• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Fórum de Debates

5 de outubro de 2015/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

A APP realizou no último dia 29 de agosto o 31º Fórum de Debates, com o tema “Passe de Mágica”. O Evento foi realizado na ESPM sob a mediação de Renato Pereira (TV Globo e Vice-presidente da APP) e contou com a presença de Fernando Calfat (R.E.F. Comunicação), Piero Motta (Agência WE) e Fico Meirelles (MOMA propaganda).
Discutindo o posicionamento das marcas, o evento iniciou com a apresentação de cada convidado, mostrando o “Passe de Mágica” com os trabalhos realizados que renderam bons resultados. Marcas que ficaram conhecidas devido a seus cases de sucesso, que elevaram significativamente os números de vendas, deixando-as no topo do mercado.
Fernando Calfat, um dos responsáveis pela REF Comunicação, destacou o trabalho com uma empresa de viagens, a Decolar.com. Falou sobre um dos desafios do trabalho que se consistiu em competir com empresas já conceituadas. Se tratando de uma empresa totalmente online, em quatro anos, a marca conseguiu se consolidar como líder no segmento. Outro grande sucesso foi a criação da versão mobile, que aumentou significativamente as compras, mostrando ainda mais o sucesso atingido.
Piero Motta colocou sobre o site de vendas OLX, com o desafio de apresentar a marca e consolidar como segura as compras online, exibiu os cases que fixaram com o slogam da marca, o que ajudou o posicionamento no mercado. Hoje a OLX é um dos maiores sites de compra e venda.
Fico Meirelles, hoje responsável pela Moma Propaganda, já esteve a frente da conta da Havaianas por 15 anos, mostrou o reposicionamento da marca no mercado, quando deixou de ter apenas os quatro modelos iniciais e começou a se expandir colocando novas opções no mercado. Também mostrou a campanha da KIA, destacando a criação de um test-drive online, onde o usuário conhecia o veículo através do computador, o que resultou em muitos acessos em pouco tempo.
Confira todas as fotos aqui!

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2015/10/1.jpg 1360 2048 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2015-10-05 09:26:112015-10-05 09:26:11Fórum de Debates
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Torneio de Futsal dos Jogos PublicitáriosInovadores de Visão
Scroll to top