do mesmo jeito, perdendo uma grande oportunidade de nos reinventamos como um serviço criativo e de valor. Nesse módulo vamos entender um pouco mais sobre como inovar, como chegar lá e como o gestor de projeto pode contribuir neste caminho, passando pelo Design Thinking, Cultura Ágil, Facilitação e novos ecossistemas.
Horário/Data:19h30 às 22h30 – 27/10/2016
Professores: Renato Sartório
Local: Mestre GP

Locais e datas:

Módulo 1 e 2: 15/10
Av. Juscelino Kubitschek, 1.909 – 22º andar – São Paulo/SP
Módulo 3 e 4: 22/10
Rua Claudio Soares, 72 – Pinheiros
Módulo 5 e 6: 29/10
Rua João Moura, 1144 – Pinheiros – São Paulo/SP
Módulo 7 e 8: 05/11
Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 5013 – Jardim Paulista

Investimento

R$ 2.199,00
15% de desconto para associados da APP

Pagamento via iMaster Credencial

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
/wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png 0 0 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2016-09-01 15:47:552016-09-01 15:47:55Cultura de gerenciamento de projetos para o mercado publicitário
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Flávio De Pauw – Diretor-geral de Mídia da Ogilvy BrasilVicente Carrari – Gerente de Negócios para o segmento de Educação do...
Scroll to top