• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Festival Mundial de Publicidade de Gramado retorna sob liderança feminina

27 de julho de 2022/0 Comentários/em Mercado, Post de destaque/por Jessica

Evento inova em estrutura para a edição 2022

Um dos maiores eventos do setor publicitário no mundo, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado retorna em 2022 depois de um hiato de cinco anos e será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto em formato híbrido, digital na plataforma da EventPlay (1º Streaming Multicanal de Eventos de Negócios do Brasil) e fisicamente no Serra Park, em Gramado.

Desde 1976 sob o comando do fundador João Firme, quem assume a liderança nessa nova fase é Andressa Martins, sobrinha do empresário, que trabalha desde os 13 anos nos bastidores do evento e foi idealizadora de edições extras do festival em diversos países como França, Japão, México e Estados Unidos.

A edição de retorno contará com super estrutura, com direito a sala de imprensa, espaço VIP e um estúdio de vidro para geração de conteúdo e interação dos palestrantes e influenciadores com a imprensa, orquestrada pela agência especialista em conteúdo de influência MField, tudo isso em mais de 10 mil metros quadrados de evento. 

CEO Andressa Martins

Especialista em Marketing digital é a primeira mulher à frente do festival

Com MBA em Marketing Digital, Andressa traz a missão de conectar o evento com a atualidade do mercado publicitário. Uma grande novidade de sua gestão é o olhar para o futuro: “Nessa retomada, focamos em inovação. Uma delas é o fato do festival ser híbrido e presencial, com logística assinada pela LB Produções e Eventos, e digital, com co-produção e transmissão oficial EventPlay – com o intuito de alcançar o maior número de pessoas. Outra aposta é a parceria com a MField, empresa especializada em conteúdo através de influenciadores e 100% alinhada com a nova era da publicidade, criando histórias em acordo com universo digital, que é mandatório nos dias de hoje”, explica a empresária.

Diretora da ALAP, Associação Latino-Americana de Publicidade, Andressa coordenou o Prêmio Universitário Internacional de Gramado e acumula cursos sobre Cultura, Liderança, Atendimento e Qualidade nos Serviços (Seeds Of Dreams Institute e Disney Institute). Participou da Wish Academy Disrupt Trip, programa no Vale do Silício sobre Pensamento Exponencial, Realidade Virtual, Inovação, Big Data, Branding na Singularity University (dentro da Nasa), Stanford e RocketSpace.

Programação do Festival Mundial de Publicidade de Gramado
Palcos trarão nomes de peso do mercado publicitário nacional

O palco “Novas Fronteiras da Experiência” traz para a programação Caio Barbosa, CEO da Lumx Studio que fará palestra com o tema “NFTs e avatares: novas narrativas e possibilidades” 

Mari Galindo, Co-Founder da Nice House Br, precursora das content houses, é especialista em inovação e geração Z e trará o tema “O que a GenZ pode ensinar sobre nativismo digital”. 

“Como humanizar uma marca?” será o tema da apresentação de Tatiana Gracia, Senior Brand Marketing Manager na Jacobs Douwe Egbets.
CEO e fundadora da agência de gestão de cultura Nhaí!, Raquel Virgínia fará speech sobre “Criatividade trans: como minhas vivências geram inovação”.

Ary Nogueira e Felipe Silva, ambos diretores criativos da Gana, participam do palco com o tema “Gana: ampliando o olhar criativo através da brasilidade”.

Co-fundadoras da EVE.NFT, Ana Paula Magalhães, Cintia Ferreira, Nina Silva farão bate-papo sobre o tema “Como tokenizar a música e os negócios?”
CMO das Alpargatas Maria Fernanda Albuquerque participará do painel “Marcas e games: testar plataformas ainda é um bom negócio”
No palco “Conteúdo de Marcas”, o CEO e Fundador da New Vegas, Ian Black, fará speech sobre o tema “Combinação de Awarenesse e Conteúdo” 

Sócia e Diretora da Future Brands Isabela Sobral falará sobre “Propósito ou Causa”.
Num bate-papo sobre “Construção de conteúdo para marcas por produtores e creators”, a Diretora de Canais da Band, Monica Monteiro e Crocas, CEO do Porta dos Fundos.
Curador do evento e um dos maiores especialistas em Branded Content do Brasil, Leonardo Moura falará sobre “A relação entre PR, Branding e Conteúdo de Marca.”
Gustavo Serra, Diretor de Conteúdo da Play9 irá palestrar sobre “Entretenimento via live commerce”
Diretor Comercial da Twitch, Phil Chaves apresenta a palestra “Twitch”.
Especialista em em growth marketing no Mercado Bitcoin, Robson Harada estará ao lado de Inaiara Florencio, Diretora de Conteúdo também do Mercado Bitcoin e Stela Ayres, Growth and Ad Tech Manager do Itaú, no painel “WEB 3.0: o que muda para as empresas, consumidores e marketing”.
O palco “Marketing de Influência” vai receber Flavio Santos, CEO da MField, com painel “No digital todo horário é nobre”.
Gabriel Cesar Lima, que também é da MField, e atua como COO, será responsável pelo conteúdo “Raio-x da influência”, e o CMO Danilo Moura, comanda o tema “Conteúdos que não saem da cabeça”. Fabio Seidl, ganhador de mais de 20 Leões em Cannes, destacado como um dos criativos mais premiados do mundo, também participa do evento.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/07/Foto-Clarissa-Menna-BarretoPUCRS1.jpg 1365 2048 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2022-07-27 07:40:232022-07-27 07:40:23Festival Mundial de Publicidade de Gramado retorna sob liderança feminina
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Mídia programática digital dá os primeiros passos no rádio terrestreSilvio Soledade visita Reitor José Vicente, da Universidade Zumbi dos Palm...
Scroll to top